O modelo de trabalho em home office tem crescido cada vez mais, visto o advento das tecnologias, a qual possibilitou o surgimento da Internet.
Nesse sentido, aqueles que desejam ganhar um dinheiro extra, para complementar a renda mensal, ou aqueles que estão desempregados e precisam de uma renda, explorar esse universo virtual é uma ótima estratégia.
É notório que, apesar de ser um trabalho que pode ser feito em casa, não significa que seja uma tarefa fácil, pelo contrário, é uma tarefa a qual exige que um indivíduo se dedique muito e que tenha tempo.
Abaixo, serão listadas algumas maneiras de ganhar dinheiro mesmo sem precisar sair de casa. Portanto, continue a leitura deste artigo e não deixe de conferir!
5 DICAS DE COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA
- USO DO MARKETING DE AFILIADO
O ponto principal para ser um afiliado de marketing digital é recomendar certos produtos e/ou serviços.
Desse modo, quando a compra é realizada pelo link recomendado por você, é transferido para a sua conta um percentual dessas vendas, isto é, você recebe uma comissão.
Você pode fazer essa divulgação através de um blog ou de um site, o qual possui um nicho definido e que possua bom tráfego, ou você pode utilizar seus perfis de redes sociais para isso também.
- CRIAÇÃO DE SITES
Por intermédio de plataformas, como o WordPress e o Shopify, você pode estudar a criação de sites e começar a vender determinados produtos e/ou serviços, de acordo com seu interesse e o seus conhecimentos, nele.
Você pode adquirir produtos com menor preço e revender nesse site por um valor mais caro ou vender os seus próprios produtos ou serviços nessa loja virtual.
- CRIAÇÃO DE UM BLOG
Ao criar um blog, você vai precisar escrever, com bastante frequência, acerca de um assunto, os quais podem ser sobre saúde, comportamento, pets, beleza, finanças, marketing, empreendedorismo, entre outros.
O mais ideal é escolher um nicho o qual você se identifica e gosta de falar a respeito, visto que você terá que escrever sobre isso todos os dias ou quase todos os dias (é necessário atualizar com constância o blog para o tornar mais atrativo e, por conseguinte, aumentar o tráfego de visitantes nele).
Quando você conseguir o tornar bastante acessado/visitado, a possibilidade de monetizá-lo será maior.
- TRABALHE SENDO FREELANCER
Você pode usar sites como Workana, 99Freelas e Crowd para pesquisar anúncios de trabalho (empresas postam nesses sites procurando pessoas que possuem habilidades específicas para aquele determinado serviço).
Embora não seja um tipo de trabalho o qual você pode escalar com maior facilidade, aumentando possibilidades de ganhar dinheiro, existem muitas oportunidades oferecidas e se você definir um nicho será ainda mais fácil encontrar empresas precisando desse determinado tipo de serviço.
- CRIAÇÃO DE PRODUTO DIGITAL
Os produtos digitais são aqueles consumidos online, tendo objetivo de passar informações de utilidade para um determinado público, ou seja, agrega valor àqueles que o consomem.
Você pode dar informações sobre dicas de estudos, dicas de marketing digital, dicas de cozinha, entre outros.
Basta você definir o seu nicho, conhecer quais são as necessidades, quais são os objetivos e quais são as dificuldades daquele determinado público e produzir seu conteúdo para atrair e solucionar essas questões.
É possível criar e-books, vídeo aulas, podcasts, sites de assinatura e webinários.
CONCLUSÃO
Além dos supracitados, você pode dar aulas particulares online (matérias específicas, a qual você domina, para estudantes ou aulas para quem quer aprender um novo idioma), pode responder sites de pesquisas e ganhar dinheiro para isso, pode vender comida por aplicativos, pode vender fotos e vídeos, pode criar um canal no YouTube, pode dar consultorias online, entre outros.
Há uma enorme rede de possibilidades para ganhar dinheiro sem sair de casa, basta escolher aquele que mais combina com você!
Conteúdo produzido por Lucas Ferraz