A era digital trouxe um novo mundo de possibilidades para as empresas, especialmente no que diz respeito à Publicidade e Marketing.
Embora os anúncios na rádio, televisão e jornais ainda tenham o seu lugar, o Marketing Digital possibilitou o acesso a um novo conjunto de ferramentas e estratégias para alcançar o público de forma mais eficaz.
Uma das estratégias mais eficazes dentro desse nicho é o Inbound Marketing, já que é uma ótima maneira de gerar leads e alcançar um público mais amplo. Neste artigo, veremos como aplicar essa estratégia no envio de SMS.
O que é o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma tática de Marketing Digital que busca atrair o público-alvo através da disponibilização de conteúdo valioso e pertinente.
Ao contrário do modelo tradicional, essa estratégia no envio de SMS não adota abordagens de “interrupção” comerciais.
Em vez disso, a estratégia visa criar conteúdo educativo, informativo e entretido, que possa atrair o público-alvo para que eles possam ser convertidos em potenciais clientes.
Por que usar o Inbound Marketing?
Há muitas vantagens ao usar o Inbound Marketing. Primeiro, essa estratégia no envio de SMS permite que você alcance seu público-alvo de uma forma mais direta e eficaz.
Com conteúdos educativos, os usuários podem informar-se sobre o assunto e tomar uma decisão mais consciente. Algumas das possibilidades de transmitir esses conteúdos são:
- Vídeos;
- Artigos;
- Infográficos;
- E-books.
Além disso, isso permite que você desenvolva um relacionamento de longo prazo com os leads, encurtando o ciclo de vendas. O Inbound Marketing é também uma ótima maneira de estabelecer a sua marca como uma autoridade no mercado.
Como aplicar essa estratégia no envio de SMS?
O envio de SMS é uma ótima maneira de conectar-se com seu público-alvo. Ao criar conteúdo informativo e educativo e compartilhar esse conteúdo por meio de mensagens de SMS, você pode ajudar os usuários a entender os benefícios de sua empresa ou marca.
Além disso, as mensagens personalizadas também são uma excelente ferramenta para construir uma relação com os seus clientes.
Ao personalizar os envios de SMS e oferecer informações úteis e relevantes, você pode aumentar a satisfação desse público e da audiência.
Você pode, por exemplo, enviar mensagens de boas-vindas, ofertas especiais e descontos, informações sobre seu produto/serviço, atualizações de preços, etc.
Além disso, você pode usar o envio de SMS para incentivar os usuários a acessarem o seu conteúdo online. Você pode encorajá-los a visitar o seu site ou blog, ver vídeos, se inscrever em sua newsletter ou até mesmo baixar seu aplicativo.
Você também pode usar essa estratégia no envio de SMS para aumentar a conscientização em torno de seus produtos ou serviços. Uma ótima maneira de fazê-lo é enviar um lembrete aos usuários com base em seu comportamento.
Por exemplo, se o usuário visitou seu site, mas não realizou nenhuma ação, você pode enviar-lhe um lembrete por meio de SMS para que ele faça algo, seja visitar seu site ou comprar seu produto.
Vantagens do envio de SMS
Sem dúvidas, o envio de SMS tem sido uma excelente estratégia para conseguir mais resultados, além de estimular a interação com leads e criar mais oportunidades para diferentes frentes de negócio.
Isso porque, além de um baixo investimento, essa estratégia conta com uma alta taxa de abertura, o que significa que a maioria dos usuários que recebem um SMS o visualizam.
Além disso, é uma ação que permite a inserção de links de direcionamento que ajudam a estender a interação, podendo direcionar o seu lead para diferentes páginas, seja o seu site, E Commerce, redes sociais e muito mais!
Por esse e outros motivos, muitas empresas estão investindo nessa estratégia para alcançar mais resultados e facilitar o relacionamento com os seus potenciais clientes.
Mais resultados!
O Inbound Marketing é uma estratégia eficaz para gerar leads qualificados e aumentar as vendas. O envio de SMS é uma ótima maneira de aplicar a estratégia de Inbound Marketing e alcançar seu público-alvo de maneira mais direta.
Você pode usar mensagens personalizadas ou incentivar o acesso ao seu conteúdo online com o envio de SMS. Além disso, pode também usar lembretes para incentivar os seus usuários a tomar uma determinada ação.
Por isso, recomendamos contratar uma empresa de serviço de envio de SMS para aplicar a estratégia de Inbound Marketing na sua empresa.