As empresas que trabalham com blogs e marketing de conteúdo têm mais visitantes, vendas e leads qualificados, por isso mais e mais empreendedores estão adotando o método. No entanto, deve-se notar que isso não impede o investimento em redes sociais.
A boa notícia é que, com as técnicas certas, um canal pode apoiar o outro, de modo que ambos sejam bem-sucedidos em atrair e reter novos clientes. Como resultado, a empresa se torna mais competitiva com a concorrência.
Quer saber mais? Então continue lendo e conheça algumas dicas para divulgar seu blog nas redes sociais.
Compartilhe suas publicações online
Por mais óbvio que seja, lembre-se que o primeiro passo para usar as redes sociais como parceiras do seu blog é fazer suas publicações nele.
Nesse caso, a principal ferramenta a ser observada é o Facebook, pois quando você publica um link, a rede automaticamente o transforma em algum tipo de cartão de visita e uma das principais vantagens adquiridas ao aplicar esta técnica é a capacidade de compartilhar.
Por exemplo, se você oferece assessoria contábil para empresas, suas publicações têm um forte potencial para serem compartilhadas por profissionais da área ou mesmo por empresários, desde que sejam de alta qualidade.
Fazendo isso, mais pessoas se conectarão com sua marca, o que torna o seu negócio uma referência no assunto proposto, além de gerar mais leads.
Crie anúncios com seu conteúdo
Além das postagens de compartilhamento orgânico, você pode pagar pelas mídias sociais para exibir seu conteúdo como um anúncio.
Ao contrário do que muitas pessoas acham, essa é uma ótima forma de divulgar seu blog, pois as plataformas possuem ferramentas de segmentação de público que permitem que as postagens sejam direcionadas com muita precisão.
Nesse caso, também é uma boa ideia investir em outro tipo de publicidade: o Google AdWords. Embora esteja tradicionalmente vinculado ao tempo de conversão, alguns proprietários de blogs o usam para promover suas páginas.
Por exemplo, se você tem uma empresa que presta serviço de corte a laser em acrílico, você pode acelerar as divulgações relacionadas ao produto mais acima no funil de vendas.
Siga as tendências atuais
Quem trabalha com mídias sociais sabe que tornar o conteúdo viral é uma ótima maneira de torná-lo visível.
Portanto, enquanto a principal função de um perfil social é divulgar seu blog, você precisa estar sempre atento às tendências, para usá-las corretamente e, assim, aumentar a visibilidade de sua página.
Nesse momento é importante ter um profissional criativo para cuidar do blog e das redes sociais, afinal pode ser difícil vincular serviços, como logística transporte de cargas, a memes ou personagens que estão em alta na internet.
Incentive os assinantes a salvar seus e-mails
Para aumentar a audiência de seus blogs, muitas empresas criam newsletters, dessa forma os assinantes são notificados sempre que um novo conteúdo está disponível. Além disso, eles também podem receber informações como:
- Publicação de material rico;
- Promoção de produtos/serviços;
- Anúncios de eventos;
- Lançamento de novo produto/serviço.
Por esse motivo, usar as redes sociais para atrair seu público a se inscrever em sua newsletter pode ser uma boa estratégia, afinal eles serão os primeiros a saber quando novos produtos estiverem disponíveis.
Produção de vídeo
Embora produzir conteúdo escrito ainda seja uma boa estratégia para alavancar seu blog e aumentar seu público, lembre-se de que o público já está saturado.
Afinal, devido ao aumento de empresas que já utilizam esse método para atrair clientes, já existe uma grande quantidade de conteúdo na internet, ficando cada vez mais difícil se destacar nesse ambiente.
A boa notícia é que existe uma técnica que ajuda muito: produzir vídeos para redes sociais. Para ter sucesso, é importante que, apesar de breves, sejam informativos, mantendo o público engajado e, portanto, motivado a visitar o blog e saber mais.
Isso também funciona para aumentar a audiência e, assim, tornar as redes sociais a principal fonte de vendas do seu negócio, vendendo roupas ou limpeza comercial.
Aplique esses métodos na rede social da sua empresa para conseguir mais vendas e leads, assim vai ficar mais fácil aumentar os lucros do seu negócio. Não se esqueça que, depois de conquistado, um cliente deve ser mantido, o que reforça o atendimento pós-venda.