Uma boa forma de atrair clientes, é automatizar e melhorar a forma de atendimento. Um atendimento de qualidade, faz com que as pessoas futuramente voltem para a loja.
No caso do comércio de roupa, a automação comercial para loja de roupas é uma saída muito interessante para acelerar processos.
A automação comercial, consiste, então, em empregar ferramentas e métodos, que ajudem a aumentar a velocidade de venda. Essa automação, significa vender os produtos de através de softwares e hardwares.
Para loja de roupas, isso significa, portanto, implantar formas de o cliente ser facilmente atendido e conseguir comprar os produtos desejados.
Até mesmo para loja de produtos recondicionados ou usados é necessário inovar com nomes para brecho criativos, pois é o que dá identidade ao negócio.
Conheça os itens necessários para otimizar os processos
Nas lojas de roupas, a automação garante mais segurança, qualidade, rapidez para os consumidores e segurança, porque não haverá erros na hora de cobrar o preço de um produto através do sistema de código de barras.
Igualmente, além de qualidade na hora do atendimento, tanto no caixa quanto no resto da loja, estruturação no desenvolvimento de site e rapidez para a clientela fazer checkout.
Esse processo não beneficia apenas os consumidores, mas também os comerciantes. Os varejistas, passam a ter todos os dados da loja em poucos segundos.
E informações que o ajudarão a desenvolver mais sua empresa. Porém, não é tão simples fazer os processos necessários para tal automatização.
Para concluir a automatização da loja, o dono irá precisar, portanto, comprar alguns equipamentos necessários para o complemento desse processo. Os principais equipamentos são:
- Balança eletrônica;
- Para quem é vendedor de roupas e possui um comércio, o uso de etiquetas é indispensável;
- CPU;
- Pin pad;
- Software de retaguarda;
- Tecnologia fiscal;
- Verificadores de preço;
- Leitores de código de barras;
- Impressoras térmicas.
Ao concluir todas as etapas de automação, o desenvolvimento será visível
As vantagens de acelerar os processos da loja são várias, mas os mais importantes são os seguintes:
- Monitorar as obrigações fiscais do estabelecimento;
- Automação – aumento na produtividade dos funcionários;
- O cliente é beneficiado, pois consegue fazer o que precisa de uma forma mais rápida, segura e com maior qualidade;
- Gestão online, eficiente e 24 horas;
- Com a maior agilidade, consequentemente o rendimento aumenta, e com isso pode faturar mais em menos tempo.
Para automatizar sua loja, é necessário a compra de todos os materiais requisitados, sendo eles da melhor qualidade possível.
Por que realizar a automação?
Independentemente do tipo de loja, seja ela é de brinquedos, comida, roupa, filmes, CDs, entre outras, os produtos da loja precisarão ser etiquetado.
E, desse modo, para tal função, é preciso uma impressora de etiquetas adesivas. Essa impressora, ajudará a acelerar o processo de etiquetagem dos itens que irão à venda.
Etiquetar os produtos, é um momento importante e que requer muita atenção, para que erros de preço e nome não ocorram. Pois, caso aconteça, podem prejudicar a loja no futuro.
Esse é um processo que necessita de muito tempo, quando feito manualmente. Com a ajuda da máquina, além de agilizar é possível criar etiquetas personalizadas.
Preço e custo-benefício
A tecnologia tem um investimento inicial, mas ao analisar o preço, leve em conta o custo-benefício que ela pode dar para seu comércio, em longo prazo.
Ter controle sobre tudo o que entra e sai da sua loja é algo muito relevante para ser bem-sucedido.
A automatização das lojas, passa por vários âmbitos e um deles, por sinal um dos mais importantes, é o controle de mercadoria que passa pelo estabelecimento.
Sendo assim, uma forma de controlar isso, é a aquisição de um software para controle de estoque. Controlar o estoque de uma forma tecnológica, permite que os funcionários e donos saibam quais produtos estão disponíveis na loja.
Com uma simples leitura de código de barras, acelerando o atendimento ao cliente, esse software, também faz com que, então, o atendimento online aconteça 24 horas por dia.
Sem precisar ter um funcionário que fique apenas responsável pelo controle de estoque. Com isso, mais funcionários estarão liberados para cuidar de outros pontos da loja que mereçam mais atenção.
A automatização de processos de uma loja, é realmente algo indispensável nos dias de hoje, principalmente, em um mercado com tantas opções.
Lojas com um atendimento diferenciado, seja ele por internet ou fisicamente, estão ganhando força com os clientes. Nem todo mundo tem tempo de ir ao shopping.
Ou caminhar e escolher com calma, muitos pesquisam antes e já sabem onde ir para conseguir comprar o que querem.