Entender o que é O2O, Online to Offline, deve estar entre as prioridades de empreendedores antenados que desejam acompanhar a evolução do mercado e conquistar seu lugar.
Já consolidado nos países de primeiro mundo, o O2O não para de crescer no Brasil. Conheça o curso de coach.
Grandes nomes do mercado como iFood, Uber, Airbnb, Booking e diversas outras já atuam amplamente nesse formato. E os benefícios são reais;
Só para você ter uma ideia, organizações que trabalham com esse modelo de negócio registram taxas de crescimento de mais de 30%.
Ficou curioso? Para compreender o que é o O2O e saber o que você, dono de um negócio, precisa fazer para se preparar para esta modalidade, basta continuar lendo esse post.
O que O2O?
O Online to Offline é um modelo de negócios chinês que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online mercadorias e serviços do mundo offline.
É uma estratégia bastante eficaz que visa melhorar a experiência de compra do cliente. Isso porque, com o aumento do uso de dispositivos móveis, as pessoas têm acesso aos mais variados itens e serviços em instantes e a qualquer hora do dia. Sabia que um curso de PNL, pode te ajudar a conhecer melhor o seu cliente?
Além disso, hoje é possível comparar preços e analisar a satisfação daqueles que já compraram com determinada empresa.
Ou seja, o consumidor está cada vez mais conectado e exigente. Nesse contexto, é essencial oferecer-lhe a melhor experiência possível, que é a proposta do O2O.
Como funciona este modelo de negócio?
Hoje, o mercado já conta com diversos sites que oferecem a possibilidade de que seus clientes comprem online e retirem seu produto em lojas físicas. Contudo, o O2O não se trata apenas de uma questão operacional e logística. Conheça o nosso curso de hipnose.
É preciso ir além para prestigiar a experiência do consumidor. A loja online e a loja física devem ser entendidas com uma única unidade, afinal, elas não constituem negócios independente e tampouco competem entre si.
Para isso acontecer, o é essencial que todas as informações estejam atualizadas nesses dois ambientes, a troca de mensagens seja contínua, que os serviços prestados por ambos sejam de qualidade e que os objetivos estejam alinhados.
Se prepare para o futuro do comércio!
Para aderir a este modelo de comércio sem perder a qualidade dos serviços prestados e, assim, garantir a melhor experiência de compra para seus clientes, é preciso:
- ter uma ótima presença digital e física;
- integrar os canais on e off;
- aplicar gestões de marketing digital para divulgar o negócio;
- oferecer diferenciais como descontos, fretes mais baratos, diversificar meios de pagamento, entregas mais rápidas, etc.
- ter um excelente site em funcionamento;
- oferecer um ótimo atendimento pré e pós-venda. A PNL pode te ajudar nisso.
Neste contexto, para oferecer, de fato, uma experiência de primeira linha que garanta rapidez e segurança, é importante contar uma empresa que ofereça o melhor em soluções corporativas, através de soluções criativas, modernas e intuitivas.