A questão é o que exatamente o Twitter encontrou ao utilizar a voz como forma material que outras plataformas não encontraram? Até mesmo sendo adotadas como práticas de SEO.
Há uma grande expectativa de que o uso da voz continue aumentando como consequência do uso aprimorado de dispositivos móveis, como:
- Smartphones;
- Ipads;
- Smartwatches;
- Assistentes pessoais.
A voz como forma de promoção publicitária, no entanto, ainda precisa ser analisada extensivamente pelas principais plataformas de redes sociais.
O Twitter saltou especialmente no meio de uma façanha para lançar uma característica que parecia legal, mas que finalmente não atendeu às expectativas.
O que deu errado com o Twitter
Alguns problemas atrapalharam o desenvolvimento dos tweets de voz: que ficou junto com as eleições nos Estados Unidos e também no Brasil fizeram alguns testes.
Depois que os tweets de voz foram publicados, eles não estavam prontamente disponíveis para os usuários diretamente, e isso gerou muita raiva nas pessoas que não eram capazes de utilizar o novo atributo, por ser um beta (teste).
Além disso, faltavam seis meses para as eleições nos Estados Unidos, e havia muito a fazer, resultando na atenção das pessoas desviando-se dos tuítes de voz e do que Donald Trump falava todos os dias.
Supondo que o atributo teria sido publicado em outro período, poderia ter sido melhor e mais pessoas abraçarem a voz para uma espécie de propaganda de artigos.
Mas, o Twitter sempre foi basicamente entendido como algo que é basicamente baseado em texto e simples de digitalizar.
Os produtores de voz podem filmar?
As pessoas hoje acessam sites interpessoais para consumir rapidamente conteúdo e até mesmo toneladas de informações.
Uma razão pela qual artigos de filmes funcionam muito melhor do que artigos de voz é que você pode adicionar legendas para filmes, permitindo que os indivíduos acompanhem juntos sem ter que ouvir nada.
Isso pode ser extremamente benéfico durante um trajeto agitado ou normalmente, se você não quiser que outras pessoas escutem exatamente o que você está ouvindo, mas por algum motivo não está com o seu próprio fone de ouvido.
Outra razão pela qual a voz sabe que é difícil ultrapassar o vídeo é a falta de estética que inclui o conteúdo do filme.
Isso para muitos indivíduos, é um grande elemento na determinação dos tipos de artigos que desejam consumir.
Ao pensar sobre a autoimagem desejável dos usuários de redes sociais, eles frequentemente procuram representar certos elementos em seus feeds.
Para que outras pessoas vejam e assim ter um contato direto com o espectador, uma estratégia bem comum no marketing digital.
Sendo assim, a singularidade e o frescor que podem ser retratados em vídeos são praticamente impossíveis de descobrir no conteúdo de voz.
Isso pode facilmente ser um elemento que pode ter contribuído para essa escassez de adoção de conversas de voz no Twitter, mas também na natureza, o filme veio para ficar (e potencialmente predominar) por um longo prazo.
No entanto, como os podcasts continuam a ser comuns?
Embora os podcasts continuem a ser tipos de artigos bastante populares para consumir, eles foram duramente atingidos pelo surto, uma vez que eram frequentemente consumidos enquanto as pessoas iam e voltavam do trabalho.
Isso sem mencionar que os podcasts não são perfeitos no clima atual. No entanto, o conteúdo de tipo de voz pode ter tipos diferentes e pode não ser aceitável para plataformas de redes sociais convencionais.
Com os podcasts, a maioria das pessoas sabe bem de antemão que é provável que cheguem a cerca de 25 minutos de áudio.
Saber disso (junto com o nome deste podcast) os ajuda a se prepararem para o som que estão prestes a ouvir, e geralmente, não há desvios do assunto em questão.
O conteúdo de voz em plataformas de rede interpessoal oferece uma perspectiva totalmente diferente para consumir o conteúdo.
Ao contrário dos podcasts, até mesmo o compartilhamento de informações de voz em sites sociais será muito mais breve e vago, porque os usuários não entenderão exatamente o que estará contido nesta mensagem.
Isso torna mais desafiador esperar o material que foi absorvido, a menos que, obviamente, você presuma que será associado a outros tipos de conteúdo que a pessoa compartilha em seu perfil de sites sociais.
O potencial dos artigos de voz
Existem inúmeras possibilidades no que diz respeito à forma como a voz pode ser utilizada como parte de uma estratégia de publicidade de conteúdo e pela agência de marketing digital.
O ponto crucial de sua voz abrangente retornará à simplicidade de uso, que será a situação com os sites sociais hoje.
Desde que os artigos de voz possam ser simples de fazer, discutir e consumir, eles não devem ter problemas para serem usados por públicos maiores em várias plataformas.
Mas, com programas populares como o Facebook, WhatsApp e Instagram, conhecidos por permitir aos consumidores enviar mensagens de voz para amigos, é interessante que essa alternativa não possa ser compartilhada com as massas simultaneamente.
Esses gigantes da tecnologia não encontram demanda para esse tipo de compartilhamento de artigos ou são muito passivos em relação a experimentar novos itens em suas próprias plataformas?
Programas adicionais (consideravelmente menores) como o Telegram fornecem conversas de voz, usando seus casos de uso específicos descritos.
No entanto, existe um vazio no mundo das redes sociais em que o material de voz pode ser utilizado em um ambiente mais comum.
Com o tempo, será intrigante observar como os artigos de voz serão utilizados em plataformas como o Twitter.
Assim como, determinar se as pessoas simplesmente não desejam isso ou simplesmente não tiveram tempo para pensar nisso como se fossem seus artigos tipo de opção.