sites

Criação de sites para pequenas empresas

A criação de sites para pequenas empresas é uma necessidade que não deve jamais ser negligenciada pelos empreendedores.


O comércio online cresceu muito nos últimos tempos, impactado pela popularização da internet e também pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

Muitos empreendedores perceberam a necessidade de migrar para o espaço digital como forma de sobrevivência nos últimos meses.

Portanto, mesmo se a sua empresa for pequena é preciso investir na criação de um site para que você possa continuar no mercado.

Quer conhecer agora 5 vantagens dessa iniciativa para pequenas empresas nos tempos atuais? Então continue a leitura desse post.

Criação de sites: 5 vantagens para a sua empresa

  • Ser facilmente encontrado no Google

Não há como negar que o Google hoje é o principal buscador da internet. Seja para pesquisar sobre produtos ou serviços, ele é o caminho mais curto entre o cliente e o empreendedor.

Sendo assim, a forma mais fácil de sua empresa ser encontrada é investindo na criação de um site.

Após esse passo, é hora de investir nas estratégias certas para fazer com seu site seja posicionado na primeira página do Google. Consulte um especialista em SEO.

  • Reforçar sua marca diante do mercado

Se a sua empresa ainda não tem um site, com certeza sua marca está sendo desvalorizada. Dificilmente seu cliente irá lhe encontrar fora do mundo digital, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Ao criar um site sua marca se torna fortalecida e você tem a chance de concorrer de forma direta ou indireta com as empresas consideradas “gigantes” da internet.
Tenha em mente que uma empresa que não tem um site é desvalorizada.

  • Maiores possibilidade de vendas
    Os empreendedores que querem aumentar suas vendas precisam investir na criação de sites.

Esse passo é muito importante, pois por meio das ferramentas de marketing digital é possível acompanhar a jornada de compra de cada cliente.

A partir de então você pode investir nas estratégias corretas para convencer seu cliente a efetuar uma compra.

Para conseguir maior número de visitas no seu site, é preciso oferecer conteúdos de qualidade que prendam a atenção do leitor.

Dessa forma, quando ele faz uma busca na internet usando uma determinada palavra chave que representa o seu negócio, sua empresa será facilmente encontrada.

Quanto mais tempo, o visitante passar no seu site, maiores serão as possibilidades de compra, por isso é importante oferecer informações relevantes.

  • Se tornar autoridade no assunto
    Se tornar autoridade dentro de um determinado segmento é muito importante, pois seu público-alvo começa a ver a sua marca como referência.

Por isso, é preciso investir em um site otimizado e responsivo. Ou seja, que funcione bem em qualquer plataforma digital e tenha um layout atrativo.

Além disso, é preciso oferecer conteúdos relevantes e frequentes que ajudem o leitor a resolver algum problema que ele esteja enfrentando.

Ou seja, temos uma sequência que precisa ser seguida para se tornar uma autoridade diante do seu público.

Veja abaixo:

  • Criação de um site de qualidade, otimizado e responsivo para sua empresa;
  • Oferecer conteúdos relevantes para o seu público-alvo;
  • Ser frequente nas postagens para conquistar sua audiência;
  • Ter paciência, pois se tornar uma autoridade não é algo que acontece da noite para o dia.
  • Estar mais próximo de seu público-alvo

Devido à popularização da internet, as pessoas estão cada vez mais conectadas, ou se, a distância entre a sua empresa e o seu cliente é de apenas um clique. Portanto, é preciso investir na criação de sites para estar mais próximo.

Dessa forma para encontrar a sua empresa basta acessar a internet.  Além disso, outra grande vantagem é poder atender seus clientes durante 24 horas por dia, o que aumenta bastante as possibilidades de vendas.

Criação de sites: como transformar essa estratégia em realidade

Não basta apenas tomar a iniciativa de criar um site para a sua empresa, é preciso se preocupar com a qualidade dele. Sendo assim, é imprescindível a contratação de profissionais capacitados para a execução do serviço.

Veja abaixo alguns critérios que devem ser considerados antes de escolher quem serão os responsáveis pelo serviço.

  • Atendimento de qualidade e disposição para conversar sobre os seus anseios em relação ao site;
  • Experiência na criação de sites: verifique o portfólio com antecedência;
  • Prazo de entrega e condições de pagamento: essas duas condições devem ser conversadas antes de fechar o contrato de prestação de serviço;
  • Formas de suporte oferecidas pelos criadores;
  • Profissionalismo das pessoas contratadas;
    Oferecem serviços de hospedagem para o site criado.

Se atentar aos critérios acima é de fundamental importância, pois se qualquer um deles não for atendido, a qualidade do seu site pode ser comprometida.
Portanto, não tenha pressa na hora de fazer a escolha.

Estar seguro no momento da contratação é o mais importante.

Duvide de profissionais que prometem prazo muito curto e que não deixam claro como será o serviço de suporte após a conclusão do projeto.

Conclusão
Não ter presença digital é o mesmo que assinar seu atestado de falência. Portanto, não dá mais para perder tempo e ficar de fora e não ter um site.
As pequenas empresas podem e devem investir na criação de sites para que seus negócios cresçam e seus lucros aumentem.

Não tenha medo da concorrência. Se as estratégias certas forem adotadas, sua empresa também vai ganhar um espaço que você sempre sonhou.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog da Naveg.in, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.