As relações de trabalho não devem se basear na mera oferta de trabalho, seja intelectual ou força física, à empresa por remuneração. É importante que empreendedores e gestores estejam cientes da importância do feedback, que é uma recompensa pelo desenvolvimento dos colaboradores.
O feedback pode ajudar os profissionais a se desenvolverem dentro da empresa, refletindo a direção e as aspirações de sucesso.
Embora muitos gestores deixem feedbacks todos os dias, a importância deste pode ter um efeito mais positivo no desenvolvimento das equipes.
Além disso, aprimorar essa tarefa pode trazer oportunidades para a empresa, para o gestor e também para o colaborador, o que leva ao progresso para todos.
Qual é o verdadeiro significado de feedback?
O feedback geralmente é dado por escrito ou verbalmente e deve ser construtivo para ajudar os funcionários do setor de marketing imobiliário ou de qualquer segmento.
O feedback construtivo, seja positivo ou negativo, pode ajudar no aprendizado e desenvolvimento individual e coletivo.
Isso porque com a sinceridade de um gestor nessa produção de trabalho, o profissional reduz a incerteza em sua rotina de trabalho e tenta realizar suas tarefas de forma mais proativa e eficiente.
Para tanto, são feitas avaliações da qualidade das atividades desempenhadas pelo empregado de uma empresa de estruturas metálicas. Eles também devem considerar o impacto de seu trabalho na empresa, áreas de desenvolvimento e prioridades da empresa.
Eles também podem se tornar mais exigentes com trabalhadores qualificados, como é o caso do mercado de trabalho atual.
Um estudo realizado pela Hubspot descobriu que cerca de 3% dos funcionários mais engajados recebem feedback semanal sobre seu desempenho.
Além disso, 78% dos entrevistados afirmam que o reconhecimento ajuda a motivá-los a concluir tarefas, demonstrando a importância de uma cultura de valorização.
O feedback ajuda a reduzir erros e evitar retrabalho tanto no desenvolvimento de produtos quanto na entrega de serviços.
Como o feedback pode ajudar uma empresa?
O feedback é uma ferramenta fundamental de crescimento para empresas que precisam se destacar no mercado competitivo atual.
Isso permite, por exemplo, em empresas de consultoria blockchain adaptar o trabalho e o uso do tempo a tarefas que correspondam aos objetivos da empresa e do grupo de trabalho.
Os estágios podem ajudar as empresas de várias maneiras, incluindo:
- Habilitando o desenvolvimento de alto desempenho;
- Ajuda a aumentar o engajamento dos funcionários;
- Reter os melhores talentos;
- Descobrir e incentivar novas ideias;
- Criando cultura organizacional.
Orientação de trabalho
A orientação de trabalho é um dos maiores benefícios do feedback. Quando um gerente se comunica com os funcionários e define metas alcançáveis e as formas mais importantes de fazê-lo, os funcionários são incentivados e direcionados.
Portanto, por exemplo, os gerentes de uma empresa de criação de sites Curitiba devem sempre explicar o que se espera do trabalho de cada funcionário e tentar entender quais são as expectativas que eles têm para a empresa. Essa relação aumenta a produtividade.
Empresas de alto desempenho
Empresas de alto desempenho são aquelas com maior organização e maturidade operacional, o que leva a melhores margens de lucro, maior produtividade, maior capacidade de inovação e maior colaboração entre os funcionários.
Para desenvolver essas qualidades, é preciso planejar e trocar experiências entre especialistas por meio de reações individuais, divididas por setores.
Engajamento dos funcionários
Engajamento representa o alinhamento dos objetivos da empresa e pessoais. É o resultado de um equilíbrio entre os objetivos de ambas as partes quando se mostram da mesma forma.
O engajamento da equipe requer a construção de confiança e credibilidade por meio de feedback persuasivo acompanhado de reconhecimento.
Para funcionários de uma escola de cursos, por exemplo, elogios pelo desempenho e instruções eficazes podem melhorar ainda mais o trabalho de ensino.
Reter os melhores talentos
Utilizando as melhores técnicas, o feedback ajuda a reter talentos nas equipes corporativas e contribui sem se tornar fonte de discórdia no ambiente de trabalho.
Para reduzir, por exemplo, a saída dos melhores funcionários de uma empresa de automação residencial de iluminação, recomenda-se, além do correto direcionamento do trabalho e reconhecimento de esforços: introduzir questionários na avaliação dos funcionários e oferecer treinamento para trabalhar em conjunto para reduzir a rotatividade de funcionários.
Encontrar e estimular novas ideias
Ao avaliar o trabalho dos colaboradores, os supervisores podem estimular novas ideias, estimular o desenvolvimento pessoal e até mesmo promover soluções mais inovadoras na organização.
A discussão regular do desempenho dos funcionários promove a competitividade, que, em última análise, desempenha um papel importante no desenvolvimento.
Profissionais envolvidos em manutenção hidráulica ou outras tarefas têm melhor desempenho quando estão motivados. Eles também têm ideias mais inovadoras e uma maior vontade de compartilhá-las.
Formação da cultura organizacional
O fortalecimento da cultura organizacional desempenha um papel importante para os colaboradores no que diz respeito ao trabalho realizado nas empresas.
Se a empresa enfatiza valores que devem ser desenvolvidos, o colaborador pode mostrar expectativas e outras questões relacionadas à rotina de trabalho.
Esse intercâmbio pode ser útil para a criação de um programa de desenvolvimento de competências (PDC).
O PDC cria incentivos para áreas visíveis dentro das empresas para beneficiar de forma justa, por exemplo, os funcionários que participam de um sistema de impressão 3D personalizada e para incentivar a retenção de conhecimentos.
O que evitar ao dar feedback
Dar feedback aos funcionários pode ser bastante difícil para gerentes menos experientes que trabalham em grupo.
Um conselho útil é listar as características do projeto do parceiro e listar de forma específica e objetiva os aspectos que precisam ser melhorados.
Por fim, é altamente recomendável criar mensagens de incentivo e fortalecer a motivação dos funcionários.
Nesse ponto é importante que um gestor ou empresário tente se expressar o máximo possível com sinceridade, mas certas ações nunca devem ser feitas como feedback, por exemplo:
- Humilhar, incitar culpa, gerar confronto e incerteza;
- Enfatize apenas os aspectos negativos dos funcionários e ignore os positivos;
- Reduz e enfraquece a autoconfiança e a motivação das pessoas;
- Reclamando e não explicando qual é o verdadeiro problema;
- Deixar o empregado perdido e duvidar de sua própria capacidade;
- Dar feedback corretivo em público, envergonhar um funcionário.
Após o feedback, a próxima ação do gerente é a próxima ação, a próxima ação. A ideia é acordar com o colaborador uma data em que serão verificados e avaliados os resultados das melhorias, o status da tarefa e outros aspectos.
Caso o supervisor perceba durante o monitoramento que não houve melhora, ele pode retornar às sugestões ou, em casos extremos, enviar o desligamento do funcionário da empresa.
Se o feedback é dado de forma eficaz, mas, por exemplo, um funcionário de uma fábrica de tubos de aço não melhora seu desempenho, em alguns casos a demissão é inevitável.
No entanto, muitas empresas só dão sugestões na conclusão, o que é uma atitude muito equivocada. É ideal dar feedback quando o funcionário ainda tem a oportunidade de corrigir seu comportamento ou melhorar seu desempenho dentro de uma empresa de manutenção de sites.
Afinal, o feedback é fundamental para o aprendizado e o crescimento de funcionários e indivíduos, bem como da empresa e da comunidade.
O crescimento e o desenvolvimento são necessários para a satisfação com a vida, portanto, oportunidades para ajudar os funcionários a serem melhores a cada dia não devem ser desperdiçadas.
Por meio da colaboração que promove o desenvolvimento pessoal, o feedback ajuda as empresas a obter benefícios como maior engajamento e produtividade.