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7 dicas de redação de conteúdo – SEO

Confira ao longo deste artigo 7 dicas de redação de conteúdo. Qualidade de conteúdo com listas de verificação de pré-publicação para a melhor redação de conteúdo de SEO.

Você provavelmente não está escrevendo um novo conteúdo apenas para se divertir. Você tem um propósito e um motivo para dedicar um tempo para criar um novo conteúdo.

Normalmente, isso é para aumentar suas classificações e conversões, construir engajamento ou fornecer informação.

Seja qual for o motivo, existem etapas específicas a seguir quando se trata de escrever conteúdo da web, focado nos mecanismos de pesquisa.

Escrita de conteúdo

Neste artigo, você aprenderá como criar conteúdo que preencha todas as caixas de experiência do leitor, compatibilidade com o SEO e qualidade do conteúdo. Acompanhe as etapas.

1. Título da página

O título da página deve esclarecer o que esperar do conteúdo, esse é um dos sinais de classificação mais importantes na página.

É o link que os usuários veem nos resultados da pesquisa e também na guia da janela do navegador quando visualizam a página.

É por isso que você deseja colocar suas palavras-chave mais competitivas e de alto volume no início do título, mas também certifique-se de não sobrecarregar com palavras-chave.

Você também não precisa incluir o nome da empresa/site no título da página. Isso não vai ajudar o posto a se classificar mais e ocupar aquele valioso patrimônio do personagem.

Se o conteúdo falar de clínica de olhos em Jundiaí, o título não precisa conter o nome da clínica.

O Google escolherá se deseja mostrar o nome do site nos resultados da pesquisa, independentemente.

Em vez disso, concentre-se em incorporar variações da palavra-chave que definem claramente o que esperar desse conteúdo.

2. Estruture seu conteúdo

A forma como você estrutura seu conteúdo e conta a história, pode ser um dos principais motivos pelos quais os usuários não permanecem em sua página por muito tempo.

A criação de uma ótima história e a organização adequada das informações de acordo com o gosto dos visitantes, são determinantes para o tempo de navegação do visitante ao longo do seu conteúdo.

A estrutura não apenas conta uma história, mas também permite abordar tudo o que há para saber sobre o conteúdo. Dá ao leitor uma compreensão adequada de todo o artigo.

3. Aprenda a utilizar parágrafos curtos

Se o seu usuário gosta de parágrafos curtos, escreva parágrafos curtos, não há contagem de palavras perfeita e não há comprimento de parágrafo perfeito.

Praticamente todos os profissionais de marketing de conteúdo (e até mesmo o Google) dirão que parágrafos mais curtos, uso de marcadores e evitar frases contínuas tendem a ser preferidos pelos leitores.

Mas nem sempre é o caso para todo tipo de leitor, nem para todo tipo de conteúdo. Se o assunto é para explicar como funcionam os processos jurídicos no ABC, neste artigo é interessante que os parágrafos sejam maiores.

Algumas partes do conteúdo precisam ser o mais preto e branco possível, sem qualquer erro e todas as informações técnicas apresentadas sem qualquer preocupação com a formatação.

4. Adicione links a partes relevantes de conteúdo

Uma maneira fácil de manter um visitante viajando por todo o seu site e não voltando para o Google é adicionar links internos ao conteúdo.

Idealmente, quanto mais tempo pudermos manter um visitante explorando o site, maiores serão as chances de ele se tornar um fã da marca, se converter e/ou se engajar repetidamente.

Além disso, quando você cria um link para outras partes de conteúdo relacionadas ao tópico em seu site, isso pode mostrar aos mecanismos de pesquisa que você é uma autoridade neste tópico, já que possui muitas páginas de conteúdo relevantes publicadas.

No entanto, tenha cuidado com isso e vincule apenas a partes do conteúdo que realmente se alinhem ao tópico.

Já vi vários posts que tentam ampliar a relevância e adicionar links internos sobre liberdade financeira em vez de tópicos bancários relevantes.

5. Adicione imagens para otimizar o SEO!

Os recursos visuais agregam muito valor a uma parte do conteúdo, ajudando a ilustrar ainda mais a ideia do artigo.

Se o artigo trata sobre neurocirurgião especialista em crânio, fotos relacionadas ao cérebro facilitam a assimilação do leitor.

Ao adicionar imagens ao seu conteúdo, não há um número mágico de quantas imagens você deve incluir, adeque conforme o conteúdo.

Tudo isso depende muito do contexto do artigo e do leitor. Antes mesmo de escrever a postagem, você deve saber quem é o leitor, de que tipo de imagem ele gosta (ou seria melhor atendê-lo) e o que representa sua marca para unir todos os elementos.

6. Defina as palavras-chave

Se você está começando do zero e ainda não descobriu em quais palavras-chave deve criar conteúdo, sugiro conduzir uma análise de conteúdo para determinar quais palavras-chave seus concorrentes estão classificando e você não.

Essas palavras-chave, aquelas com volume de pesquisa médio a alto, podem ditar sua próxima rodada de tópicos de conteúdo e as palavras-chave primárias e secundárias a serem incluídas.

7. Otimize sua URL para o SEO

Depois que o conteúdo estiver finalizado, estará quase tudo pronto para publicá-lo. Se o conteúdo é sobre médico alergologista no Rio de Janeiro, certifique-se de que o URL ainda corresponda ao título e inclua a palavra-chave primária, usando o mínimo de palavras necessárias.

Às vezes, você descobrirá que, ao começar a escrever, pretendia abordar 22 razões pelas quais as plantas perenes são melhores do que as anuais. Mas, no meio do caminho, você se viu preso a mais razões do que 12.

Ou pode ser que você precise atualizar uma postagem no blog sobre as melhores receitas de férias para 2020 para refletir as melhores receitas de férias de 2021.

Considerações finais

As redações de conteúdo são de extrema importância para a otimização de pesquisa como o Google.

O interesse em produzir conteúdo de qualidade não é apenas para obter um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa, mas também para levar credibilidade e reconhecimento do seu trabalho.

Siga as 7 dicas deste guia e obtenha melhores resultados e consequentemente, alcance do sucesso em SEO.

Texto escrito por Monique Horrana da Kop animado.