Dicas de sucesso para criação de conteúdo

Dicas de sucesso para criação de conteúdo

Preparamos este conteúdo com dicas de sucesso para criação de conteúdo. O blog do Google publicou dicas sobre como criar conteúdo que leva ao sucesso.

O artigo consistia em anedotas de blogueiros de sucesso e criadores do YouTube.

Como produzir conteúdo de sucesso

O conselho de pessoas com experiências reais, é muito melhor do que as opiniões oferecidas por pessoas que repetem o que leem em blogs.

Por isso, se você perdeu essas dicas que o Google disponibilizou de outros criadores, ou se não entendeu o que elas significam, a gente vai te explicar em tópicos, tudo o que você precisa saber.

Reserve um horário para a criação de conteúdo

A maioria dos escritores de sucesso reconhecerá que reservar um tempo específico para escrever diariamente é a chave para o sucesso.

Esperar que a inspiração surja não é um caminho viável para a criação de conteúdos.

Uma estratégia de criação de conteúdo de sucesso é aquela em que você se força a sentar e começar a criar.

Vale ressaltar que tratar o ato de criação de conteúdos como um trabalho o tornará mais consistente.

Encontre seu nicho

Encontrar o seu nicho, como é chamado o direcionamento do conteúdo para o seu público, é fundamental.

Isso porque a partir do nicho criado, os conteúdos serão produzidos. Por exemplo, um blog que produz conteúdo para tratamento para tireóide, é um público específico que o segue, ou o procura.

Todo mundo tem um estilo, seu próprio estilo, mesmo quando esse estilo é uma persona.

Alguns artistas criativos são tímidos ou quietos pessoalmente, mas barulhentos ou ousados ​​em sua escrita ou performance.

Esse é o estilo que eles usam para trabalhar, que funciona para eles.

Reaproveite seu conteúdo

O próximo conselho é sobre como espalhar seus conteúdos por vários canais.

Um podcaster pode transformar seu conteúdo de neurocirurgia no Rio de Janeiro, em uma postagem de blog e um vídeo do YouTube.

Um criador do YouTube pode redirecionar seu material de vídeo e transformá-lo em um artigo.

O público realiza buscas de conteúdo com base no contexto de seu momento.

Alguns podem preferir um podcast durante o trajeto. Outros podem preferir ler o conteúdo durante o almoço.

Publicar em vários canais permite que um criador construa um público mais amplo que está consumindo em diferentes momentos.

Atenção com a qualidade

Um obstáculo comum para estratégias de criação de conteúdos é focar na qualidade.

O que muitas vezes acontece é que cada artigo se torna um empreendimento monumental, considerando que um material de qualidade, é um conteúdo de palavras pouco conhecidas, no entanto, não é assim.

Concentre-se em fornecer valor ao seu leitor, ouvindo, ou seguidor. Se o conteúdo é sobre como tratar alergia no Rio de Janeiro, não use termos médicos para dialogar com o seu público.

Palavras-chave

Uma das estratégias de SEO mais comuns é a construção de listas de palavras-chave com mais tráfego e, em seguida, criar conteúdo com base nisso.

No entanto, a criação de materiais é mais do que palavras-chave de SEO.

Trabalhar uma abordagem alternativa é fornecer conteúdo significativo para os leitores.

As pessoas tendem a voltar a sites que oferecem o prazer da descoberta, de ler um conteúdo que seja significativo para elas.

O conteúdo pode estar relacionado a eventos atuais, pode ser engraçado, pode acabar com mitos, pode ser sobre processos jurídicos em São Paulo, e pode ajudar os leitores a ter uma versão melhor de si.

Esse é o tipo de conteúdo que faz com que os leitores voltem para mais.

A criação de conteúdo é a compreensão do engajamento com o mundo, fazer algo a partir dele e então encontrar confiança e dignidade (isto é, autorrespeito) nesse ato de criação.

Embora haja um lugar para o conteúdo baseado em palavras-chave, também há uma função importante para o conteúdo que seja significativo para você e para outra pessoa.

Ilustre seu conteúdo

Além das imagens usadas para complementar seu texto, elas também podem criar uma pausa saudável durante a leitura e tornar os espectadores mais engajados.

Blogs com fotos têm 94% mais visualizações do que blogs sem fotos.

Em outras palavras, vale a pena gastar algum tempo procurando imagens para complementar seu texto antes de publicar.

Você pode usar imagens de banco de imagens gratuitas.

Construa engajamento

Construa o compromisso em seu próprio espaço, ou seja, seu próprio blog.

Em outras palavras, em vez de trabalhar duro para conseguir milhares de fãs em todas as mídias sociais, trabalhe duro para atraí-los para o seu blog.

A partir daí, incentive-os a entrar na sua lista de e-mail. É aqui que ocorre a verdadeira participação.

Você tem mais controle sobre seu blog e lista de e-mail do que qualquer perfil ou plataforma de mídia social.

Não importa o quão bem-sucedido você seja nessas páginas, certifique-se de não abandonar o público do seu blog para ganhar seguidores no Twitter.

Em vez disso, preste mais atenção à sua lista de e-mail e cuide de seus assinantes.

Claro, use a mídia social para direcionar o tráfego o máximo possível, mas preste mais atenção à sua lista de e-mail e blog.

Considerações finais

Usando as ferramentas certas, desenvolvendo suas habilidades e fazendo criação de conteúdo de maneira inteligente, você pode chegar ao topo do seu sucesso.

Colocando essas estratégias em prática você terá sucesso e alcançará grandes resultados, por isso invista na sua criação de conteúdo sem medo.

Texto escrito por Monique Horrana da KOP Animado.