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Configure o perfil do Google Meu Negócio em 5 etapas

Ao pesquisar algo no Google, você não apenas obtém uma lista de links para sites, mas também sugestões de locais que podem atender às suas necessidades. Existem horários, informações de contato e orientações no Google Maps.

Essas informações são do Google Meu Negócio, tornando-o uma ferramenta poderosa para todas as pequenas empresas e freelancers.

1. Verifique o que já existe sobre você – isso pode surpreendê-lo!

Antes de começar a pensar em sua estratégia específica, vale a pena verificar o que já pode ser encontrado online em sua empresa e setor. Pesquisando no nome da empresa é, obviamente, a maneira mais óbvia de verificar isso.

Tente também pesquisar termos e palavras-chave de pesquisa nos seus serviços para ver o que a concorrência está fazendo e quem aparece para os termos que você deseja encontrar.

Você ficará surpreso ao ver que já existe uma entrada no Google Meu Negócio para você e é possível que ela contenha algumas informações incorretas.

Por exemplo, pesquisei recentemente o número de telefone do meu médico – felizmente, sei que é realmente um consultório médico e não uma “fábrica de máquinas” como a do Google Meu Negócio!

O motivo é que qualquer pessoa pode criar uma listagem do Google para sua empresa e, se um número suficiente de pessoas pesquisar por ela, o Google pode adivinhar automaticamente o que sua empresa está fazendo e preencher as informações automaticamente.

Para impedir que trabalhadores da construção civil apareçam para contratar uma escavadeira quando estiverem com dor de garganta, solicite e corrija sua entrada.

2. Proteja seu perfil

Se você constatou que sua empresa já possui um perfil, é necessário reivindicá-la e informar ao Google que você é o proprietário da empresa e deseja editar e atualizar as informações.

O Google verifica isso enviando um cartão postal para o endereço da sua empresa para garantir que sua empresa realmente exista e esteja geograficamente correta. Há um código neste cartão postal que você pode inserir no seu perfil do Google Meu Negócio.

A verificação da sua empresa é bastante direta e oferece controle sobre as informações que o Google exibe no seu perfil, além de responder a comentários e comentários.

3. Causar uma boa impressão

Agora que você criou ou reivindicou uma entrada no Google Meu Negócio, é importante garantir que as informações sejam corretas e abundantes. Quanto mais precisa e fácil o seu cliente obtiver informações relevantes, maior a probabilidade de ele decidir comprar sua empresa.

Comece com o básico: o nome da sua empresa deve ser o mesmo que aparece no seu site, nas mídias sociais e em qualquer outra listagem local.

Parece fácil, mas muitas empresas cometem o erro de ter letras maiúsculas, pontuação ou ortografia diferentes em plataformas diferentes. Por exemplo rankingcoach vs. rankingCoach, KFC vs. Kentucky Fried Chicken – decida-se e cumpra-o.

4. Adicionar informações adicionais

As pessoas gostam de descobrir o máximo possível sobre um fornecedor antes de tomar uma decisão de compra. É ainda mais importante que você forneça informações que vão além do essencial, como Métodos de pagamento aceitos, ofertas especiais e promoções para realmente criar uma sensação de segurança com os clientes.

Por exemplo, se você, como cliente, sabe que American Express ou PayPal são aceitos, sua empresa será mais atraente que um concorrente sem essas informações.

Saber que o seu escritório de aconselhamento desabilitou o acesso ou troca de instalações pode facilitar muito a decisão de usuários com necessidades especiais.

Ao fornecer essas informações no seu perfil do Google Meu Negócio, você responde às perguntas dos clientes antes que elas precisem, eliminando os obstáculos ao processo de tomada de decisão com antecedência.

5. Comentários, fotos e feedback

A comunicação está se tornando mais um diálogo, já que os usuários podem interagir com sua empresa – postando fotos da sua empresa, deixando comentários ou fazendo perguntas.

Você tem menos controle sobre essa parte, mas também é um dos aspectos mais influentes do seu perfil. Existem várias maneiras de otimizar seus comentários e garantir a criação de uma imagem positiva.

Primeiro, não tenha medo de pedir a clientes satisfeitos que deixem comentários. Não é mendigar, mas talvez algo que eles simplesmente não tenham pensado. Após uma experiência positiva, um cliente satisfeito terá o prazer de levar 5 minutos para uma avaliação.

Segundo, reserve um tempo para responder a qualquer feedback, bom ou ruim. Sempre mantenha um tom profissional e educado e aceite qualquer feedback negativo de forma construtiva e respeitosa.

Terceiro, disponibilize muitas imagens de alta qualidade da sua empresa na sua conta do Google Meu Negócio, mas não necessariamente de uma só vez. Se você fizer isso com frequência, significa que as imagens selecionadas aparecerão primeiro na lista de fotos.

Conclusão

Uma entrada no Google Meu Negócio é uma ferramenta eficaz que você pode usar para melhorar o impacto da sua empresa online.

Ao criar, exigir e otimizar sua entrada, você coloca sua empresa na melhor posição possível para o sucesso online. Nós podemos ajudá-lo – apoiamos e aconselhamos sobre sua entrada local no Google Meu Negócio e fornecemos dicas personalizadas para seu marketing online.