Antes de mais nada, não podemos negar o crescimento do Linkedin, maior rede profissional do mundo!
Afinal, a plataforma conta com mais de 774 milhões de usuários ao redor do globo. No Brasil, são 56 milhões de adeptos ao Linkedin.
De fato, temos aqui um ótimo espaço para compartilhamento de insights sobre o mercado de trabalho, networking e divulgação de vagas! Nesse sentido, o site é um terreno fértil para instituições que desejam recrutar funcionários e fortalecer a cultura organizacional.
Atualmente, o Linkedin possui 20 milhões de empresas listadas. Esse número evidencia a importância da sua empresa ter uma página na plataforma com estratégias de marketing bem trabalhadas.
Mas você sabe como fazer um uso efetivo do Linkedin para o crescimento do seu negócio? Ainda não? Então, fique tranquilo, pois separamos 4 dicas que vão lhe ajudar nessa missão. Confira tudo isso neste artigo!
Não confunda página de empresa com perfil individual
Pois bem, uma dúvida comum de quem está dando os primeiros passos no Linkedin — assim como no Facebook — é se deve ser criado um perfil ou uma página para a empresa, algo que depende, algumas vezes, do segmento ou ramo de atuação.
Mas, para te ajudar nisso, nós respondemos: o correto é começar pelo perfil pessoal de quem ficará responsável pela publicação dos conteúdos e, a partir dele, construir a página da empresa que seja forte, relevante e de confiança.
Não esqueça de preencher todos os campos solicitados na hora da criação e de colocar o avatar com o logo da companhia, além de uma imagem de fundo adequada. Em outras palavras, a ideia é proporcionar um bom visual aos visitantes.
Em suma, uma página tem todos os recursos necessários para o desenvolvimento das ações digitais. Inclusive, há a possibilidade de que mais administradores sejam adicionados para além do criador dela.
Divulgue as ações da empresa no Linkedin
Para que sua página ganhe visibilidade, ela precisa estar em constante atualização. Portanto, divulgue ações relevantes que acontecem dentro da sua empresa. Invista também em outros conteúdos que possam agregar valor aos seus seguidores.
Sempre esteja por dentro dos assuntos em alta no seu nicho. Coloque em evidência os serviços do seu negócio, sem exagerar nas postagens comerciais.
Sendo assim, a contratação de um profissional de marketing digital pode trazer muitos benefícios para a consolidação da sua empresa no Linkedin, ou seja, já está na hora de apostar nisso.
Incentive o engajamento dos seus colaboradores
É muito importante que seus colaboradores sejam multiplicadores da sua marca. Nesse sentido, incentive a interação da equipe com as postagens do Linkedin por meio de compartilhamentos, comentários e reações.
São pequenas atitudes capazes de fazer seu conteúdo atingir mais pessoas! Além disso, mostram que seu time “veste a camisa” da empresa. Dessa forma, entra em questão o employer branding — ou marca empregadora, na tradução literal.
Por sua vez, o employer branding tem um papel fundamental na atração de candidatos para as vagas disponibilizadas. É sobre ser um ótimo lugar para trabalhar e deixar isso claro no Linkedin como um todo!
Interaja com o seu público
Sempre dê uma atenção especial aos comentários das suas postagens e menções da sua página do Linkedin, especialmente quando se tratarem de dúvidas. Ao interagir com os seus seguidores, você cria uma relação:
- Próxima;
- Forte;
- De confiança;
- Real.
Afinal de contas, ninguém gosta de ser ignorado. Não responder seguidores pode gerar consequências negativas como a migração para a concorrência. Você certamente não quer que isso aconteça!
Pois bem, agora que você já conferiu nossas dicas, que tal aplicá-las e alavancar seu negócio no Linkedin e conquistar muito mais público e visibilidade?
Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Blog Fundacred, onde você pode encontrar conteúdos informativos sobre diversos segmentos como educação, inovação, carreira, entretenimento, entre outros.