Você sabia que o Google Maps adicionou recentemente novos recursos para melhorar a experiência de compra local?
Pois é, o Google Maps apresentou quatro novos recursos para melhorar a experiência de compra local de clientes que buscam por produtos, negócios e consultório jurídico em SP, por exemplo.
Além disso, o Google também divulgou estatísticas relacionadas às compras locais durante os dias úteis, finais de semana e até feriados.
Esse levantamento inclui até mesmo o horário de maior concentração de pessoas naquele local, o que permite ao cliente visualizar e projetar o melhor horário para ir.
Os resultados do Google Maps, usam como base principalmente a relevância, a distância e o destaque do local. Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa.
Otimizar o Google Meu Negócio pode ser extremamente benéfico para o sucesso do seu consultório de urologia em Brasília.
Além de te colocar no topo das pesquisas e entregar as informações certas ao seu público, pode ajudar a conquistar novos clientes, todos os dias.
Para tornar o Google Maps um aliado para o seu negócio é fundamental compreender a proposta do algoritmo. Acompanhe a leitura até o fim.
Quais os novos recursos do Google Maps?
Pensando sempre em aproximar clientes que buscam por empresas de galvanoplastia em SP.
E também, preparamos este artigo para explicar quais são os novos recursos agora disponíveis no Google Maps, que serão responsáveis por aproximar ainda mais os seus potenciais clientes.
Avaliação
O Google Maps agora exibe maior quantidade de informações quando os clientes procuram por consultório de alergia em Botafogo, tudo baseado em informações fornecidas por outros pacientes.
Quando os clientes deixam avaliações, eles agora podem compartilhar detalhes sobre as faixas de preços, atendimento, ambiente, higiene, duração da consulta, e mais.
As informações fornecidas nas avaliações dos clientes serão exibidas na lista principal do estabelecimento. Vale ressaltar que as avaliações deixadas pelos clientes/pacientes/usuários podem ser positivas, quanto negativas.
Para aumentar a avaliação, peça aos seus clientes mais satisfeitos que avalie seu estabelecimento e se possível que deixem comentários.
Taxa de ocupação
Como dito brevemente acima, os clientes agora têm acesso a taxa de ocupação, e com isso podem ver o quão ocupada uma determinada área está antes de chegarem, o que ajudará aqueles que preferem evitar grandes multidões.
O novo recurso, denominado Área de Ocupação, combina tendências de ocupação ao vivo de empresas individuais que estão próximas umas das outras.
Para acessar os dados de ocupação da área, abra o Google Maps e toque em uma área para ver o quão ocupada ela está em diferentes horários do dia.
O Google Maps mostrará o quão ocupada a área está atualmente e quão ocupada ela estará ao longo do dia.
Guia Diretório
O Google Maps está expandindo a guia Diretório globalmente no Android e iOS para todos os aeroportos,
- Clínica de estética na Casa Verde,
- shoppings
- estações de transporte público.
O guia Diretório mostra quais lojas estão em um prédio e ajuda a localizar saguões de aeroportos, aluguel de carros, estacionamentos e muito mais.
Se você estiver em um grande shopping center, por exemplo, o guia Diretório exibirá uma lista de empresas e mostrará se elas estão abertas, qual é a classificação por estrelas e em que andar cada empresa está.
Delivery
O Google anunciou que o serviço de busca e o Google Maps agora oferecem a opção de pedir comida online, conhecido popularmente pelo nome de Delivery.
A novidade se alia a conhecidos serviços de encomendas de alimentos do mercado.
Permitem pesquisar restaurantes, pedir seus pratos favoritos e pagar todos os custos diretamente pelo Google, sem precisar instalar nenhum outro aplicativo no celular.
Essa ferramenta pode ser um dos principais meios de conectar clientes com diferentes tipos de comércio.
Considerações finais
Como pudemos ver ao longo deste conteúdo as atualizações foram extremamente benéficas, tanto para os clientes quanto para a empresa.
Agora que você já sabe está por dentro das novas atualizações do Google Maps, maximize as informações do seu negócio e atraia mais clientes.
Texto escrito por Monique Horrana da KOP Animado.