Os anúncios do Google fazem parte do seu negócio, quer você goste ou não. Eles são uma maneira eficaz de melhorar as taxas de conversão em seu site. Mas não é segredo que o Google Ads também pode ser frustrante. Os anúncios do Google são como uma maré que vai e volta.
Como empresário, pode ser difícil saber o que fazer quando você está tendo problemas com o Google Ads. Por isso, é importante usar os altos e baixos do Google Ads como motivação para não desistir.
Vamos relembrar alguns conceitos e fundamentos do Google Ads para que sua empresa possa seguir em frente no mercado digital e não cair no esquecimento onde a concorrência está cada vez mais acirrada.
Google Ads
O Google Ads é uma plataforma que permite criar anúncios nas Redes do Google, como:
- rede de pesquisa;
- rede de display;
- youtube;
- aplicativos;
- sites parceiros e muito mais.
Com o Google Ads você pode segmentar anúncios para pesquisas por palavras-chave específicas, para que você possa alcançar as pessoas com maior probabilidade de se interessar pelo seu produto ou serviço.
Além disso, você também pode impactar as pessoas com anúncios em imagens e/ou vídeos para fortalecer ainda mais a sua campanha com elementos visuais.
A ferramenta de anúncios no Google é gratuita e fácil de usar. Para se inscrever no Google Ads, você só precisa criar uma conta.
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2 – Os altos e baixos do Google Ads
O Google Ads é provavelmente uma das partes mais importantes do Sistema de Marketing do Google. No entanto, também pode ser um dos aspectos mais difíceis de entender do sistema porque vêm na forma de anúncios gráficos, anúncios de pesquisa paga, anúncios do YouTube, dentre outros.
Os altos e baixos do Google Ads são diferentes para cada tipo de anúncio. Os anúncios gráficos geralmente têm CPCs mais altos e não duram tanto quanto os anúncios de pesquisa paga, enquanto os anúncios de pesquisa paga geralmente têm CPCs mais baixos e duram mais.
Entender os altos e baixos do Google Ads é o primeiro passo para o sucesso das suas campanhas de anúncios. Independentemente do tipo de anúncio, a chave para o sucesso é segmentar o público certo.
Existem diversas formas de fazer isso . Você pode segmentar o público por localização, dados demográficos, palavras-chave, afinidade, interesse de mercado e até mesmo lista de emails e telefones.
3 – A importância dos anúncios do Google
A importância dos anúncios do Google é que eles fornecem uma forma de as pessoas encontrem sua empresa, produto ou serviço com a ajuda dos mecanismos de busca espalhados em diversas plataformas como a própria rede de pesquisa, Youtube, Sites parceiros, aplicativos e muito mais.
O Google Ads é uma parte importante do seu negócio. É a sua porta de entrada para ser notado e levar sua marca para as pessoas certas. Se você não usa o Google Ads, está perdendo dezenas de milhares de clientes em potencial.
Enquanto isso, os concorrentes que entenderam os benefícios do Google Ads, estão colhendo os frutos.
4 – A melhor maneira de usar os anúncios do Google.
O Google Ads é melhor usado quando você não está procurando resultados imediatos. Eles funcionam melhor quando você não está apenas tentando obter cliques em seus anúncios, mas está tentando expandir seus negócios.
Os anúncios do Google são ótimos para criar relacionamentos com seus clientes. Pense em como você os usa. O que você faz? Você provavelmente não está apenas tentando fazer uma venda, mas está tentando fazer com que os clientes voltem ao seu site.
Você está usando os anúncios do Google para construir sua marca e os está usando para educar as pessoas sobre seus produtos.
Conclusão:
Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre os altos e baixos do Google Ads. Como acontece com qualquer estratégia de marketing recém-implementada, os anúncios do Google às vezes podem ser frustrantes quando não funcionam conforme o esperado.
Os anúncios do Google Ads são importantes para o seu negócio, eles só precisam ser bem feitos.
Rod Lopes é Profissional de Marketing Digital e Especialista em Desenvolvimento de Negócios Online e Gestor de Tráfego em Campinas há mais de 10 anos.