Você sabe por que a sua empresa deve investir numa estratégia de Mobile Marketing?
Conforme os anos passam, novas gerações modificam os rumos da sociedade e a transformam nos reflexos de suas escolhas e valores.
Não à toa, hoje em dia fica cada vez mais nítido como a maioria de nós está constantemente conectado à internet tanto para se comunicar como para consumir mais e mais informações.
E este cenário, dentro de um contexto empresarial, é verdadeiramente impactante. Afinal, fica evidente a importância de ter a sua marca na internet para impactar a sua audiência, sobretudo, através dos dispositivos móveis.
Neste conteúdo você irá conferir excelentes motivos para que a sua empresa invista em mobile marketing.
Vamos lá!
Mas afinal, o que é Mobile Marketing?
Termo que se refere ao uso de dispositivos móveis em ações de marketing, o Mobile Marketing são ações de marketing criadas para os dispositivos móveis, ou seja, qualquer aparelho que possua um sistema operacional e que você consiga levá-lo consigo tal como um celular, um tablet, um notebook, etc.
Para isso, uma série de ações são pensadas para divulgar produtos e/ou serviços, reforçar o posicionamento da empresa e construir uma boa e duradoura relação com o usuário.
E-mail, mensagens SMS, blog posts, redes sociais, aplicativos. Tudo é pensado com foco na experiência do cliente que está navegando na internet através de um dispositivo móvel! Aprenda como ter foco.
5 motivos para a sua empresa investir nesta estratégia
1 – Grande base de usuários
Atualmente, o número de pessoas que utilizam o smartphone para se conectar à internet já ultrapassou em escala estratosférica aquelas que optam pelo computador. E a tendência é que este número continue a crescer.
Por isso, investir em mobile marketing é indispensável para o seu negócio. Pois além de contar com uma vasta audiência, você também tem a perspectiva de vê-la aumentar mais e mais.
2 – Publicidade local
Um dos principais diferenciais dos dispositivos móveis é a presença do GPS. Smartphones, por exemplo, são capazes de localizar o usuário no mapa e isto pode ser muito benéfico a sua empresa, sobretudo, em publicidades locais.
Afinal, é muito eficiente apostar em targets que estão no ponto geográfico certo para a sua campanha. Se você, por exemplo, tem um curso de coaching poderá identificar quais usuários estão por perto e assim focar em campanhas para este público, alcançando assim os resultados esperados e se campanha for bem executada com as metas e objetivos claros para todos do time de comunicação pode até mesmo superar as expectativas traçadas anteriormente e atingir números muito bons para o que foi antes pensado pelo time de estratégia e marketing.
Para isso é necessário uma comunicação que traga um maior número de resultados, com o objetivo mais claro possível com tudo bem estabelecido e com metas ousadas para o resultado final ser sempre o melhor possível. Aprenda mais sobre metas e objetivos pode te ajudar nessa jornada.
3 – Notificações instantâneas
Nenhum outro canal de marketing possibilita acessar o público de forma tão instantânea tal qual as notificações por mobile marketing. Esta instantaneidade aumenta as chances do seu conteúdo ser consumido naquele momento, potencializando a veiculação de ofertas, por exemplo.
Mas atenção: tome cuidado para não exagerar na quantidade de notificações. Se o consumidor se incomodar, ele pode simplesmente bloquear as suas mensagens.
4 – Atenção quase constante
Ao andar pelas ruas, é muito comum vermos as pessoas com os olhos grudados na tela do celular -, numa atenção plena, afinal, este aparelho móvel já se tornou um elemento inseparável para a maioria das pessoas.
E este relacionamento constante representa excelentes oportunidades para o Mobile Marketing uma vez que garante a atenção e engajamento do público.
5 – Ferramentas extras
Muito além das estratégias de engajamento do marketing tradicional, as empresas que investem em mobile marketing contam com muitas funcionalidades que podem ser usadas a favor da relação cliente-marca. A PNL pode ser fundamental no seu marketing!
Para começar, a grande maioria dos dispositivos móveis possuem câmeras, o que pode ser utilizado em ações de relacionamento e autenticação de informações, por exemplo. Outro recurso que pode ser usado em campanhas é o microfone e o reconhecimento de voz.
Deu para perceber como o Mobile Marketing pode fazer toda a diferença para o sucesso da sua empresa no ambiente digital?