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3 dicas de como se preparar para vender mais nas datas sazonais

Uma das melhores qualidades que um varejista pode ter é a de aproveitar todas as oportunidades que aparecem. Logo, podemos dizer que as famosas datas sazonais nada mais são do que uma janela única cheia de oportunidades para aumentar as vendas. 

Isso porque esses dias que carregam algum tipo de temática acabam atraindo um fluxo alto de pessoas que estão procurando por presentes ou até oportunidades de comprar algo por um preço mais em conta.  

O cliente já vai estar esperando por algum tipo de desconto, promoção ou oferta especial, aí vem a questão do seu planejamento, pois você precisa estar apto a oferecer isso e muito mais para que seu negócio bombe de fato.

Desse modo, existem aquelas datas clássicas e outras criadas com interesse mercadológico, por exemplo: 

Então, é aí que entra o espírito empreendedor, pois os sellers podem acabar bolando estratégias para aproveitar o momento e aumentar a performance de vendas.

Com o Dias das Mães chegando e posteriormente o Dia dos Namorados, duas das datas comemorativas mais lucrativas e que se mantém num crescimento constante a anos, você precisa estar preparado.

No artigo de hoje, vamos te passar 3 dicas valiosas para você arrebentar de vender quando chegar qualquer data sazonal, confira: 

1 – Priorize a experiência de compra

A verdade é que qualquer pessoa pode anunciar e vender produtos online, hoje em dia existem muitas formas viáveis de se fazer isso.

Porém, o que distingue um vendedor de sucesso com um padrão, é como ele vai oferecer esse processo para o cliente.

Atualmente os usuários não querem apenas comprar produtos baratos, eles levam em consideração outras exigências, como rapidez na entrega, métodos de pagamento disponíveis e pós-atendimento de qualidade. Todos esses fatores formam a experiência de compra. 

Para o comprador, adquirir um produto é como uma jornada, e o seller precisa fazer que esse percurso seja o mais proveitoso e descomplicado possível.

De acordo com o estudo UPS Pulse of the Online Shopper, de 2019, dos consumidores que já fizeram pedidos de produtos de lojistas no marketplace, 90,7% deles declaram que a experiência de compra nestes canais foi “boa” ou “ótima”.

Além disso, foi ressaltado a precisão do produto recebido e o prazo de entrega rápido como fatores positivos.

Por outro lado, atrasos na entrega e fretes com custo elevados foram apontados como pontos negativos. 

2 – Não se esqueça das redes sociais

Quando dizemos que o ambiente digital é imprescindível para qualquer vendedor, não estamos falando apenas de e-commerce e marketplaces, e sim de todas plataformas online que estão ao nosso alcance, incluindo as redes sociais. 

Além de utilizá-las para o marketing, existe também o S-commerce ou Social Commerce, que é a prática de anunciar mercadoria usando as próprias plataformas como Facebook, Instagram e Pinterest, por exemplo.

A ideia é aproveitar o tráfego dessas redes para conseguir atrair novos clientes e, com os anúncios acompanhados de um botão de Compre Agora

Investindo nisso nos momentos corretos, você vai estar expandindo os horizontes do seu empreendimento e aproveitando o potencial lucrativo da data. 

3 – Um hub de integração pode ajudar

Até agora está tudo muito tranquilo e, com certeza, você já deve estar animado para botar a mão na massa, mas, antes de qualquer coisa, já parou para pensar se sua operação está preparada para aguentar um fluxo tão grande de demandas?  

Se a resposta for não, mais ou menos ou não sei, então já passou da hora de se atentar a esse ponto. 

A melhor forma de não perder absolutamente nenhuma venda por conta de falhas ou desorganização operacional é ter um hub de integração ao seu lado.

Essa ferramenta é responsável por centralizar todas suas vendas em um único painel.

Ele conecta o seu estoque em todos marketplaces pelo qual você anuncia, o que acaba eliminando qualquer chance de erros operacionais e permite você catalogar sua mercadoria de forma rápida e prática.

Você sabe qual é o melhor hub disponível no mercado?

Vou te dar um dica: é aquele que possui integração com mais de 70 marketplaces, abrange desde dos maiores do país até a aqueles mais segmentados e, ainda por cima, oferece uma série de funcionalidades exclusiva para clientes como:

  • Faturador de notas fiscais;
  • Analytic de vendas;
  • Acesso ao SAC do Mercado Livre direto do Hub de integração;
  • Implementação assistida;
  • E muito mais.

Acho que agora você já sabe de qual eu estou falando, nè? É o hub de integração da Plugg.to, que está a 9 anos no mercado e possui parceria com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace.

Se quiser saber mais sobre a Plugg.to dê uma olhada no nosso site