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5 motivos para ter um site profissional

Ter um site profissional é ainda uma dúvida que passa pela cabeça de diversos empresários, especialmente donos de pequenos negócios, que não têm certeza se contar com esse canal de comunicação é um bom negócio.

Afinal, hoje é muito fácil se comunicar com os clientes pelas redes sociais e ser encontrado através do Google Meu Negócio, que há muitos anos substituiu as páginas amarelas, as famosas listas telefônicas.

 

No entanto, um site é um investimento muito importante para a sua empresa, pois ajuda a fortalecer a credibilidade do negócio e atrair mais vendas.

 

Como? Confira no blog os motivos que separamos para ter um site profissional! 

 

1. Ao contrário das redes sociais, um site não cai em desuso 

 

A Classmates é considerada a primeira rede social criada no mundo, lançada em dezembro de 1995. Mas nós não precisamos voltar no século 20 para termos exemplos mais claros.

Desde a época do MSN e do Orkut estamos assistindo as redes mudando rapidamente e conquistando pessoas com perfis diferentes, as principais redes na atualidade são:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn, entre outros;

 

Dessa forma, já pensou se sua empresa tivesse apenas uma página no Orkut e em 2014, quando a rede foi desativada, não fosse mais encontrada?

Bem, essa é a primeira grande vantagem de um site: isso não vai acontecer. A menos que você opte por esse caminho.

 

2. Sua empresa é encontrada nos buscadores 

 

Imagine que você está fazendo o lançamento de um banco digital, mas, em meio a concorrência de empresas já conhecidas do ramo, poucas pessoas encontram a sua.

 

Ao contar com um site, isso pode mudar! A produção dele será o primeiro passo. Depois, indicamos que você invista em conteúdos de blog otimizados para SEO, crie uma conta no Google Search Console e acompanhe o número de acessos que seu site está recebendo.

 

Dentro dos blogs você pode adicionar banners enviando para um link de atendimento do WhatsApp ou para a própria página de contato do site. 

 

Ao fazer isso, quando um potencial cliente pesquisar pelo seu segmento, encontrará o seu site. E você mesmo pode fazer esse teste! Digite, por exemplo, “empresas para criação de site” no Google. 

 

3. Site profissional: você tem um canal oficial para falar com os clientes 

 

É praticamente impossível prever como cada usuário vai se comportar na internet. No entanto, é preciso testar e verificar a forma como o seu público-alvo age. 

 

Ou seja, algumas pessoas vão pesquisar por uma empresa primeiro nas redes sociais, enquanto outras vão direto para o Google.

Por isso, além de contar com esses dois canais, eles devem ter atualizações frequentes, para mostrar que seus negócios estão ativos. Ah, e claro, as redes sociais podem também apontar para o seu site. 

 

Outro fator muito importante nesse tópico é o fato de que o cliente sempre terá como conversar com você. Afinal, nos últimos meses nós vimos as redes do Facebook, atual Meta, ficarem fora do ar por horas.

E claro, muitas empresas deixaram de se comunicar com os clientes.

 

O site vai ser sempre essa porta de entrada, acessível e disponível sempre que o cliente precisar. 

 

Mas, se você não abre mão de contar com um link do WhatsApp, não se preocupe! É totalmente possível ter um botão dentro do site que envie o cliente para esse contato mais direto com você.

Porém, não demore para responder. Quando estamos nas redes, queremos uma resposta rápida e o seu cliente quer o mesmo!

 

4. Um site profissional também te ajuda a ganhar autoridade no mercado 

 

Antes de seguirmos, é muito importante que você entenda que não estamos levantando uma bandeira vermelha contra as redes sociais, afinal, elas são muito importantes para estratégias de marketing.

 

Mas, pense conosco: se você tem um problema e está a ponto de decidir de qual empresa comprar a solução, mas só uma delas possui um site, em qual delas você deposita sua confiança? 

 

Um site profissional é mais personalizável do que as redes sociais e oferece mais possibilidades para promover seu produto, como a produção de páginas específicas sobre ele, como você faz a entrega da compra, depoimentos de clientes que já compraram com você e muito mais.

 

Além disso, ao colocar nossa dica em prática sobre a produção de conteúdo, você vai mostrar que tem domínio sobre o assunto e capacidade técnica para resolver os problemas do cliente. 

 

5. Expandir seu negócio e fazer mais vendas  

 

Dificilmente um empresário não vai ter o desejo de expandir um negócio. E você sendo essa pessoa, sabe muito bem do que estamos falando! 

 

Um site profissional também te ajuda nesse processo. Afinal, com uma estratégia bem estruturada de marketing digital, a engrenagem por trás vai girar de forma natural.

 

Ou seja, você vai atrair mais visitantes, que serão convertidos em leads, alguns passarão a ser oportunidades reais de venda e outros irão concretizar uma compra.

Assim, o site ajuda a entender esse caminho, facilitando no processo da jornada de compra. 

 

Conclusão

 

Como falamos no início, ter um site profissional oferece apenas vantagens para a sua empresa!

Afinal, você estará inserido em buscadores, seu trabalho será facilmente encontrado por potenciais clientes e suas oportunidades de vendas aumentarão.

 

Mas, fique atento: apenas construir um site e esperar que isso aconteça, não vai gerar resultados para a sua empresa. É preciso amarrar diversas estratégias de marketing nessas ações.

 

No entanto, o primeiro passo é começar! E se você chegou até aqui, é sinal de que está pronto para construir o seu site e alcançar mais pessoas.

 

Boa sorte!