Com o crescimento cada vez mais acentuado do varejo digital no Brasil, ferramentas cujo objetivo é otimizar uma venda tanto em marketplaces quanto no e-commerce começaram a ganhar cada vez mais popularidade.
Os levantamentos recentes comprovam que, durante esse momento de expansão do comércio eletrônico, há espaço para todos, desde os grandes e experientes lojistas até os marinheiros de primeira viagem que estão migrando para o mundo digital para dar continuidade a sua loja física.
Logo, a presença de um parceiro como um hub de integração não somente contribui muito para a evolução do seu empreendimento, como também possui o poder de melhorar a performance de venda, o que pode mudar o seu negócio de patamar.
É sempre bom relembrar, o que é um Hub de integração?
Ele é uma ferramenta criada única e exclusivamente com a função de centralizar todas as esferas da operação de um loja virtual, o que auxilia na comercialização desses produtos via marketplaces.
Ou seja, ele integra todos os canais de venda, o que inclui o estoque e os produtos cadastrados. Além disso, todos os processos que antes eram manuais, agora se tornam automatizados.
Mas agora você deve estar se perguntando, onde ficam todas as informações? Como foi dito acima, com a operação 100% centralizada, tudo pode ser gerenciado por apenas um único painel.
Assim, é possível ter acesso a informações sobre as vendas que ocorreram, qual a situação de determinado pedido, se houve alguma falha no envio e qual o desempenho da sua loja nos marketplaces integrados.
Ele é realmente necessário?
A melhor forma de responder essa pergunta é mostrando o quanto o comércio eletrônico está crescendo e, para os lojistas que desejam acompanhar e surfar na onda dessa expansão, não existe outra forma de estar mais preparado.
Segundo o levantamento da empresa Neotrust, o varejo digital atingiu o faturamento histórico de R$161 bilhões no ano de 2021, o que representou um crescimento de quase 27% em relação ao ano de 2020.
De acordo com a pesquisa, o país registrou mais de 353 milhões de entregas originadas de compras online em 2021, o aumento em relação anterior foi de 16,9%
O que levou a esse histórico está relacionado ao aumento também do ticket médio, que fechou na casa dos R$ 554. Logo, as pessoas estão gastando cada vez mais dinheiro ao realizar as compras online.
São números impressionantes, não é mesmo? e o fator mais impressionante é que nem mesmo a reabertura do comércio físico com a afrouxamento das medidas restritivas da pandemia puderam frear a expansão do comércio eletrônico.
A disputa pela atenção dos consumidores é bem acirrada, mas com esses dados ficou claro que há espaço para novos e todos os tipos de sellers.
Entretanto, para aqueles que se sentem limitados por não estarem vendendo em mais marketplaces ou estão tendo dificuldades para comportar o tráfego de pedidos que vem crescendo, a melhor alternativa é fechar uma parceria com um hub de integração.
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Como um hub de integração pode melhorar a sua performance de venda
A simples existência do hub de integração já possibilita que você esteja presente e anuncie seus produtos em diversos marketplaces. Ele dá amplitude para o seu negócio e o deixa mais preparado para o fluxo de novas demandas.
Dá para imaginar, por exemplo, a complexidade de ter que controlar o estoque e a catalogação dos seus produtos manualmente?
Grande parte dos lojistas até possuem a ambição de expandir suas vendas para mais de pelo menos dois canais de venda. Entretanto, sem a presença de qualquer tipo de ferramentas ou softwares, esse anseio acaba se tornando inviável.
O grande ponto do hub é a otimização do tempo, pois ao invés de gastar no gerenciamento desses marketplaces, é capaz usá-lo para investir em outros setores e necessidades do seu negócio, como marketing digital e atendimento.
Visando a reputação da sua loja e a possibilidade de fidelização, fazer um pós-venda de qualidade e atencioso é algo imprescindível para o seu negócio.
Conclusão
Este artigo tinha como objetivo deixar claro que, com as ferramentas disponíveis atualmente, não faz mais sentido limitar o seu negócio, assim:
- Perdendo oportunidades de vendas;
- Tendo problemas de operação;
- Gastando tempo com processos demorados e massivos;
- Entre outras situações.
A verdade é que a melhora na performance vem a partir de planejamento e estratégia e, por facilitar sua operação, o hub de integração proporciona essas duas coisas além de suas funcionalidades.
Por sorte, o hub de integração da Plugg.to, que possui integração com mais de 60 marketplaces de todos os tamanhos e possui diversas utilidades únicas como por exemplo faturador de notas fiscais próprio e SAC interligado diretamente com o Mercado Livre, está de portas abertas para novos sellers.
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