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Manutenção predial realizada por empresa especializada

A manutenção predial é um serviço essencial para garantir a segurança de todos aqueles que frequentam o local. Mais ainda, deve ser realizado de forma a preservar a estrutura e aprimorar a funcionalidade e a beleza do imóvel. Assim, é possível, inclusive, valorizar o valor do prédio.

Neste contexto, a manutenção nos diversos condomínios espalhados pelas metrópoles do país precisa ser realizada por empresas especializadas.

Afinal, todo projeto precisa seguir normas de segurança para garantir um trabalho bem feito e que respeite os limites da integridade física dos trabalhadores e todo o entorno do local em que os trabalhos são realizados.

Serviços de segurança devem ser tratados com cautela

A contratação de uma empresa de pintura predial SP é a melhor escolha quando é necessário que os trabalhos sejam realizados de forma correta e dinâmica.

Na terceirização de um serviço, a contratante não precisa ter equipamentos específicos que deverão ser utilizados durante o trabalho e os encargos trabalhistas ficam sob responsabilidade da empresa contratada. Isso facilita a continuidade dos trabalhos a serem realizados durante o período contratado.

Conforme as especificações do contrato assinado, a empresa contratada deverá fornecer mão de obra especializada, ferramentas e equipamentos necessários para todo o período de serviço.

De modo geral, esse tempo pode ser especificado conforme a empreitada a ser realizada e em contratos.

Os materiais necessários também podem ficar sob responsabilidade da empresa contratada, pois tem o discernimento de produtos específicos que deverão ser utilizados para um melhor acabamento.

Os equipamentos de segurança dos trabalhadores, como o capacete de segurança, por exemplo, também devem ser fornecidos pela empresa contratada, para que a responsabilidade não recaia na empresa contratante.

Já em casos mais específicos, em que o prestador de serviços precisa fornecer mão de obra relacionada à segurança predial, como controladoria de portaria e verificação de perímetro com rondas, a contratação deve seguir regras para garantir um bom atendimento tanto para aqueles que convivem diariamente com os trabalhadores, quanto para as pessoas que podem ser atendidas de forma esporádica.

Para que este trabalho seja realizado de forma competente, o ideal é procurar por uma empresa de segurança e portaria SP, pois os funcionários que trabalham neste ramo precisam realizar cursos específicos, tanto no trato com os moradores dos condomínios residenciais, quanto com visitantes que podem vir a ter o contato com os trabalhadores.

Não basta ter instalado dentro de todo o condomínio um sistema de segurança com câmeras e cerca elétrica sobre os muros.

É preciso uma logística integrada de equipamentos e serviços que possam atender todas as necessidades de segurança, com profissionais preparados para repassar a sensação de segurança dentro dos lares em que são necessários.

Equipamentos e produtos para cada setor

As empresas contratadas tanto para manter a manutenção predial quanto a segurança dos condomínios devem ser certificadas pelas categorias de classe, para que possam fornecer o melhor trabalho, de forma eficiente e com transparência dos serviços realizados.

Com as certificações em dia, as empresas fornecedoras têm como comprovar as capacitações técnicas necessárias para atender os serviços para o qual foram contratadas.

A empresa de pintura predial, por exemplo, terá conhecimento técnicos nas tintas que melhor se adaptam à cobertura interna e externa.

Para as empresas de segurança e portaria, além do atendimento ao público e o uso de equipamentos específicos relacionados à segurança, é preciso certificados que devem ser adquiridos por meio de órgãos governamentais, para melhor regularização do setor.

Comumente, a contratação destas empresas especializadas devem passar por uma reunião de condomínio, para discutir diversos fatores que estão relacionados à execução do trabalho, como:

  • Equipamentos e materiais sob responsabilidade da empresa contratada;
  • Logística para uso de espaço em áreas comuns e particulares;
  • Tempo de execução do serviço, quando possível;
  • Orçamento do trabalho que será realizado.

Todos os aspectos devem ser discutidos e chegar a um acordo comum entre todos os envolvidos, tanto os condôminos quanto as empresas que executarão os serviços após a contratação efetiva.

Alguns pormenores, como a necessidade de atualização de equipamentos ou materiais que serão utilizados durante a realização dos serviços deve sempre voltar à pauta de discussão, para que não haja prejuízo a nenhuma das partes envolvidas.

A locação de equipamentos também pode ser uma solução encontrada para que a tecnologia empregada nos serviços não se torne obsoleta em um curto período de tempo.

A possibilidade de contratação deste tipo de serviço pode ser responsabilidade tanto da contratante quanto da contratada, bastando que os ajustes estejam especificados no contrato firmado entre as partes.

Este tipo de serviço facilita na atualização tanto de equipamentos quanto de softwares, dependendo do serviço a ser contratado, para que não haja ineficiência nos trabalhos a serem realizados durante o período vigente de contratação.