Se você não está vivendo em uma caverna nos últimos tempos, é correto afirmar que conhece ou pelo menos já ouviu falar do TikTok. Este é um aplicativo que vem sendo propagado para criar vídeos curtos de dança ou mesmo de uma marca de dobra de chapa, por exemplo.
Foi uma criação chinesa que viu a ‘luz do dia’ em 2017. Agora, com mais de 2,6 bilhões de downloads e 1 bilhão de usuários mensais ativos, superou o Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas de redes sociais.
Deseja entender melhor sobre as vantagens de anunciar por lá? Então, continue com a gente.
TikTok e o Futuro do Marketing!
É óbvio que sua marca pode continuar oferecendo balas personalizadas nos eventos que participar.
Mas é possível atrelar isso ao TikTok. A plataforma permite edição e inserção de vários filtros, efeitos divertidos, sobreposições de música e integração com outras plataformas.
Alguns dos formatos populares incluem esquetes, tutoriais, vídeos de sincronização labial, dança e muito mais. Otimize-os usando as hashtags de tendências para torná-los detectáveis.
O alcance é melhor do que a maioria das outras plataformas, o que aumenta as chances de viralização. Esta plataforma se destina exclusivamente para os usuários expressarem sua criatividade e é um paraíso para profissionais do marketing.
Como a popularidade do TikTok está aumentando a cada dia que passa, mais e mais marcas consideram esse aplicativo uma ferramenta essencial.
As seções a seguir detalham os principais benefícios do marketing por meio deste app. Se ainda não criou uma conta, faça reunião com a equipe responsável e molde estratégias para 2023.
Vantagens de anunciar no TikTok ADS
Agora que você conseguiu entender que sua empresa deve estar o mais rápido possível nessa plataforma, confira a seguir as vantagens de anunciar no TikTok.
O TikTok ADS facilita o marketing
Existem inúmeros benefícios de usar o TikTok ADS para comercializar sua marca. Com a predominância de jovens baixando o app, você pode se conectar e se envolver com muitos membros desta faixa etária, basta inserir essas configurações antes de lançar sua campanha.
O TikTok ADS é uma incrível plataforma e, com ela, você pode obter tudo o que precisa para lançar uma propaganda verdadeiramente impactante.
Seja com um anúncio ou definindo um orçamento, encontrando o melhor público-alvo ou avaliando dados, o TikTok ADS permite que você alcance tudo o que deseja com sua campanha de marketing de vídeo.
Além disso, não podemos nos esquecer que as marcas devem ter uma espécie de perspicácia criativa ao projetar campanhas. E se você precisar de ajuda, o centro de e-learning (Gerenciador de Anúncios) está pronto para deixá-lo mais informado.
É correto dizer que um vídeo bem-humorado de uma empresa de projeto de instalações elétricas, ‘venderá’ melhor do que outra que não tenha essa vertente.
Escolher entre uma ampla variedade de tipos de anúncio
Outro benefício do TikTok ADS é que ele permite criar anúncios inovadores que atendem a todas as necessidades de marketing e tornam sua marca popular. Aqui estão os cinco tipos de anúncios que pode colocar no TikTok e direcionar o tráfego:
- Anúncios de visualização superior;
- Anúncios no feed;
- Desafios de hashtag;
- Aquisições de marca;
- Efeitos de marca.
Usando um TikTok para uma conta comercial, monte desafios para os usuários e os convide a participar. Se isso for algo ‘fora da caixa’, ele terá mais chances de viralizar, gerando ainda mais publicidade, leads e, possivelmente, lucros.
Redefinir o marketing de influenciadores
O TikTok surgiu como um ponto de acesso para o marketing de influenciadores. Um estudo recente mostra que eles têm uma taxa de engajamento de 17,96%, enquanto os mesmos números para Instagram e YouTube são de 3,86% e 1,63%, respectivamente.
Portanto, convencer um influenciador a falar positivamente sobre sua marca pode trazer alguns benefícios sérios. Imagine alguém com milhões de views e seguidores falando sobre seus novos modelos de sapato de segurança em um vídeo.
Eles também podem postar o link do seu site na descrição do vídeo e motivar seus seguidores a visitar seu site e/ou comprar seus produtos. Juntar isso com os benefícios do TikTok ADS será melhor do que investir milhões em canais abertos e jornais impressos.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.