Você já ouviu falar no mobile marketing? Se ainda não, saiba que agora é o momento de sua empresa mudar drasticamente o rumo de suas estratégias!
Afinal, o mobile marketing fica a cada dia mais conhecido e adotado pelas empresas.
Com o aumento da utilização do celular, seja para nos comunicarmos por meio de mensagens instantâneas, ou até mesmo para ficarmos nas redes sociais, as empresas já perceberam uma nova oportunidades de aproximação e relacionamento.
Para você ter uma ideia, segundo a Teleco, em 2018, o país tinha atingido a marca de 234,7 milhões de telefones celulares ativos.
Ao utilizar um dispositivo móvel, o cliente terá praticamente as mesmas possibilidades que teria ao fazer o uso de um computador.
Por meio do smartphone, é possível compartilhar informações, se comunicar, comprar produtos de decoração, contratar serviços de alpinismo industrial, entre outros.
Com isso, surgiu o mobile marketing, que utiliza os meios mobile para aplicar estratégias de marketing digital. Se interessou pelo assunto? Então acompanhe este artigo para entender tudo sobre o mobile marketing e saber como aplicá-lo em sua empresa!
O que é o mobile marketing?
Basicamente, o mobile marketing é um conjunto de estratégias de marketing digital que são aplicadas exclusivamente em dispositivos móveis.
Além disso, seus objetivos são interagir com clientes e leads, impulsioná-los em sua jornada de compra e alcançá-los com mais otimização.
Sabendo que as pessoas estão cada vez mais próximas dos seus aparelhos, é possível utilizar esse meio para tornar uma marca mais reconhecida e auxiliar no aumento das vendas.
O mobile marketing se aprofundou tanto no mercado que muitas empresas atuam somente neste tipo de segmento, como os bancos, serviços de entrega de comida, serviços de transporte particular, entre outros.
Também é certo que algumas atividades, como as que atuam com placa de circuito impresso, por exemplo, não consigam migrar totalmente com o mobile.
Mas ainda assim, elas conseguem criar estratégias via mobile para alcançar novos clientes e maximizar suas chances de vendas!
Como utilizar o mobile marketing em seu negócio?
Para aplicar essa estratégia em sua empresa, muitas plataformas podem ser utilizadas. Entre elas estão as redes sociais, por exemplo.
Por meio delas, é possível direcionar ações e campanhas de marketing mais segmentadas, se relacionar com seu público, criar e publicar conteúdos, e é claro, alcançar clientes.
Além disso, se você atua com a venda de seringa de insulina, as redes sociais também são excelentes locais para divulgar seus produtos e serviços de forma atrativa.
Outra opção para trabalhar com mobile marketing é apostar na criação de aplicativos e websites, que serão plataformas exclusivas do seu negócio para divulgar a marca e se comunicar com o público.
Lembre-se que, antes de adotar alguma estratégia de mobile marketing, é preciso planejar e elaborar um plano com as ações a serem aplicadas para seus leads e clientes!
Agora que você já sabe tudo sobre o mobile marketing, o que está esperando para colocá-lo em prática agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.