A empresa devem ter como suporte um sistema para garantir tanto atendimento ao cliente como facilitar o trabalho dos vendedores e administradores.
Por isso contratar help desk para sua empresa é muito importante. Ela se baseia em melhor administração de atendimento e resolução de problemas no dia a dia da sua empresa.
Veja abaixo algumas dicas financeiras e administrativas que sua empresa deve saber:
Todas as empresas devem manter algum tipo de registro financeiro escrito que:
- registrar e explicar sua posição financeira e desempenho, e
- permitem que demonstrações financeiras precisas sejam preparadas e auditadas.
O que é um registro financeiro da empresa?
Os registros financeiros podem incluir:
- faturas
- recibos
- Verificações
- livros de entrada principal
- papéis de trabalho e outros documentos financeiros.
Esses registros podem ser eletrônicos, mas devem ser conversíveis em cópia impressa (por exemplo: impressos em papel).
Mesmo que seus registros sejam mantidos por outra pessoa (como seu contador ou agente registrado), você, como titular de um cargo da empresa, ainda é responsável por fornecer cópias aos auditores ou a qualquer pessoa autorizada a inspecionar seus registros.
Exemplos de registros que sua empresa deve manter
Abaixo alguns exemplos de registros e documentos que sua empresa deve ter:
Declarações financeiras
Isso inclui coisas como declarações de lucros e perdas, balanços, cronogramas de depreciação e declarações de impostos.
Razões e diários gerais
Cópias eletrônicas de documentos críticos. Recomendamos fazer backup de seus documentos comerciais mais importantes semanalmente ou até diariamente.
Registros de caixa
- Isso inclui recibos de caixa, registros de depósitos bancários, livros de caixa pequenos e pontas de cheque;
- Extratos bancários e documentos de empréstimo;
- Registros de vendas e devedores;
- Faturas, extratos recebidos e pagos.
Isso pode incluir correspondência, declarações anuais, registros de salários e registros de aposentadoria. Quaisquer faturas não pagas e atas de reuniões de membros ou diretores.
Quaisquer deliberações aprovadas por diretores ou membros também devem ser registradas em ata.
Isso pode incluir um registro de membros, opções, debenturistas, ativos ou quaisquer outros itens relevantes.
Feitos
Isso pode ser títulos de confiança, debêntures, contratos e acordos, ou quaisquer transações entre empresas.
O que mais devo considerar?
As empresas também devem considerar a preparação de extratos mensais para acompanhar o desempenho financeiro e identificar quaisquer riscos. Alguns exemplos incluem:
Uma demonstração do resultado abrangente
Isso fornece uma visão geral das receitas e despesas da empresa e o lucro/perda resultante.
Uma declaração de posição financeira
Isso fornece uma visão geral do patrimônio da empresa e também de quaisquer dívidas que ela tenha.
Uma demonstração dos fluxos de caixa
Isso resume qualquer entrada e saída de dinheiro. Se você tiver alguma dúvida sobre o tipo de registro que deve manter, recomendamos consultar um contador ou profissional de negócios.