A invasão do mundo tecnológico ao nosso cotidiano favorece quem emprega boas estratégias de Marketing e Vendas. Neste conteúdo, separamos as melhores ações para você colocar em prática no seu negócio.
No entanto, vale reforçar que cada tipo de segmento é único e que as empresas trabalham de acordo com as particularidades de sua área.
Desse modo, é importante que, antes de decidir o seu plano de ação, seja realizado um estudo de mercado a fim de identificar o que faz mais sentido para o seu modelo de negócio.
Portanto, o planejamento inicial tem forte influência no sucesso das estratégias aplicadas. Sem dúvidas, essa é uma etapa decisiva e precisa ser considerada durante o desenvolvimento do seu plano.
Confira os principais tipos conteúdos
Pois bem, alguns conteúdos são mais populares do que outros. Sendo assim, separamos os principais, bem como suas definições. Continue a leitura e entenda mais sobre todo esse universo.
1. Blog
Neste tipo de estratégia o segredo é oferecer conteúdos relevantes com palavras-chave que facilitem a otimização das ferramentas de busca. A elucidação de dúvidas e questionamentos são ótimas pedidas. Aposte na criatividade e inovação.
2. Rede social e interatividade
Estima-se que mais da metade do tempo gasto na internet pelas pessoas aconteça por esse tipo de mídia, ou seja, é necessário sempre:
- Fortalecer uma marca ou projeto através de um produto relevante;
- Possuir engajamento real e contas ativas;
- Gerar credibilidade, reconhecimento e consequentemente lucro;
- Entre outros.
Ademais, não podemos deixar de dizer que um branding bem executado é de suma importância.
3. E-books
O que não falta na Web são usuários genéricos que estão em busca de maior aprofundamento em determinados assuntos. Desse modo, a qualidade dos conteúdos dispostos vem mudando com o passar dos anos devido um perfil de público mais exigente.
São pessoas que não se contentam com informações rasas. A criação de um e-book bem elaborado do seu serviço ou produto confere credibilidade à marca e dá o suporte necessário a esse tipo clientes.
4. Vídeos
É aquela coisa “uma imagem vale mais que mil palavras”. O imediatismo perturbador do século 21 confere ao conteúdo visual ou até mesmo áudio visual, mídia fundamental nos desafios do Marketing.
Conteúdos pessoais onde a imagem humaniza uma determinada situação, gerando identificação com o expectador é uma forma extremamente eficaz na transmissão de informações e mensagens.
5. E-mail marketing
Essa ferramenta promove uma grande disseminação de informações no correio eletrônico dos usuários. Mas é importante possuir uma lista de contatos qualificados de acordo com o aberto da ação colocada em prática.
Seja pela venda de um produto ou promoção de serviço de usuários. Bombardeados com tanta informação não se iluda o seu e-mail só será aberto se tiver um título atraente.
Por fim, essas são as principais formas de interação com o seu público no modo online. Assim como uma interação presencial, é preciso investir e qualificar os serviços desse meio a fim de atender as expectativas do seu cliente, além de criar mais oportunidades para o seu negócio.
Vantagens de ter um conteúdo online
Como vimos, é de extrema importância marcar presença virtual. E para ter dimensão disso, vale saber quais são as principais vantagens. A seguir, confira algumas delas:
- Mais engajamento;
- Presença online;
- Oportunidades de negócio;
- Alcance do público-alvo;
- Proximidade e interatividade com clientes;
- Criação de materiais relevantes para o segmento;
- Expansão e mais resultados.
Viu só como disponibilizar conteúdos na Web pode reverter em vantagens para o seu empreendimento?
Potencialize as suas ações com o envio de SMS
A estratégia de conteúdo é uma ótima solução para otimizar as ações juntamente com o envio de SMS, já que quando colocada em prática, apresenta uma alta taxa de abertura, isso significa que a maioria dos contatos visualizou a mensagem.
De forma prática, é possível inserir em uma mensagem de texto um link de direcionamento, seja para o seu conteúdo de blog, Email Marketing, ou posts nas redes sociais. São muitas as possibilidades quando essa estratégia entra em ação.
Além de tudo, vale destacar que é um baixo investimento e não precisa de um recurso financeiro exuberante, pelo contrário, se você busca mais economia com os mesmos resultados, com certeza, vale a pena apostar nas mensagens automáticas!