Empresas de todos os segmentos estão sentindo as transformações no modo de vender causadas pelo comportamento do consumidor 3.0. Os leads e clientes estão presentes no ambiente digital e, acompanhando essa tendência, o mercado imobiliário também.
Pensando nisso, esse ramo das imobiliárias têm investido fortemente em marketing digital, ou seja, a concorrência tem ficado cada vez mais forte. Por isso, é indispensável encontrar uma forma para se destacar nesse segmento.
Outro ponto que precisamos levar em consideração quando falamos em marketing imobiliário é o nível de exigência desses leads.
O fácil acesso a uma infinidade de informações faz com que os consumidores tenham definições mais claras do que procuram.
Por isso, não basta somente atrair pessoas para a sua base de leads. Depois de conquistá-las, é preciso manter um relacionamento e oferecer conteúdo de qualidade. É dessa maneira que a sua construtora fidelizará clientes e venderá mais.
Mas como fazer isso? São muitas as ferramentas disponíveis no mercado que podem lhe ajudar.
Mas para alcançar mais resultados é preciso entendê-las, configurá-las e integrá-las, formar um fluxo e, também, ter um planejamento de todas as suas ações.
Para ajudar você a criar essa estratégia, neste artigo, a equipe do app Facilita reuniu 3 dicas que vão ajudar sua empresa a gerar leads mais qualificados e aumentar o número de vendas. Confira!
1 – Esteja presente nas redes sociais
Você precisa estar onde o seu cliente está. Mais do que ter um site e perfis nas redes, é importante pensar a forma como a sua marca se posiciona e usa os meios digitais para trazer confiança.
A forte presença dos brasileiros na internet oferece uma grande oportunidade para a comunicação direta e interativa com os potenciais clientes e também para a fidelização da sua marca.
Investir nas redes sociais é um ótimo caminho para ter relevância no mundo on-line, prospectar clientes e ter a marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviço.
2 – Invista em mídias pagas
Outro investimento essencial para alavancar vendas é a mídia paga em plataformas de anúncios como Facebook e Google Ads, que podem proporcionar vantagens variadas para o seu negócio, por exemplo, as seguintes:
- Melhora nas venda;
- Mais clientes;
- Mais fechamento de contratos;
- Melhores números;
- Entre outros fatores.
Desse modo, é possível dizer que ao integrar as mídias pagas com as demais ferramentas, como as landing pages e plataformas de CRM, é possível obter resultados palpáveis na conquista de um número maior de leads para a sua construtora.
Ao prospectar clientes para os seus imóveis, por exemplo, a integração funcionará para anúncios no Facebook Leads Ads, onde os leads serão encaminhados do Facebook diretamente para o atendimento do corretor.
É possível dizer, inclusive, que o CRM Imobiliário deve alimentar o Facebook e o Google Ads, gerando público para as frentes.
Ou seja, otimizando a qualidade dos leads que serão gerados, o que é de extrema relevância e importância para qualquer negócio.
3 – Fique de olho na responsividade
Pois bem, é importante reforçar que as pessoas, além de estarem muito conectadas, gostam disso e prezam bastante por essa ação, prova disso é que a plataforma mais utilizada pelos brasileiros são os dispositivos móveis.
E é por isso que a utilização de sites responsivos se torna tão fundamental. Sites responsivos adaptam o conteúdo das páginas de acordo com o tamanho das telas em que estão sendo exibidos, como em dispositivos de smartphone e tablets.
Essa adaptação é fundamental para que o site da sua construtora atinja um maior número de pessoas. Inclusive, isso é ainda mais importante quando pensamos em um cenário tão competitivo e disputado como é o de hoje em dia.