As empresas gastam mais em anúncios digitais do que em qualquer outro empreendimento de marketing. Por quê? Porque funciona!
Faz sentido. Afinal, as pessoas passam horas do dia presas a uma tela. Seja um telefone, tablet ou computador, as telas e a internet agora são parte integrante da vida diária.
Em termos simples, o público está online, portanto, suas tentativas de publicidade também devem estar. Infelizmente, nem todos os esforços de marketing digital são iguais. É muito fácil errar em campanhas, jogando tempo e dinheiro pelo ralo no processo.
Você está procurando os métodos que as agências de marketing usam para obter os melhores resultados? Nós podemos ajudar.
Continue lendo para descobrir os principais métodos de marketing digital para impulsionar suas vendas.
Melhoria do site
O marketing digital de sucesso depende muito de um site de alto funcionamento.
Seu site é incomparável em termos de canais de marketing eficazes. Pode fazer ou quebrar o sucesso de suas campanhas. Um site ruim geralmente significa baixo desempenho de vendas.
Comece observando longamente o seu. Está disparando em todos os cilindros?
Deve ser esteticamente agradável, rápido, compatível com dispositivos móveis e fácil de navegar. Claro, poderíamos escrever uma peça inteira sobre cada um desses atributos necessários! Por enquanto, saiba que investir no design do seu site com certeza aumentará os números de vendas.
Marketing de conteúdo
O conteúdo é rei há muito tempo. E, apesar de todas as mudanças complexas nos algoritmos do mecanismo de pesquisa, continua sendo tão importante.
Embora o conteúdo de vídeo esteja na moda atualmente, os blogs continuam sendo uma das formas de conteúdo mais confiáveis para aproveitar.
Comece um blog. Faça isso agora!
A seguir, aprenda a escrever artigos épicos que resolvam os problemas do seu público.
Obtenha sua classificação (mais sobre isso mais tarde) em SERPs e você atrairá novos olhos para o seu site. Assim que estiverem lá, dê a eles a chance de se inscrever, fornecer seu endereço de e-mail ou fazer uma venda direta. Os visitantes podem se transformar em novos leads e conversões.
Em poucas palavras, isso é marketing de conteúdo! Crie conteúdo, ganhe visitantes e force-os a agir de acordo com uma oferta. Faça bem e você verá picos dramáticos nas vendas.
Otimização do mecanismo de pesquisa
SEO é a base do marketing digital.
O marketing de conteúdo, por exemplo, depende disso.
Não adianta investir tempo, dinheiro e esforço em um site e conteúdo que não está classificado no Google. SEO é o processo de formatação de uma forma que ajude os mecanismos de pesquisa a rastrear, entender e, portanto, classificá-lo de acordo.
É um tópico vasto e abrangente. Empresas inteiras são criadas para ajudar as pessoas com seu SEO! Por enquanto, saiba que palavras-chave, backlinks e a experiência do usuário são três aspectos fundamentais.
Faça pesquisas para começar a aprimorar seus conhecimentos de SEO ou fale com uma agência de inbound marketing para obter a ajuda necessária.
Redes Sociais
Atualmente, a mídia social desempenha um papel vital nos empreendimentos de marketing digital.
Bilhões de pessoas usam todos os dias. Isso cria uma enorme base de público potencial para explorar. Você pode garantir que seu cliente-alvo frequente uma plataforma ou outra.
Mas pode ser fácil para os novatos nas redes sociais se sentirem oprimidos.
Existem muitas plataformas e muito o que aprender. Cada um é diferente, com dados demográficos do usuário e estratégias eficazes variando entre eles. Comece identificando uma plataforma que seu público usa e aprenda-a de dentro para fora.
As oportunidades de segmentação impressionantes para plataformas de anúncios de mídia social tornam-no um meio incrível de impulsionar as vendas. Por alguns quilos, você pode direcionar anúncios personalizados para grupos específicos de pessoas relevantes.
É dinamite para a geração de engajamento de anúncios e vendas.
Google Ads (PPC)
Nenhuma postagem sobre marketing digital está completa sem mencionar a publicidade pagamento por clique (PPC) e, em particular, o Google Ads.
Como você sabe, o Google é o gigante da internet. Ele recebe mais de 40.000 pesquisas a cada segundo! Isso, segundo a mesma fonte, chega a 3,5 bilhões de buscas por dia.
Aparecer no Google é uma maneira infalível de gerar novos negócios (seja online ou na loja).
Agora, já observamos o valor de aparecer organicamente por meio de marketing de conteúdo e SEO. O Google Ads fornece uma maneira de comprar até chegar ao topo.
Você oferece um determinado valor em dinheiro (por clique) para que o anúncio apareça nos resultados de pesquisa de alguém. Você paga uma certa quantia em dinheiro toda vez que alguém clica nele. Anúncios de alta qualidade para termos de pesquisa menos competitivos são mais baratos.
Dominar o Google Ads não é fácil, e é por isso que as agências de marketing de PPC costumam assumir o controle. No entanto, faça certo e você poderá direcionar o tráfego e as vendas quase que instantaneamente – por um preço.
Google Meu Negócio
Esta é uma maneira rápida e fácil de aumentar a exposição e, potencialmente, as vendas.
O Google Meu Negócio permite que você crie uma ficha de empresa gratuitamente . Configure, ganhe algumas avaliações, e sua empresa aparecerá nas buscas do Google e no Google Maps.
As lojas físicas provavelmente se beneficiam mais. Pense nos benefícios em termos de direcionar o tráfego de pedestres para sua loja. Todo mundo usa o Maps atualmente; aparecer na pesquisa de alguém dá a você a chance de ganhar seu patrocínio.
No que diz respeito aos esforços de marketing digital gratuito, não há como ficar muito melhor. Você pode esperar aumentos de receita com o mínimo de esforço.
Email marketing
Os e-mails têm sido a base do marketing por décadas.
Eles têm sido usados para impulsionar as vendas desde o início da Internet. Hoje em dia, muitas pessoas afirmam que está morto. Esforços de marketing mais avançados, como chatbots, supostamente renderiam notícias antigas do e-mail.
Isso não poderia estar mais longe da verdade. Continua a ser uma forma fantástica de construir relacionamentos, expandir uma marca e gerar vendas. Por exemplo, você pode esperar um ROI médio de 122%. Isso é quatro vezes maior do que a mídia social, pesquisa paga e marketing de mala direta!
O truque é enviar e-mails relevantes e personalizados. E-mails genéricos não funcionam bem. Os consumidores querem se sentir valorizados – não vendidos. O conteúdo (incluindo promoções, descontos e ofertas) deve seguir o exemplo.
Automação de Marketing
Automação é a palavra da moda no marketing nos dias de hoje.
Graças aos avanços da tecnologia, as trabalhosas tarefas de marketing de antigamente agora podem ser feitas por um software de computador inteligente.
Existem vários benefícios para a automação . Nossas ferramentas de automação, por exemplo, podem rastrear como os leads foram gerados, como eles interagiram com um site e alocar as pontuações dos leads de acordo.
Melhor ainda, eles aprendem com esses dados e direcionam conteúdo relevante e personalizado para o cliente em potencial. Tudo isso ajuda você a entender o comportamento por meio do funil de vendas e a gerar conversões no processo.
Pense bem em incorporar automação em suas estratégias de marketing digital este ano.