Para as empresas que querem acompanhar a modernidade e não querem perder nenhum cliente, os chatbos são um tipo de ferramenta indispensável para quem já tem um site.
Isso porque, esse recurso está sendo responsável por contribuir para um novo tipo de contato com os clientes.
E essa contribuição se deve ao fato de que, através dos chatbots é possível proporcionar uma interação entre empresa e cliente praticamente na mesma hora.
E fazendo isso, a empresa melhora a sua comunicação com os seus clientes e possíveis clientes, além de conseguir gerar uma boa lista de contatos.
Mas se você ainda não entendeu muito bem o que são os chatbots e para que eles servem, não se preocupe. Continue lendo e descubra um pouco mais sobre essa ferramenta que vai ajudar a melhorar o seu negócio.
O que são os chatbots?
Os chatbots se tratam de programas feitos pelo computador que usam a inteligência artificial com o objetivo de reproduzir conversas com pessoas que utilizam diversos tipos de plataformas como facebook, sites e outros aplicativos.
Resumindo, nada mais é do que uma ferramenta que responde às perguntas dos usuários com respostas automáticas.
É normal que você já tenha sido abordado por um chatbots enquanto navegava em um site e nem tenha percebido.
Mas acredito que se dermos um exemplo ficará mais fácil de você entender. Então vamos lá.
Sabe quando você entra em determinado site e logo em seguida aparece uma janela de chat no canto inferior da tela perguntando se você precisa de alguma ajuda?
Pois então, essa pergunta vem de um chatbot, que é uma central de atendimento ativa.
Como podemos intuir pelo nome da ferramenta, a interação acontece dessa forma, por meio de um chat.
Agora que você já sabe o que são os chatbots, que tal descobrir um pouco sobre o seu funcionamento?
Como os chatbots trabalham?
Primeiro é preciso que você saiba que os chatbots podem ser programados de maneiras diferentes. Desse modo, cada um vai funcionar de uma forma.
Mas basicamente, os chatbots trabalham a partir de informações que são introduzidas no seu desenvolvimento, tais como: perguntas frequentes, palavras chaves, fotos, imagens, vocabulários próprios e outros tipos de dados.
De posse desses dados, o chatbot apresenta algumas opções de perguntas de forma a guiar o usuário a resposta correta sobre a sua dúvida.
Qual a utilidade dos chatbots?
Atualmente existem muitas empresas no mercado e para as pessoas que procuram por algum produto ou serviço não é difícil ficar em dúvida sobre qual empresa escolher na hora de finalizar a compra.
Por isso, foram criados os chatbots, que servem para tirar as dúvidas frequentes dos usuários e fazer com que eles se sintam mais à vontade ao navegar em uma plataforma de e-commerce.
Pode-se dizer as principais utilidades dos chatbots são: melhoria de atendimento ao cliente, geração de leads que poderão se tornar futuros clientes, compartilhamento de dados e informações, interação entre usuário e empresas e por fim, para automação do processo de vendas.
Qual a função de um chatbot whatsapp no seu site?
O objetivo desse artigo foi falar um pouco sobre o que são os chatbots, como eles funcionam e para que eles servem.
E depois de ler todo esse conteúdo você pode estar se perguntando: mas qual a função de um chatbot para whatsapp no meu site?
Primeiramente, é importante que você tenha um site bem desenvolvido e que proporcione uma boa experiência para os usuários.
Caso você ainda não tenha um ambiente digital que represente a sua empresa, o ideal é procurar um profissional adequado para o desenvolvimento do seu site.
Após estar com o seu site ativo, a ferramenta do chatbot whatsapp pode te ajudar a resolver os problemas e questionamentos dos seus clientes de forma rápida e precisa, direcionando-os para os departamentos responsáveis ou até mesmo já disponibilizando a resposta que o usuário procura.
Dessa forma, você não precisará se preocupar em responder perguntas que são feitas com frequência e poderá até mesmo robotizar certos processos como envio de boletos, informações de pedidos, entre outros.
Isso vai facilitar a comunicação e ajudar na automação de procedimentos, liberando a sua equipe para ficar mais produtiva e focar no que é mais importante.
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