Saiba quais as dicas para ser um atendente de farmácia de sucesso e ter um currículo atraente para se candidatar às melhores vagas de emprego deste segmento. Aqui neste artigo, mencionamos qual o perfil e preparação esse profissional precisa obter para atuação e reconhecimento no mercado.
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e há um grande número de vagas de emprego, no entanto, ainda há muitas pessoas desempregadas, devido ao fato de não possuírem a capacitação necessária para realização da função, ou, simplesmente, porque as empresas estão cada vez mais exigentes.
Até mesmo trabalhos simples como o de operador de caixa, que antes exigia somente o nível de ensino fundamental, atualmente, exige o curso de operador de caixa, que apesar de rápido, capacita e oferece o treinamento adequado para que sejam profissionais capacitados, como é o caso do atendente de farmácia.
São diversas as farmácias espalhadas pelo país que contratam constantemente atendente de farmácia, mas para que consigam preencher o cargo passando a frente dos candidatos concorrentes, é preciso realizar um curso online de atendente de farmácia ou presencial, adquirindo o certificado que comprove a conclusão do mesmo.
Além disso, o atendente de farmácia deve ter um perfil que atenda às exigências da vaga, uma vez que, irá trabalhar de forma direta com os clientes. Confiram a seguir qual é esse perfil e como o curso de atendente de farmácia pode prepará-lo para o mercado!
Perfil profissional que um atendente de farmácia precisa ter
Capacidade de comunicação
Esta é uma das competências mais significativas para este perfil profissional, visto que deve ser capaz de comunicar de forma clara e objetiva com o cliente, bem como estar atento e ouvir ativamente as suas necessidades e solicitações.
Nesta comunicação, devem também refletir confiança, paciência e gentileza, para que, na atenção com o cliente, este se comunique sem qualquer inconveniente.
Boa organização
Geralmente os atendentes são responsáveis por diferentes tarefas ao mesmo tempo, organização de horários, classificação de documentos e pastas, etc. Por isso é importante gerenciar tarefas e horários de trabalho.
Tomada de decisão
A capacidade de assumir prontamente o controle e decidir em todos os momentos é uma habilidade altamente valorizada na gestão de clientes.
Inteligência emocional
Essa habilidade é muito importante hoje em muitos empregos, porque as empresas valorizam muito positivamente aquelas pessoas que detectam as emoções dos outros motivando e gerenciando sua comunicação.
Ser decisivo
Saber resolver problemas com determinação, de forma autônoma, rápida e eficaz , é uma competência muito valorizada nos perfis relacionados com a recepção e atendimento. É de vital importância para as dificuldades que podem surgir no dia-a-dia.
Curso de atendente de farmácia
Essas habilidades podem ser treinadas. Uma das formas de fazê-lo é através do Certificado do curso de atendente de farmácia, que também lhe ensina os conhecimentos necessários para atuar naquele setor, cada programa de formação é trabalhado em diferentes Habilidades.
O conteúdo inclui desde o atendimento ao público, rotina de trabalho, concepção das diferentes ações, comunicação, organização, entre outros.
Ao adotar este perfil e se capacitar em um curso rápido com certificado, mesmo que online, você será destaque nas entrevistas de emprego ao entregar seu currículo, pois estará capacitado para exercer a função no cargo pretendido.