Se você nunca usou o CPC antes, provavelmente está se perguntando “o Google AdWords vale a pena?”. Simplificando: SIM. No entanto, você provavelmente precisa de algo mais convincente, certo?
Para convencê-lo de que o Google AdWords vale a pena, vamos explorar o que o torna tão poderoso. Se você não tem certeza se o AdWords é para você, não se preocupe. Reunimos um artigo interessante para mostrar como você pode se beneficiar do Google AdWords.
Então vamos direto ao assunto para descobrir se o Google AdWords vale a pena.
Leia também: Tudo sobre AdWords em 7 minutos! (atualizado 2018).
Google Adwords vale a pena? 5 pontos para análise
#1 O Google AdWords fornece resultados rápidos
Uma das melhores coisas sobre o Google AdWords é que os resultados são praticamente instantâneos. Assim que sua campanha for aprovada, você poderá começar a receber tráfego em questão de minutos.
Basta digitar as palavras-chave que você deseja segmentar, inserir um lance máximo e você está pronto para usar. Então você apenas senta e observa todo o fluxo de tráfego para o seu site.
Isso significa que você pode começar a obter vendas no mesmo dia em que inicia sua campanha. Com os resultados levando apenas alguns minutos, você se perguntará por que gastou dinheiro com qualquer outra coisa.
Ao contrário de outros métodos de marketing digital, como SEO, isso significa que não há espera. Outras estratégias podem levar meses para acontecer antes de você obter os benefícios, mas não o Google AdWords.
Você também não precisa se comprometer com nenhum contrato, o que significa que não terá dinheiro atrelado ao marketing. Em vez disso, você terá liberdade para ajustar seus custos de marketing a qualquer momento aumentando ou diminuindo esses custos.
Isso não só lhe dá uma desculpa a menos para experimentá-lo, mas se você decidir que não é para você, então você pode facilmente cancelar.
#2 O AdWords tem um potencial quase ilimitado
Se você procura uma estratégia de marketing escalonável, o Google AdWords é a solução perfeita. Com milhões de palavras-chave disponíveis para licitar e novas surgindo a cada dia, você quase tem um público ilimitado para segmentar.
Com tantas palavras-chave para aproveitar, você pode continuar adicionando novas palavras-chave à sua campanha para aumentar seu tráfego.
Depois de ter uma campanha CPC rentável, você sempre pode aumentar os gastos diários de sua campanha para gerar mais cliques. Como as palavras-chave são classificadas em um sistema de leilão, pagando mais por clique, você aumenta sua posição no ranking.
Se você estiver atualmente na posição 4 e aumentar seu gasto médio, poderá subir para a posição 2. Quanto mais alto você estiver no ranking, mais cliques e mais tráfego você terá. Ao aumentar o lance em suas palavras-chave, você atrairá quantos visitantes desejar (ou pode pagar!).
#3 O AdWords tem um Analytics impressionante
O Google AdWords tem uma incrível variedade de análises e gráficos incorporados em seu software. Essas estatísticas permitem que os usuários vejam o desempenho de suas campanhas e se devem fazer alterações.
As estatísticas abrangem tudo, desde o custo médio por clique, até a posição do anúncio e a taxa de conversão.
Com todas essas análises na ponta dos dedos, você pode decidir se o Adwords é o melhor lugar para investir seu dinheiro. Se você tem uma palavra-chave de conversão muito alta, provavelmente é melhor aumentar seus gastos com essa palavra.
Você pode sempre tentar iniciar uma nova campanha com novas palavras-chave, mas se já tiver as estatísticas dizendo que sua campanha é bem-sucedida, por que se incomodar?
Basta aumentar o gasto diário da sua campanha atual, e você vai subir na posição do anúncio, o que, por sua vez, lhe dará mais tráfego.
Com tantos dados disponíveis do Google AdWords, você pode obter as evidências se o Google AdWords vale a pena ou não. Isso é perfeito para mostrar a qualquer alta gerência ou acionistas preocupados.
#4 Cancelar suas campanhas do Google AdWords a qualquer momento
Um dos outros benefícios do Google AdWords e do sistema CPC, em geral, é que, se sua campanha não for lucrativa, você poderá interrompê-la a qualquer momento.
Outras técnicas de marketing, como SEO e marketing de impressão, muitas vezes exigem que as empresas se comprometam por vários meses. Isso significa que, se você assinar um contrato de SEO de seis meses e não vir melhorias depois de três meses, ainda terá que continuar pagando.
Para algumas empresas, isso pode acabar sendo um enorme investimento que pode se tornar pesado de arcar.
Com o Google AdWords, no entanto, você pode interromper uma campanha em questão de segundos e até mesmo pausá-la se quiser ativá-la mais tarde. Isso lhe dá muita flexibilidade e capacidade de controlar suas finanças ainda melhor. Isso significa que não há contratos, nem termos fixos e nem desperdício de dinheiro.
#5 Obtenha uma vantagem sobre seus concorrentes
Não importa em qual indústria você esteja, sempre terá concorrentes que estão constantemente tentando roubar seu tráfego.
Não importa se eles estão executando campanhas CPC semelhantes ou fazendo SEO, a concorrência sempre será acirrada. Felizmente, o Google AdWords oferece a opção de superar sua concorrência, tudo pelo preço certo, é claro.
Se seus concorrentes estão investindo muito dinheiro em SEO para chegar à posição 1 no Google, você pode facilmente vencê-los com uma campanha de CPC. Ao fazer lances suficientes em uma palavra-chave, você pode saltar acima dos resultados de pesquisa orgânica e superar os concorrentes que estão investindo muito dinheiro com SEO.
Se eles já estão executando uma campanha de CPC, você sempre pode fazer o lance e colocá-los abaixo de você. Isso não apenas os fará perder tráfego e cliques, mas todos os visitantes agora visitarão seu site. Superando seus concorrentes, você pode essencialmente roubar o tráfego deles e redirecioná-los para o seu site.
O Google AdWords vale a pena em 2018?
Então, o Google AdWords vale a pena? Será que merece o seu suado dinheiro? Ou você deveria investir em outra coisa? Achamos que a resposta é clara: o Google AdWords definitivamente vale a pena!
Não só permite que empresas de qualquer tamanho possam anunciar para milhões de pessoas, mas também não é caro. Considerando que as empresas podem iniciar, parar e ajustar seus lances a qualquer momento, isso proporciona uma flexibilidade enorme às empresas.
Em comparação com outras formas de publicidade, fica claro por que o AdWords é tão popular em primeiro lugar.
No entanto, há uma desvantagem que devemos mencionar.
O Google AdWords só vale a pena se seus anúncios receberem cliques reais dos clientes. Infelizmente, no mundo CPC, muitos cliques costumam ser fraudulentos, e muitos usuários geralmente não têm a intenção de comprar seu produto ou serviço.
Isso pode, obviamente, custar muito a longo prazo e aumentar consideravelmente o custo médio por conversão. Se há uma desvantagem no Google AdWords, é essa.
Se quiser garantir bons resultados, contrate um profissional ou empresa especializada em Google AdWords para montar campanhas bem articuladas, com o investimento necessário para superar a concorrência e mantê-lo no topo dos resultados, atraindo clientes para o seu negócio.
Leia também: 10 Segredos do AdWords revelados por especialistas.
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