Você pode se surpreender ao saber que quase metade das pequenas empresas não tem um site.
Ter um site nos dias de hoje é muito importante, para grandes e pequenas empresas. A Internet dá até a menor das empresas iniciantes a chance de se conectar com milhões de clientes em potencial. Um site de pequenas empresas bem projetado é sua melhor chance de causar uma impressão duradoura em seu público-alvo.
Considere a importância de um site no marketing para os consumidores: seja blog ou compartilhamento, os sites fornecem um método escalonável para divulgar sua marca e estabelecer sua empresa como uma autoridade confiável se e quando comparada com o site de um concorrente.
Saber por que um bom site é importante é fundamental. Portanto, neste artigo, vamos explicar por que um bom site é um elemento crucial para o marketing de sua pequena empresa, e também vamos compartilhar algumas das melhores dicas para construção de sites!
Os sites são importantes para a visibilidade
Para uma empresa tradicional, a localização é tudo. Abrir sua loja em um local onde muitos clientes em potencial veem você pode impulsionar o sucesso do seu negócio, pois aumenta o tráfego e a exposição. Dito isso, hoje muitas empresas oferecem produtos e serviços para pessoas que nunca colocaram os pés em seu local físico, devido a uma presença online estabelecida por meio de um site responsivo.
A Internet oferece o potencial para você comercializar para muitos milhões de pessoas através da criação de site. No entanto, não é possível alcançar esses clientes em seu público-alvo desejado se eles não sabem que você existe. Estudos mostram que 70 a 80 por cento dos consumidores pesquisam negócios on-line ao decidir se compram seus produtos ou serviços.
Para resumir, as etapas mais importantes para a visibilidade do seu negócio são:
Utilizando um construtor de sites para estabelecer sua presença online como uma loja de comércio eletrônico
Aplicação das práticas recomendadas de SEO para considerar o fator de classificação de sua página da web
Compartilhe sua história de vida
Uma das vantagens de ter um site é fornecer uma plataforma para compartilhar sua história, incluindo como você começou, o que está fazendo agora e o que vê para o futuro da empresa.
Discutir sua história permite que o usuário saiba há quanto tempo você faz parte do setor escolhido, bem como quais contribuições você fez. Mesmo que você esteja apenas começando, ainda há muito que você pode dizer sobre o caminho que o levou à sua posição atual dentro do nicho escolhido.
Seus maiores concorrentes já estão online
Se você está tentando se estabelecer em uma indústria, não importa qual seja, então você deve presumir que seus maiores concorrentes já têm uma presença na web. Provavelmente, eles têm um site e seus concorrentes também.
Certifique-se de pesquisar seus concorrentes online
O que eles estão fazendo para que você possa fazer melhor em termos de web design, tempo de carregamento e otimização de mecanismos de pesquisa? Você pode tornar o seu site muito mais atraente em comparação com o deles, de modo que o desempenho do seu site aumente rapidamente?
Se sua empresa não tem um site, você está operando no final do pacote. No entanto, simplesmente construir um site não é necessariamente tudo o que é necessário para torná-lo competitivo. Você deve projetá-lo de forma proativa para oferecer melhor conteúdo e convencer os clientes de que o que você está vendendo em sua loja de e-commerce é infinitamente melhor do que outras empresas.
Operar estritamente em uma plataforma de mídia social não é aconselhável
Uma das razões pelas quais algumas empresas não se preocupam em construir um site é a suposição de que as plataformas de mídia social o tornam desnecessário. O próprio Facebook anteriormente se gabava de abrigar 40 milhões de páginas de pequenas empresas .
É provável que muitos desses proprietários de páginas do Facebook trabalhem muito em suas páginas e desenvolvam conexões com os usuários do Facebook. Mas o problema de não perder tempo desenvolvendo seu próprio espaço na web como um negócio é que você está à mercê da plataforma. As regras estão sujeitas a alterações sem o seu conhecimento.
A importância dos sites para as empresas pode ser entendida como a diferença entre prosperar e ficar para trás. Como você aprendeu, há muitas maneiras de permitir que um site funcione em seus esforços de marketing. Mas dificilmente qualquer um desses esforços pode ser maximizado se não houver um site disponível.
Não cometa o erro de fazer tudo em uma plataforma de mídia social. Em última análise, sua identidade e conteúdo estão nas mãos de outra pessoa, e essas mãos podem um dia desaparecer, levando consigo todo o seu trabalho árduo. Use a mídia social, mas construa um site a partir do qual você pode anunciar sua presença para o mundo inteiro.
É possível que em um futuro próximo ou distante, as empresas vão passar para um novo nível de interação com clientes leais e potenciais. A mudança é inevitável. Por enquanto, é vital para o seu negócio se esforçar para ser encontrado na web, com um bom site e a mente aberta.