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5 ferramentas para otimizar a rotina do seu departamento jurídico

A rotina de um departamento jurídico não é nada fácil. Existem diversas tarefas, prazos a serem cumpridos e centenas de processos para serem acompanhados. A administração dessas demandas impacta diretamente nos resultados do seu escritório de advocacia ou departamento jurídico. 

Entre captar novos clientes, desenvolver atividades estratégicas e administrativas, encontrar o seu diferencial competitivo há muito esforço a ser aplicado.

Se não for realizado de maneira eficiente, irá gerar um maior desgaste no seu dia a dia. 

Portanto, investir em ferramentas que auxiliam na gestão do seu escritório é essencial para quem deseja crescer e obter melhores resultados.

Utilizar a tecnologia a seu favor é uma das melhores maneiras de otimizar a gestão de tempo. 

Importância da gestão de tempo

Com o avanço da tecnologia o acesso à informação foi facilitado, porém, também temos muitas distrações que fazem o rendimento cair. A tentativa de multitarefas também é um erro comum que gera improdutividade. 

Existem diversas metodologias de gestão de tempo que ajudam a facilitar a sua rotina.

Para saber qual é a mais adequada ao seu escritório, é necessário entender como os seus processos acontecem hoje e como podem melhorar, escolhendo aquela que melhor se adapte ao seu estilo. 

Otimizando o tempo do seu escritório

Se o tempo é crucial, então, o gerenciamento dele também deve ser. Algumas medidas para  são importantes para todos os gestores, tais como: 

  • Entenda o nível de urgência das tarefas, estabelecendo as prioridades e delegue as que forem possíveis; 
  • Tenha um sistema de organização que permita você ter uma visão geral do todo; 
  • Evite as distrações oferecidas pelo celular e pelas redes sociais; 
  • Descanso também é parte de ser produtivo, então programe um tempo para se desligar totalmente do trabalho.

Como se organizar melhor?

Parte importante da gestão é ter um planejamento estratégico claro e bem estabelecido para que a tomada de decisão seja mais assertiva. Com ele é mais fácil de entender aquilo que é prioridade ou não, visando os objetivos. 

Sendo este o ponto de partida, a organização se torna mais palpável e direcionável.

Dividir as tarefas em etapas também contribui para você ter um senso de  progresso,  evitando que você procrastine para resolvê-las e acumule ainda mais coisas para fazer. 

Tendo essas diretrizes bem estabelecidas, é hora de investir em tecnologia que te ajuda a otimizar o seu resultado.

As ferramentas tecnológicas facilitam muito o seu trabalho, automatizando processos e te ajudando a organizar com mais praticidade. 

Ferramentas para otimizar a sua rotina

A tecnologia nos deu muitas ferramentas que se tornaram essenciais para conseguirmos planejar a nossa vida com mais praticidade. Separamos 5 delas que te ajudarão a deixar a rotina mais eficiente.

Trello 

O trello é uma excelente ferramenta para quem busca se organizar de forma prática. Usando como base o Kanban, a ferramenta permite que você faça controles e acompanhe tudo o que você precisa de forma bem visual. 

Google Agenda

Uma agenda é indispensável para se manter organizado. Com o Google Agenda, você consegue fazer integração com diversos apps e usá-la tanto no computador quanto no celular.

Assim fica fácil de acompanhar todas as tarefas e compromissos em um lugar só e nunca mais perder um prazo. 

Slack 

O Slack é uma excelente ferramenta de comunicação interna, evitando que você se distraia no Whatsapp, por exemplo.

Também otimiza o tempo de conversa, evitando a demora do e-mail. Você pode criar grupos temáticos ou conversar em particular com seus sócios e equipe. 

Planilhas 

Fazer a gestão financeira fica mais fácil com planilhas on-line! Você pode consultar tanto pelo desktop quanto pelo mobile.

Centralizar os seus gastos e recebimentos é uma forma de deixar a sua rotina mais prática e menos estressante. 

Software Jurídico – HUB

A informação é o principal insumo para o trabalho na área jurídica. Recebê-la de forma automatizada é essencial para ter mais resultados.

O Advise Hub foi feito pensando nas mais diversas necessidades, sendo uma plataforma desenvolvida para atender as normas da LGPD!

Desta forma, você pode realizar consultas e acompanhar o andamento dos seus processos de maneira descomplicada.

Tenha acesso a todos os tribunais do país e automatize a busca por processos  por meio de palavras-chave.

Contamos também com o maior banco de jurisprudência do Brasil, que te ajuda a tomar decisões de forma eficiente. 

Escolha os módulos conforme a sua necessidade, pois o Hub é adaptável às suas necessidades!  

Com o Hub é fácil controlar os prazos processuais e aumentar a praticidade da gestão do seu escritório.

Aumente a sua produtividade e diminua os seus custos com um software completo.  É a tecnologia a favor dos seus resultados! 

Conclusão

O tempo se tornou um dos nossos bens mais preciosos, por isso, saber otimizá-lo na sua rotina fará com que o seu escritório seja muito mais produtivo.

Uma rotina bem organizada dá mais clareza no processo decisório, reduz os erros e te ajuda a mapear pontos de melhoria. 

Além disso, tem aspectos intangíveis como a melhora do clima organizacional que vem de se ter processos claros e bem estabelecidos, fazendo com que a sua equipe esteja mais engajada e motivada. 

Este material foi desenvolvido pela Advise, no nosso blog você sempre encontra as melhores novidades do setor. Otimize a gestão do seu departamento jurídico com um software completo, conheça o HUB.