Se você quer aumentar o faturamento do seu negócio e sabe que marketing digital é uma das maiores molas propulsoras para alavancar vendas, mas não tem certeza sobre como colocar isso em prática de forma eficaz, confira esse post para saber as 5 principais dicas para ter sucesso nessa estratégia.
Dica 1: Um passo de cada vez
Para implementar uma boa estratégia digital, é necessário cumprir diversas etapas.
Muitas vezes, o anseio em executar tudo ao mesmo tempo pode atropelar os processos e desestimular a conclusão integral do seu planejamento.
Basicamente, é necessário:
- Ter uma boa identidade visual;
- Desenvolver um site profissional;
- Investir em tráfego orgânico visando logo prazo;
- Investir em tráfego pago para impulsionar métricas no curto prazo;
- Mensurar resultados e aperfeiçoar constantemente.
Dica 2: Zele pela qualidade
Outra dica importante é zelar pela qualidade em todas as etapas que forem executadas.
Muitas vezes, a busca pelo menor orçamento possível se sobrepõe à preocupação com a qualidade.
Avalie sempre o custo-benefício, mas principalmente considere a expertise dos envolvidos na implementação das suas estratégias de marketing digital. Isso fará diferença.
Dica 3: Aja como um investidor de sucesso
O marketing que gera resultado não é muito diferente do comportamento de um investidor de sucesso. Os melhores resultados são obtidos, especialmente, a médio/longo prazo.
Quando você, por exemplo, aporta consistentemente na bolsa de valores, escolhendo boas ações, poderá ter gratas surpresas considerando um cenário de 5, 10 a 15 anos, não é mesmo?
Outra atitude fundamental é a diversificação. Essa frase é famosa: “não deposite seus ovos em uma única cesta”.
Assim, não dependa apenas do Google, apenas de redes sociais ou apenas de e-mail marketing, por exemplo. Na medida que um canal se fortalece, expanda sua atuação e diversifique as fontes de tráfego para seu site, assim como os investidores diversificam suas carteiras de ações.
Dica 4: Escale aos poucos
É comum muitas marcas e profissionais desejarem atingirem todo o Brasil, especialmente quando se trata de serviços digitais. Entretanto, a dica é a mesma utilizada por muitas startups. Ataque localmente e escale aos poucos.
Defina um nicho e, na medida que for bem sucedido, invista em outros. Quanto mais especializada e nichada sua comunicação, mais assertivo será o seu marketing.
Dica 5: Delegue a especialistas
Agora, se você é um profissional de alta performance ou um gestor de sucesso, sabe que grande parte do segredo reside em delegar tarefas a especialistas para que você possa focar nas suas atribuições estratégicas.
Considere agências de marketing digital com solidez no mercado.
Agência do Site é especialista em criação de sites e todas as implicações que fazem parte do processo para um site ser bem sucedido: identidade visual de qualidade, marketing digital para gerar tráfego e manutenção de sites para manter a plataforma atualizada e mais segura.
Se quiser conhecer nosso trabalho, será um prazer estreitar parcerias 😉
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Diogo Albrecht é Co-Founder e CEO da Agência do Site (www.agenciadosite.com.br). No mercado desde 2002, ultrapassando a marca de 16.000 clientes atendidos. Diogo criou um dos primeiros sites de busca, até o Google chegar no Brasil. A Zarp acabou se transformando em um grupo, atuando como Provedor de Hospedagem, Segurança Digital e Agência Digital Full Service. Agência do Site é a marca responsável por serviços de Identidade Visual, Desenvolvimento Web e Marketing Digital, rendendo grandes projetos, bons resultados e muitos cafés.