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Dicas SEO para melhorar o ranking do seu site no Google

Se você tem um site, sabe que uma das maiores dificuldades é manter ele sempre entre os mais posicionados nas páginas de busca, principalmente do Google. Conheça as estratégias para melhorar o ranking do seu site!

Há vários critérios que o algoritmo do Google avalia para colocar um site dentre os principais links sugeridos em suas primeiras páginas. 

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de o que deve ser feito para que o seu site se destaque no ranking sugerido pelos mecanismos de busca. 

 

Use as meta tags corretas 

Quando o algoritmo do Google está buscando os conteúdos na web, ele faz o máximo para encontrar as informações de cada página e organizá-las nos resultados de busca que ele irá disponibilizar. 

Só que o seu site pode facilitar esse trabalho e entregar dados mais precisos e estratégicos: basta preencher corretamente as meta tags

As meta tags são entradas especiais no código HTML das páginas do seu site, onde estão título, descrição e palavras-chave. Essa é uma das principais dicas nas boas práticas de SEO. 

As meta tags são o resumo do que a sua página possui de conteúdo e é o que determina o usuário a entrar nela, por isso, você deve ser verdadeiro em seu resumo (e lembre-se de ser persuasivo, para que o usuário queira clicar na sua página). 

Outra dica é que esse resumo deve ter um limite de 160 caracteres (contando os espaços), pois essa é a quantidade de caracteres que o Google disponibiliza em sua página de respostas. Mais do que isso, a frase será cortada. 

 

Elabore um conteúdo de qualidade 

Mesmo que você siga à risca todas as estratégias de SEO, o mais importante de tudo é que você tenha um conteúdo informativo de qualidade, e também original. 

Algumas dicas é fazer uma boa busca de palavras-chaves que tenham ligação com o seu conteúdo e utilizá-las ao longo do seu texto e também nos títulos. 

Lembre-se também, de durante o texto, dar ênfase nessas palavras-chaves, seja utilizando fontes em negrito ou itálico. 

Pesquise as palavras-chaves corretas 

A sua busca de palavras-chaves não deve ser instintiva, é preciso uma pesquisa e planejamento antes de iniciar a elaboração do conteúdo. 

Uma boa dica para se organizar, é elaborar uma pauta organizacional de tudo o que deve ser feito, etapa por etapa, antes de começar a escrever. 

E, uma das partes mais importantes dessa pauta, é a busca por palavras-chaves. Nessa hora, faça um bom estudo sobre quais são os termos mais buscados e relacionados com o conteúdo que você está elaborando. 

Utilize ferramentas para te auxiliar nisso, como o Google Adwords e o SemRush. 



Verifique o tempo de carregamento da sua página 

Um grande problema de várias páginas são a quantidade de conteúdo, pesando ela e fazendo com que seu tempo de carregamento seja muito demorado. 

Aliás, uma página que demora mais do que 3 segundos para carregar, já é considerada uma página lenta. 

Por isso, faça uma análise sobre a performance da sua página e considere investir em formas de otimizar a velocidade dela. Um site lento é penalizado pelo Google e acaba sofrendo para ter audiência.

Uma maneira de verificar o tempo de carregamento da sua página é utilizando a ferramenta PageSpeed Insights, que além de medir o tempo de carregamento da sua página, também gera insights de como melhorá-lo. 

 

Fique atento às atualizações do algoritmo e atualize seu site 

O algoritmo do Google possui atualizações a todo o tempo, praticamente diárias. Por isso, é preciso acompanhar essas atualizações e andar junto com ele, ou seu site acabará caindo no ranking do Google para dar lugar aos resultados de busca. 

Reserve uma área para publicação em seu site e procure incluir novos conteúdos nele (nesse caso, disponibilizar blogs em seu site é um diferencial). 

 

Gere links atraentes 

Outro problema de diversos sites são os links que eles geram, muitas vezes confusos e que passam pouca credibilidade para os usuários. 

Nesse caso, evite links como: http://seusite.com/?p=2876. Ao invés disso, configure o seu site para gerar URLs que sejam facilmente lidas, como: http://seusite.com/post-sobre-seo

Outra dica de ouro é utilizar sua palavra-chave neste URL, evite colocar palavras que não possuem sentido com o conteúdo abordado. 

E agora, tudo pronto para melhorar a posição do seu site no Google? Como você pretende implementar as técnicas de SEO no seu site? 

A Agência Gentileza tem expertise nesse assunto e conta com uma equipe focada no crescimento de novas marcas no mundo digital.