É difícil para você aumentar suas vendas nas redes sociais? Talvez você tenha chegado a um ponto em que seu crescimento diminuiu. Se sim, aqui vamos te contar como resolver isso com o Facebook Business: a ferramenta para promover seu negócio e aumentar seu alcance.
Porque é importante?
A venda conversacional e o comércio por meio das redes sociais (como o WhatsApp ) realmente decolaram e já fazem parte da forma de compra preferida dos consumidores.
Nesse sentido, o Facebook Business aproveita essa tendência e a usa a seu favor para aumentar as vendas do seu negócio.
Como usar o Facebook Business
Agora que temos uma ideia melhor de por que o Facebook Business é uma ferramenta útil para aumentar suas vendas online, vamos dar uma olhada em como usá-lo.
Primeiro, crie sua conta
Antes de começar, tenha em mente os seguintes pontos:
- Certifique-se de ter um perfil pessoal no Facebook para confirmar sua identidade.
- Você precisará deste perfil pessoal para criar uma conta no gerenciador de negócios.
- Você só pode criar duas contas do Gerenciador de Negócios.
Agora, você precisará criar um Gerenciador de Negócios . Para isto:
- Visita o Facebook.
- Clique em “criar conta”.
- Insira um nome para sua empresa, bem como seu próprio nome e endereço de e-mail comercial. Em seguida, clique em “próximo”.
- Insira os dados referentes aos detalhes do negócio e clique em “enviar”.
Crie sua campanha publicitária
Agora que você está pronto para começar a se promover, precisará criar sua primeira campanha publicitária.
Para isso, basta clicar em “criar”, botão localizado no topo da página inicial. Em seguida, selecione a opção “criar anúncio”.
Automaticamente, a plataforma do Facebook solicitará que você selecione algumas opções que permitirão focar sua campanha e ter as linhas de base para criar seus anúncios.
Isso vale tanto para Facebook quanto para Instagram, uma boa campanha de publicidade no Insta vai fazer você esquecer de vez o desejo de excluir sua conta no Instagram e de fato começar a elevar o nível do seu negócio no digital.
Elige un objetivo de marketing
Isso parece óbvio, mas é importante definir um bom objetivo de marketing que seja consistente com o estágio da jornada do cliente em que se encontram os usuários que você deseja captar.
Adicione o nome à sua campanha
Para isso, é importante que o nome seja curto, conciso e também que represente a filosofia da sua marca.
Lembre-se que, a partir deste nome, seus anúncios serão corretamente identificados e estes serão baseados em um tema ou elemento comum que esteja presente neles.
Além disso, você deve especificar de onde vem sua campanha (em que país ela será direcionada).
Selecciona a tu público objetivo
Não é possível fazer uma campanha que se destaque se for dirigida a todos. Ele simplesmente se perderá na maré de informações das redes sociais e suas vendas online não acontecerão.
O melhor é escolher um nicho e a partir daí partir para a sua estratégia de marketing.
Se você não conhece as características de seus potenciais compradores e não coloca esses dados dentro do Facebook Ads, é muito provável que seu grupo de anúncios não tenha o alcance esperado.
Selecione seu orçamento
Obviamente, se você deseja que sua campanha seja divulgada por mais tempo, ela custará mais.
Com base no seu orçamento, o Facebook definirá quantos dias sua campanha publicitária durará.
Escolha o formato de publicidade
Você sabia que os anúncios do Facebook Business possuem 5 tipos de formatos? Isso lhes dará muita variedade para que as pessoas não fiquem entediadas. Obviamente, o tipo de formato dependerá do tipo de conteúdo que você deseja promover.
Os 5 tipos são:
- Anúncio carrossel, com dois ou mais vídeos ou imagens.
- Uma única imagem.
- Apenas um vídeo.
- Apresentação com no máximo 10 imagens.
- Coleção de artigos.
Personaliza tu anúncio
À medida que você se torna mais conhecido, só de ver um anúncio é muito provável que o público o associe à sua marca.
Para conseguir isso, você deve personalizar seus anúncios. Para isso, você deve anexar as imagens e/ou vídeos que acompanharão seus anúncios, além de colocar título, descrição e URL.
Algumas dicas para promover o seu negócio
Agora que você sabe como usar o Facebook Business para promover o seu negócio, aqui vão algumas dicas adicionais!
- Crie uma fan page da sua marca, produto ou serviço. Isso serve principalmente para promoção e lealdade.
- Use imagens atraentes que chamam à ação.
- Convide seus contatos.
- Crie continuamente conteúdo variado e divertido.
- Quando puder, pague pela publicidade. Nem sempre é necessário, claro, mas pode ser uma ferramenta para dar mais alcance a determinado conteúdo.
Existem ferramentas complementares?
Se você quer uma ferramenta para gerenciar todas as conversas geradas pelas promoções do seu negócio, então a opção ideal é o CRM.
O CRM WhatsApp oferece diversas vantagens que outros CRM’s não oferecem . Os principais são:
- Analise de dados.
- Filtrado inteligente de datos.
- Mensagens ilimitadas.
- Até 10 funis de vendas disponíveis.
Se você quer saber mais sobre como o CRM pode te ajudar a levar suas vendas a outro patamar, agende uma DEMO ! Além de conhecer nossos planos atrativos e competitivos .
Conclusão
Neste artigo, entendemos em detalhes como usar o Facebook Business para promover seu negócio, além de algumas dicas vencedoras que você pode aplicar para implementar sua estratégia de aumento de alcance.