Stories do Instagram: 4 vantagens para utilizar na sua empresa

Quando o Stories do Instagram foi lançado em 2016, todos pensaram: “Isso é apenas uma cópia do Snapchat” . Houve muitas dúvidas de que esse novo recurso do Instagram fosse capaz de competir com o Snapchat. 

Dois anos depois, parece que o Instagram ultrapassou seus concorrentes ao inovar constantemente e introduzir novos recursos para manter os usuários engajados na plataforma.

Mas por que as empresas deveriam usar Instagram Stories?

Em primeiro lugar, os stories do instagram são uma maneira rápida e fácil de se envolver com outros usuários e seguidores. 

De acordo com um estudo realizado pela Microsoft, o tempo médio de atenção humana caiu de 12 segundos para 8 segundos em 2017.

Muitas pessoas atribuíram essa queda à proliferação da tecnologia. 

A coisa maravilhosa sobre o stories do instagram é que ele atende a essa geração de pessoas com períodos de atenção mais curtos, já que você só pode postar vídeos de até 15 segundos por vez. 

Em segundo lugar, o formato desse recurso é perfeitamente adequado para dispositivos móveis – você pode postar em qualquer lugar e a qualquer hora, tornando-o super acessível quando estiver em trânsito. 

Ao contrário do formato quadrado padrão original das postagens do Instagram, os stories são filmados verticalmente. 

Em terceiro lugar, eles desaparecem após 24 horas, então você não precisa se preocupar se não se encaixar no tema geral do seu feed.

Aqui estão 4 vantagens pelas quais as empresas devem explorar o potencial de engajamento dos stories do instagram.

1. Os stories do instagram oferece a capacidade de postar uma variedade de conteúdo

Os stories do Instagram dão a você a liberdade de postar uma variedade de conteúdo. Você pode postar literalmente o que quiser, sem ter que se preocupar em estragar o “tema” ou “estética” do seu feed do Instagram. 

Você está lançando um novo produto ou serviço?

Você quer dar a seus seguidores uma prévia exclusiva dos bastidores de seu escritório?

Quer que um de seus funcionários faça uma aquisição do Instagram Story?

Anunciando o vencedor de seu recente concurso de mídia social? 

De fotos e vídeos promocionais a conteúdo mais divertido e alegre, a postagem consistente de uma ampla variedade de conteúdo original ajudará a manter seus stories e marca no Instagram sempre atualizados. 

Crie conteúdo que fará com que seus seguidores voltem para mais. Conheça o tutorial como colocar musica no instagram.

2. Ajuda as empresas a aumentar o público

Como empresa, você nunca deve parar de procurar novas maneiras de aumentar seu público. 

No início, quando você está decidindo qual plataforma de mídia social é a certa para o seu negócio, um dos pontos fortes do Instagram a considerar é que ajuda as empresas a aumentar o conhecimento da marca. 

Ao longo dos anos, o Instagram introduziu uma série de recursos para ajudar marcas e empresas a alcançar um público mais amplo.

1. Use tags de localização

Você pode incluir tags de localização geográfica em seus stories do Instagram agora para tornar seu negócio ou marca de aromaterapia mais detectável local e globalmente. 

Quer você esteja marcando um local específico, uma cidade ou até mesmo um país, é uma forma eficaz de alcançar diferentes grupos demográficos.

2. Inclui hashtags

Você também pode incluir hashtags em seus stories do Instagram para aumentar a capacidade de pesquisa de seu perfil e seu conteúdo na comunidade do Instagram.

Assim como você pode incluir hashtags na legenda ou nos comentários de postagens regulares em seu feed do Instagram, você também pode fazer o mesmo com seus stories do Instagram.

3. O Instagram permite que as empresas se envolvam com seu público regularmente

A geração Y representa a grande maioria dos usuários do Instagram, e manter essa geração envolvida exige tempo, empenho e esforço. 

É importante entender como se comunicar com a geração do milênio para interagir de maneira eficaz com eles nas redes sociais.

Para sua sorte, o Instagram lançou recentemente novos recursos, permitindo que você:

1. Configure uma votação

A criação de enquetes no stories do instagram incentiva a interação do público e ajuda a aumentar o envolvimento. 

É também uma ótima maneira de reunir informações e ver o que seu público e seguidores gostam (ou não gostam).

2. Faça perguntas ou deixe seus seguidores fazerem perguntas

O novo recurso “Pergunte-me qualquer coisa” para os stories do instagram é outra forma eficaz de interagir com seus seguidores. 

Você pode optar por fazer uma pergunta ao seu público ou deixá-los perguntar o que quiserem. 

A grande vantagem desse recurso é que seus seguidores aprendem mais sobre sua empresa ou marca e, em troca, você aprende mais sobre seus seguidores.

É uma situação ganha-ganha!

3. Marque outras pessoas

Assim como você pode marcar outros usuários em suas postagens do Instagram em seu feed, você pode fazer o mesmo com os stories do Instagram.

Identificar outras empresas, marcas ou influenciadores aumenta as chances de sua marca ser vista. 

Isso é eficaz porque, quando você marca outras pessoas em seus stories, elas têm a opção de publicar novamente – em última análise, isso ajuda a maximizar seu alcance.

4. Stories do Instagram direciona tráfego para sites

Você também pode usar efetivamente os stories do instagram para o seu negócio, postando conteúdo que direcione o tráfego para o seu site. 

Se você dirige um negócio de varejo ou e-commerce, pode direcionar os seguidores para comprar seus produtos em seu site. 

Um estudo recente conduzido pelo Facebook descobriu que 1 em cada 3 usuários do Instagram ficou mais interessado em uma marca ou produto depois de vê-lo no Instagram Stories. 

No início deste ano, o Instagram lançou esse recurso de compras legais para Stories, com o objetivo de ampliar seu impulso de e-commerce. Este novo recurso permite que as empresas:

1. Explore a notificação em forma de sacola de compras

Isso permite que os usuários cliquem em itens selecionados em seu storie do Instagram e comprem o (s) item (ns) em seu site. 

Os adesivos de produtos do Instagram ajudam as pessoas a acessar informações sobre produtos de forma rápida e contínua.

2. Incorpore o recurso “Arrasta pra cima”

Se você deseja direcionar o tráfego para o seu site, usar o recurso “Arrasta pra cima” nos stories do instagram é uma maneira de fazer isso. 

Ao incorporar CTAs (frases de chamariz) eficazes e atraentes, você pode incorporar esse recurso para direcionar seguidores para seu blog, páginas de destino e muito mais.

Conclusão

Espero que você tenha aprendido algumas dicas e truques para usar os stories do Instagram de maneira eficaz em sua empresa. Os stories são definitivamente algo que você deve considerar incorporar em sua estratégia de marketing de mídia social, especialmente se você for ativo no Instagram.