empresa

5 estratégias de marketing digital para alavancar sua empresa

Nos últimos anos, houve uma mudança de paradigma no comportamento do consumidor e sua empresa precisa acompanhar essa evolução.

Estar presente no meio digital é obrigatório se você quer ser visto por potenciais compradores e ser encontrado pelo seu público ideal. 

Na última década, o uso da Internet cresceu e mudou permanentemente a forma como a comunicação acontece. As empresas há muito tempo começaram a usar a internet como uma estratégia para alcançar seus objetivos. 

Se você tem um plano de marketing em mente que pode aumentar o valor da marca para sua empresa, impulsionando as vendas e atraindo mais clientes, ótimo. Agora, caso contrário, se você estiver perdido, sem saber por onde começar essas dicas de estratégias de marketing abaixo vão te dar um norte. Confira!

Mídias sociais 

A mídia social é basicamente publicidade gratuita. Oferece uma boa plataforma para determinar e avaliar onde seu público está e que tipo de conteúdo eles realmente apreciam e se identificam. 

Os benefícios mais evidentes da mídia social incluem a capacidade de se conectar diretamente e entender seu público-alvo. Em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram, as marcas têm a oportunidade de fazer conexões diretas, comunicação contínua, responder queixas e criar um relacionamento com seu público. Também oferece uma plataforma aberta para acompanhar de perto sua concorrência. 

Blog

O consumo de conteúdo evoluiu radicalmente nas últimas duas décadas. A criação de postagens de blog atraentes substituiu os métodos tradicionais de marketing de conteúdo

Artigos e anúncios de jornais e revistas podem ter ajudado a estabelecer autoridade em uma área/categoria especializada, mas os blogs online têm isso e muito mais a oferecer.

Um artigo para blog ajuda a empresa a criar uma identidade e construir redes baseadas na confiança e relevância. Com conteúdo otimizado no blog, você pode direcionar o tráfego de forma eficaz para o site da empresa. Ele também pode oferecer uma boa taxa de conversão se tiver boas chamadas para ação (CTAs).

Google Ads

A publicidade paga por clique ou os chamados anúncios no Google são excelentes formas de impulsionar suas vendas. Com um especialista em criação de campanhas, sua empresa certamente poderá ver um aumento da lucratividade. Para se ter uma ideia, essa é uma forma de publicidade muito mais barata do que outras e você tem mais poder sobre o quanto deseja investir. 

Os benefícios, entre muitos, incluem maior visibilidade online, tráfego altamente direcionado e consistente para o site e um ROI (retorno sobre o investimento) que é maximizado para seus esforços de marketing.

SEO local 

SEO local é uma área do marketing digital que se concentra em atrair clientes locais para o negócio exatamente no momento em que eles procuram o produto ou serviço fornecido por você. Isso torna as empresas locais visíveis para os clientes locais quando eles pesquisam os serviços / produtos online.

A maioria dos mecanismos de pesquisa leva em consideração a localização do usuário antes de mostrar qualquer resultado da pesquisa. O trabalho das metodologias de SEO local é garantir que a lista de empresas ou o site apareça quando uma pesquisa for feita.

Analytics para marketing digital

Você precisa ter algumas análises de marketing digital configuradas para medir o sucesso de seus esforços de marketing. Existem várias ferramentas gratuitas como Google Analytics disponíveis online para ajudá-lo nesta atividade. 

Eles podem ajudar a determinar os dados demográficos do usuário e estudar o comportamento do cliente. Você pode analisar seu tráfego na web para demarcar qual conteúdo é mais aberto, curtido e compartilhado, bem como qual conteúdo precisa de revisão.

Com um conhecimento detalhado do desempenho de seus anúncios em vários sites que os hospedam, você pode melhorar o desempenho de seus anúncios e assumir o controle da imagem de sua marca.

A implementação de estratégias de marketing digital para sua empresa não precisa ser um investimento caro e demorado, comece agora e veja em poucos meses o crescimento da sua empresa ganhar forma. 

Guest post produzido por Accenda Digital