Notion

Como aumentar suas vendas nas redes sociais

É difícil para você aumentar suas vendas nas redes sociais? Talvez você tenha chegado a um ponto em que seu crescimento diminuiu. Se sim, aqui vamos te contar como resolver isso com o Facebook Business: a ferramenta para promover seu negócio e aumentar seu alcance.

Porque é importante?

A venda conversacional e o comércio por meio das redes sociais (como o WhatsApp ) realmente decolaram e já fazem parte da forma de compra preferida dos consumidores.

Nesse sentido, o Facebook Business aproveita essa tendência e a usa a seu favor para aumentar as vendas do seu negócio.

Como usar o Facebook Business

Agora que temos uma ideia melhor de por que o Facebook Business é uma ferramenta útil para aumentar suas vendas online, vamos dar uma olhada em como usá-lo.

Primeiro, crie sua conta

Antes de começar, tenha em mente os seguintes pontos:

  • Certifique-se de ter um perfil pessoal no Facebook para confirmar sua identidade.
  • Você precisará deste perfil pessoal para criar uma conta no gerenciador de negócios.
  • Você só pode criar duas contas do Gerenciador de Negócios.

Agora, você precisará criar um Gerenciador de Negócios . Para isto:

  • Visita o Facebook.
  • Clique em “criar conta”.
  • Insira um nome para sua empresa, bem como seu próprio nome e endereço de e-mail comercial. Em seguida, clique em “próximo”.
  • Insira os dados referentes aos detalhes do negócio e clique em “enviar”.

Crie sua campanha publicitária

Agora que você está pronto para começar a se promover, precisará criar sua primeira campanha publicitária.

Para isso, basta clicar em “criar”, botão localizado no topo da página inicial. Em seguida, selecione a opção “criar anúncio”.

Automaticamente, a plataforma do Facebook solicitará que você selecione algumas opções que permitirão focar sua campanha e ter as linhas de base para criar seus anúncios.

Isso vale tanto para Facebook quanto para Instagram, uma boa campanha de publicidade no Insta vai fazer você esquecer de vez o desejo de excluir sua conta no Instagram e de fato começar a elevar o nível do seu negócio no digital.

Elige un objetivo de marketing

Isso parece óbvio, mas é importante definir um bom objetivo de marketing que seja consistente com o estágio da jornada do cliente em que se encontram os usuários que você deseja captar.

Adicione o nome à sua campanha

Para isso, é importante que o nome seja curto, conciso e também que represente a filosofia da sua marca.

Lembre-se que, a partir deste nome, seus anúncios serão corretamente identificados e estes serão baseados em um tema ou elemento comum que esteja presente neles. 

Além disso, você deve especificar de onde vem sua campanha (em que país ela será direcionada).

Selecciona a tu público objetivo

Não é possível fazer uma campanha que se destaque se for dirigida a todos. Ele simplesmente se perderá na maré de informações das redes sociais e suas vendas online não acontecerão.

O melhor é escolher um nicho e a partir daí partir para a sua estratégia de marketing. 

Se você não conhece as características de seus potenciais compradores e não coloca esses dados dentro do Facebook Ads, é muito provável que seu grupo de anúncios não tenha o alcance esperado.

Selecione seu orçamento

Obviamente, se você deseja que sua campanha seja divulgada por mais tempo, ela custará mais.

Com base no seu orçamento, o Facebook definirá quantos dias sua campanha publicitária durará.

Escolha o formato de publicidade

Você sabia que os anúncios do Facebook Business possuem 5 tipos de formatos? Isso lhes dará muita variedade para que as pessoas não fiquem entediadas. Obviamente, o tipo de formato dependerá do tipo de conteúdo que você deseja promover.

Os 5 tipos são:

  • Anúncio carrossel, com dois ou mais vídeos ou imagens.
  • Uma única imagem.
  • Apenas um vídeo.
  • Apresentação com no máximo 10 imagens.
  • Coleção de artigos.

Personaliza tu anúncio

À medida que você se torna mais conhecido, só de ver um anúncio é muito provável que o público o associe à sua marca.

Para conseguir isso, você deve personalizar seus anúncios. Para isso, você deve anexar as imagens e/ou vídeos que acompanharão seus anúncios, além de colocar título, descrição e URL.

Algumas dicas para promover o seu negócio

Agora que você sabe como usar o Facebook Business para promover o seu negócio, aqui vão algumas dicas adicionais!

  • Crie uma fan page da sua marca, produto ou serviço. Isso serve principalmente para promoção e lealdade.
  • Use imagens atraentes que chamam à ação.
  • Convide seus contatos.
  • Crie continuamente conteúdo variado e divertido.
  • Quando puder, pague pela publicidade. Nem sempre é necessário, claro, mas pode ser uma ferramenta para dar mais alcance a determinado conteúdo.

Existem ferramentas complementares?

 

Se você quer uma ferramenta para gerenciar todas as conversas geradas pelas promoções do seu negócio, então a opção ideal é o CRM.

O CRM WhatsApp oferece diversas vantagens que outros CRM’s não oferecem . Os principais são:

  • Analise de dados.
  • Filtrado inteligente de datos.
  • Mensagens ilimitadas.
  • Até 10 funis de vendas disponíveis.

Se você quer saber mais sobre como o CRM pode te ajudar a levar suas vendas a outro patamar, agende uma DEMO ! Além de conhecer nossos planos atrativos e competitivos .

Conclusão

Neste artigo, entendemos em detalhes como usar o Facebook Business para promover seu negócio, além de algumas dicas vencedoras que você pode aplicar para implementar sua estratégia de aumento de alcance.