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6 dicas para diminuir taxa de rejeição do site

Sua taxa de rejeição é muito alta? Você quer reduzir sua taxa de rejeição? Neste artigo, separamos seis métodos comprovados para diminuir a taxa de rejeição do site e aumentar suas conversões.

A alta taxa de rejeição é um dos vilões de conversão mais comuns. Se a maioria dos usuários está abandonando o seu site na primeira página, você não tem chance de convertê-los em assinantes ou clientes.

Por isso, separamos para você essas dicas para diminuir a taxa de rejeição do site.

1. Forneça uma melhor experiência geral do usuário

“Experiência do usuário” abrange todos os aspectos da interação do usuário final com a empresa, seus serviços e seus produtos.

A experiência do usuário, também conhecida como UX, é a sensação geral de um usuário enquanto ele está interagindo com seu site.

Uma boa experiência do usuário é quando o usuário acha um site não apenas fácil de usar, mas também agradável e com informações relevantes. Por exemplo, quando alguém está procurando por lota higienizador nasal e em seu site você demonstra como utilizar e ainda dá dicas e sugestões, as suas chances de conversão são bem maiores.

Criar um site utilizável que tenha a mesma aparência em todas as plataformas e dispositivos é o primeiro passo nessa direção. Observe cuidadosamente como seus usuários se comportam e o que influencia suas decisões.

Neste artigo, você encontrará muitas outras dicas que se enquadram na UX.

Lembre-se de que é a sensação geral que um usuário experimenta ao usar seu site, portanto, tudo faz parte da experiência.

2. Otimize sua colocação do call to action

A maioria dos usuários decide se gosta ou não de um site nos primeiros segundos. Geralmente basta um simples olhar sem nem rolar a página. Esta primeira área geralmente difere de um dispositivo para outro.

Agora que você sabe o que seus usuários estão vendo, você pode otimizar essa área. Nela você deve descrever imediatamente o que você está vendendo e deve haver um call to action bem visível.

Faça seu call to action claro e honesto. Tentar enganar seus usuários criará uma experiência ruim, que é o motivo número um para uma alta taxa de rejeição e baixas conversões. Em uma loja de roupas femininas, por exemplo, que oferece blusa social feminina para as suas clientes, quando o usuário clicar em uma foto de produto, leve-o exatamente para o produto escolhido. Existem muitos sites que colocam uma foto chamativa que leva para um produto que não tem nenhuma relação com a foto.

3. Melhore a velocidade para diminuir taxa de rejeição do site

Como mencionamos anteriormente, os usuários decidem sobre um site nos primeiros segundos. Você não quer perder tempo mostrando a eles uma página em branco carregando scripts e baixando conteúdo.

Para acelerar seu site, você pode utilizar estratégias de SEO como otimizar suas imagens, usar uma rede de distribuição de conteúdo, adicionar melhor armazenamento em cache e considerar mudar para um provedor de hospedagem mais rápido.

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de manter o seu site ágil é usando um CDN.

4. Teste A / B + páginas de destino direcionadas

É possível que seu título ou call to action não estejam funcionando. É por isso que é importante fazer o teste A / B.

Use estratégias de conteúdo diferentes em cada página e execute testes de A / B para ver o desempenho de cada um deles

Você também pode criar diferentes páginas de destino, direcionadas a diferentes públicos, regiões, palavras-chave, etc.

Se você estiver atendendo a um público internacional, poderá detectar a localização de um usuário e mostrar a ele uma página de destino com a linguagem adequada a dele.

Mostrar o conteúdo dos usuários em seu próprio idioma, moeda e formação cultural melhora muito a experiência do usuário.

5. Use vídeos para engajar seu público

Os vídeos são altamente envolventes e chamam mais a atenção do que textos ou mesmo imagens.

Você pode usar um vídeo em tela cheia como plano de fundo ou adicioná-lo ao lado de sua frase call to action.

Os vídeos são poderosos. Você pode usar animações, música, áudio, narração, cores e muitas formas diferentes de ferramentas de persuasão.

Você pode criar uma apresentação de vídeo muito eficaz com um orçamento pequeno contratando um freelancer.

6. Use imagens de alta qualidade para atrair a atenção do usuário e diminuir a taxa rejeição

As imagens são outra ferramenta eficaz que você pode usar para diminuir a taxa de rejeição do site.

A razão de tantos sites usarem fotografias de alta qualidade como fundo de tela é que elas provaram ser muito eficazes.

Empresas como o Google, que eram famosas por seu fundo branco simples e layouts minimalistas, agora estão usando imagens de alta qualidade em suas landing pages.

Você pode comprar fotografias profissionais em vários banco de imagens e também existem vários sites online que oferecem imagens livres de royalties.

Você pode usar essas imagens de alta qualidade como fundo de tela, slides ou como imagens embutidas ao lado de sua frase call to action.

Diminuir a taxa de rejeição do site engloba uma série de cuidados. É importante ter atenção ao desempenho da sua página e, principalmente, se manter a par das demandas do seu público. Boas vendas!