Muitas empresas buscam uma agência de marketing digital full service, como forma de produzirem serviços personalizados de marketing digital e investirem em links patrocinados.
Marketing digital é um termo abrangente que trata de todo tipo de atividade que ocorre online para promover sua marca ou impulsionar as vendas.
Atualmente, qualquer empresa que queira alcançar um público-alvo precisa ter uma presença digita’l.
O mundo ficou digital e os métodos tradicionais de marketing não são mais tão eficazes e eficientes quanto nos anos anteriores; e quanto mais o tempo passa, mais isso se torna evidente.
Hoje em dia, todos estão em seus telefones, graças à introdução e o desenvolvimento constante de telefones inteligentes; quando apenas alguns anos atrás, grande parte das atividades realizadas on-line eram por laptops e computadores independentes.
Hoje, é possível digitar duas palavras em um mecanismo de pesquisa para obter uma resposta imediata. Tudo o que você precisa está a apenas um clique de distância.
Então, você está a um clique das pessoas? Bem, tudo depende de quão boa é a sua presença on-line, e isso não se refere apenas a um fator, mas a vários.
Por exemplo, a qualidade e a classificação do seu site, o seu jogo de mídia social e o seu controle de orçamento em publicidade paga.
Agora, para lidar com todos esses canais diferentes, há duas maneiras de como você pode fazer isso.
- Contratar uma agência de marketing digital full service;
- Contratar várias agências de nicho.
Mas a questão é: qual é a melhor opção? Para responder a essa pergunta, precisamos examinar o que os dois tipos diferentes de metodologias podem oferecer.
Como contratar uma agência de marketing digital serviço completo
Uma agência de marketing digital full service é aquela que gerencia todos os aspectos da presença online de uma empresa.
Esse tipo de agência teria departamentos diferentes que se concentram em uma área, por exemplo, um departamento de design, desenvolvimento de sites, criação de conteúdo, gerenciamento de mídias sociais e SEO.
Assim, o objetivo da agência é apresentar uma estratégia holística para uma empresa, onde eles avaliam como cada departamento pode ajudar na consecução desse objetivo final.
Por exemplo, uma empresa iniciante precisaria primeiro de um design atraente e fácil de usar para dispositivos móveis.
Depois, um site que seria tratado pela equipe de design e UX. Em seguida, o site entraria em desenvolvimento enquanto os preparativos estavam em andamento.
Os canais de mídia social seguem o exemplo, com a estratégia iniciando em coordenação com os outros departamentos.
Portanto, o “full service” é exatamente o que isso implica. Uma estratégia holística, que consiste nessas subestratégias de acordo com a área.
Sua empresa se beneficiaria de:
- Uma estratégia de design;
- Uma estratégia de conteúdo;
- Uma estratégia de SEO;
- Uma estratégia de mídia social.
A melhor parte é que você obtém todos os serviços da agência de marketing digital em um só lugar. Sem problemas, sem estresse.
Agência digital de nicho ou full service?
Qual é a sua principal prioridade? Que tipo de negócio você é? O que uma empresa como a sua precisa para criar uma presença digital?
Obviamente, as agências de nicho são boas por um motivo – elas vivem e respiram sua área específica de trabalho.
Se 90% de seu público-alvo vive em uma rede específica, digamos o Facebook, nesse caso, contratar uma agência de nicho pode funcionar bem para você.
Se você deseja que sua marca se torne viral, esteja presente e acessível em vários canais ao mesmo tempo, seja por meio de pesquisa orgânica ou paga, por meio de email marketing ou de diferentes plataformas de mídia social.
Agência Planejador Web
Agência de marketing digital criada em 2011, com mais de 800 clientes atendidos e mais de 400 sites desenvolvidos para empresas, o Planejador Web vem ganhando força atendendo clientes de todos estados do Brasil.
Preços de serviços a partir de R$690, que você pode conhecer logo abaixo:
Isso garantirá não apenas ampliação da sua presença on-line, mas também garantirá uma operação e comunicação constante entre a agência digital e sua empresa.
Texto: Planejador Web