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O que não pode faltar no seu e-book!

Descubra o que não pode faltar no seu e-book!

O Inbound Marketing chegou para atrair clientes até o seu negócio, com um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes usando conteúdos ricos e relevantes, utilizando dos mais diversos mecanismos de busca, blogs e mídias sociais.

Atrair, converter, vender e encantar, cada uma dessas etapas conta com materiais diferentes que cumprem com cada uma de suas funções.

Nesse texto iremos explorar o e-book que nos auxilia na hora de converter um visitante em potencial cliente.

Por isso, agora confira tudo o que não pode faltar no seu e-book!

Foque no seu público: 

A elaboração do seu e-book deve ser feita com o seu público sendo seu foco, por isso é muito importante entender com quem a marca pretende falar.

Mapeie sua persona com suas dores e anseios, logo depois descubra como resolver o seu problema, por meio do e-book. 

Pense também no formato que mais gera engajamento e aceitação para seu público.  

Lembre-se de pedir as informações certas: 

Um e-book precisa prender o seu público no meio do funil de vendas, para que ele chegue até o final e compre, de fato, o seu produto. 

Por isso, não deixe de conseguir as informações certas de seus clientes, por exemplo, em troca da leitura, você pode pedir o e-mail e nutrir seu cliente com materiais de e-mail marketing, mas  não se prenda só as tradicionais caixas de entrada, busque qualquer outra informação que seja relevante no momento.

Apostar em um conteúdo relevante: 

Para fazer um conteúdo de sucesso em seu e-book o caminho certo é apostar em palavras-chave, que irão guiar todo o seu material.

Faça uma pesquisa com essas palavras antes mesmo de começar o seu material. Crie parágrafos curtos e espaçados, com intertítulos interessantes para deixar a leitura mais dinâmica. 

Não esqueça de ilustrar:

Para caprichar ainda mais no seu e-book aposte em ilustrações. 

Dessa forma ele ficará ainda mais interessante e didático, facilitando melhor seu entendimento e aceitação. 

A estética do e-book conta muitos pontos nesta questão.

Tenha uma estrutura organizada. 

Assim como todos os materiais de Inbound Marketing, o seu e-book precisa de organização, para cumprir o seu papel de atrair pessoas de maneira sutil.

A estrutura do e-book é composta por:

  • capa; 
  • autor; 
  • sumário;
  • conteúdo em textos e imagens/ilustrações.

Não deixe de revisar 

Logo após encerrar a produção, tanto a parte textual, como as imagens, é importante separar um momento para uma revisão detalhada de todo esse conteúdo.

Não tenha medo de refazer quantas vezes for necessário!

Faça o lançamento em suas redes sociais

Depois de finalizar o seu e-book é hora de divulgá-lo nas suas redes sociais!

Não gaste esforços para fazer seu material conhecido, invista em um bom planejamento de mídias sociais, com o objetivo claro de divulgar o seu e-book. 

Se baseie no engajamento de seu público, produza um conteúdo de qualidade, com unidade visual e um relacionamento entre cliente e empresa que seja real. Utilize ferramentas para agendamento e métricas de suas postagens. 

Não esqueça dos relatórios para documentar toda a sua estratégia e se basear para futuras divulgações.

Agora que você já sabe o que não pode faltar no seu e-book, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Alinhe seus objetivos com sua equipe de redação e atraia clientes com um material rico de sucesso!

Para saber mais sobre todas as estratégias do Inbound Marketing, acesse o site da Amura Comunicação e fique de olho em nosso blog, atualizamos ele semanalmente com os melhores conteúdos sobre marketing digital.