Cada vez mais as empresas têm percebido a importância da integração de redes sociais em suas estratégias de comunicação.
Em quais redes você tem apostado? Já usa o LinkedIn para empresas? Se sim, você pode conferir como otimizar essa presença.
Agora se ainda não está nela, nós te mostramos os motivos para sua empresa ter um perfil corporativo na rede.
No LinkedIn você pode preparar ou validar contatos de negócios, pedir conselhos, testar uma ideia, anunciar eventos, conduzir uma pesquisa, valorizar sua experiência e promover o seu negócio, além de encontrar um candidato para uma posição específica, fornecedores, parceiros ou investidores. As possibilidades são inúmeras. Quer ver só?
Alguns números
Lançado em março de 2003 na Califórnia, o LinkedIn rapidamente se tornou a rede social profissional número 1 do mundo. Dezesseis anos depois, a rede exibe prestígio com uma criteriosa (e assídua) audiência corporativa.
- 610 milhões de membros em mais de 200 países
- 30 milhões de empresas
- 2,6 milhões de páginas de negócios
- 1,5 milhões de grupos
- 40% dos usuários ativos diariamente
- No Brasil, são cerca de 30 milhões de usuários
Por que investir no LinkedIn para empresas?
Se a presença de sua empresa no LinkedIn agora se resume a um perfil pessoal, é hora de rever sua estratégia de marketing digital para o uso dessa ferramenta. De recursos humanos à serviços comerciais, vários departamentos podem se beneficiar das vantagens que o LinkedIn tem a oferecer.
Para atrair os melhores talentos
O LinkedIn é o primeiro lugar onde os melhores talentos procuram trabalho. Você pode postar ofertas de emprego na rede, mas a melhor abordagem para o recrutamento é permitir ao pessoal de RH que encontre candidatos em potencial por meio da pesquisa do LinkedIn, entre em contato diretamente com eles e convide-os para participar da equipe.
Para ampliar sua rede e sua base de potenciais clientes e fornecedores
Quando se trata de usar o LinkedIn para negócios, é tudo sobre a rede que você desenvolve e as conexões que você faz. E com a ferramenta de pesquisa do LinkedIn, não se trata apenas de quem você conhece, mas quem seus contatos conhecem. Assim, você pode aproveitar os relacionamentos existentes para criar novos e aumentar sua rede.
É aí que reside o verdadeiro poder do LinkedIn para os negócios: a capacidade de explorar as conexões estabelecidas e ampliar sua marca por meio do boca-a-boca. Em vez de apenas acumular conexões, pense em como você pode aproveitar esses relacionamentos para criar novas oportunidades de crescimento de seus negócios.
Comece a usar o Linkedin para negócios agora mesmo
Esse sucesso promissor da rede só funciona se você explorar todas as possibilidades, o que não acontece com a maioria dos usuários, que aproveitam apenas 30% de seus recursos. Não faça parte desse grupo e use o LinkedIn para negócios com eficiência.
Vamos te ajudar nessa missão:
- Crie uma página corporativa para apresentar sua empresa com mais detalhes, como informações da marca, apresentações de produtos e serviços, anúncios segmentados, recrutamento.
- Siga grupos, pois eles são um bom ambiente para fazer novos contatos, afinal, profissionais do mesmo setor se reúnem para compartilhar suas experiências, dúvidas e ideias.
- Publique e compartilhe sua experiência, pois o LinkedIn é, acima de tudo, uma oportunidade de dividir seus conhecimentos com uma ampla gama de profissionais.
- Use todos os recursos da plataforma. Com o LinkedIn você também pode criar um evento, organizar uma pesquisa, conectar suas contas em outras plataformas para apresentar uma imagem coerente e forte de sua identidade virtual.
O LinkedIn é muito mais do que um currículo on-line, uma ferramenta para recrutadores ou candidatos a emprego. Claro que ele é importante para que você se conecte com outros profissionais, mas é também um lugar de monitoramento, onde florescem ideias. A rede pode ser uma preciosa fonte de inspiração e de troca de conhecimentos.
Uma presença ativa no LinkedIn para empresas permitirá que você ofereça seus serviços, ganhe visibilidade, encontre parceiros ou fornecedores, recrute colaboradores e ainda promova sua empresa e gerencie sua reputação.
Investir em redes sociais é super importante para alavancar seus negócios e o LinkedIn para empresas tem muito potencial para dar visibilidade à sua marca. Mas, como qualquer rede social, seu perfil precisa de acompanhamento e atualizações regulares para ser realmente eficaz. Não basta apenas criar uma página e esperar que ela floresça sozinha, né? Mãos à obra!
Texto produzido por Linking Sites