Hoje em dia, muito se fala em marketing digital, e pelo momento de pandemia vivido por todos, está mais do que provado que para uma marca se manter no mercado, é necessário que ela esteja inserida no meio digital.
Veja agora algumas formas de expandir o seu negócio com o marketing digital!
Marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital, onde todo o conteúdo é feito para educar ou informar o consumidor, sem nenhum tipo de propaganda direta, para atrair mais clientes.
Isso fará com que as pessoas sempre busquem o seu negócio para conseguir informações ou mais conhecimento sobre tal assunto, e até mesmo se tornem seus clientes
Porém, não é qualquer conteúdo, é necessário que você se faça coerente ao seu nicho. Tente colocar nesses conteúdos possíveis dúvidas ou curiosidades que o seu público-alvo pode vir a ter, relacionado ao seu nicho no mercado.
Não adianta uma livraria dar dicas de looks do dia, pois isso não corresponde a algo que o público-alvo da livraria irá buscar ao procurar a marca.
Portanto, resolva questões que os seus clientes possam buscar, e que seja coerente com o que a sua marca oferece ao consumidor.
Mas, por que usar o marketing de conteúdo como uma estratégia do marketing digital?
Atualmente, o processo de compra está nas mãos do consumidor, pois por conta da internet, eles têm acesso a todo e qualquer tipo de informação sobre produtos e serviços.
Por conta disso, é importante e interessante que a sua marca invista nesta estratégia do marketing digital.
Para que, quando o consumidor for buscar informações, ele encontre as soluções que você oferece a ele, e de certa forma, influenciando a consumir do seu negócio.
Então, de forma resumida, crie valor para os seus possíveis clientes!
Redes sociais
Essas ferramentas, talvez das mais importantes do marketing digital, você já deve estar cansado de saber o quanto são fundamentais para qualquer tipo de negócio que queira sobreviver na atualidade.
As plataformas digitais possuem um número altíssimo de usuários cadastrados, o que faz delas o principal meio de comunicação do digital!
Com as redes sociais, ficou muito mais fácil de encontrar seus potenciais clientes, e de ser notado no mercado. Porém, a concorrência também aumentou.
Então, para conseguir se comunicar e colocar em prática o marketing de conteúdo para as redes sociais, é importante que você saiba com quem irá se comunicar e estabeleça sua persona.
Após isso, deve-se descobrir quais são as redes que seus clientes estão mais presentes, e não se inserir em todas. Assim, você atinge de forma mais certeira o público correto.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma outra estratégia de marketing digital que você irá aprender hoje.
Essa estratégia se resume no envio de mensagens comerciais através de e-mails, que tem o intuito de aumentar o relacionamento da marca com o consumidor.
Normalmente contém promoções, branding, aviso de eventos, e/ou muito mais.
Mas, para quem enviar? A lista de e-mails costuma ser construída com e-mails de atuais clientes ou leads (clientes em potencial).
Estes normalmente são conquistados através de vendas ou pela estratégia de marketing de conteúdo, onde você entrega um conteúdo e em troca recebe o contato do lead.
Você pode até pensar que às vezes recebe e-mails de empresas que nem conhece, ou até conhece, mas nunca se inscreve nessa lista, e isso te lembra o quanto são inconvenientes.
Porém, o e-mail marketing tem sim resultados positivos, e isso se deve a linguagem utilizada e o visual aplicado.
Além de tudo, é uma estratégia econômica e com possibilidade de mensuração!
A partir de agora você já sabe como expandir o seu negócio através do marketing digital. Que tal começar agora?
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