Residências que podem ser usadas para uso comercial
Hoje as empresas possuem tipos diferenciados de instalações, principalmente quando se trata de escritórios, como agências de marketing, produtoras de vídeos, serviços de terceirização, entre outros.
São diversos tipos, mas há três principais:
1. Sobrado
O sobrado é toda obra que possui cerca de dois ou mais andares, e vem sendo muito usados para a formação de lojas, em que, normalmente, no andar térreo é colocado a loja, os produtos e o caixa, e em cima é instalado a parte administrativa.
Muitos lojistas preferem esse tipo de construção para montar uma loja, dado o espaço, e também o esquema feito por empresa de segurança é mais facilitado.
2. Loft
Os lofts foram muito comuns nos anos 70, e são inspirados em casas sem divisórias entre os cômodos e em armazéns norte americanos. Por ser um tipo de residência bem arrojado e moderno foi o tipo de residência preferida para artistas, profissionais liberais e publicitários. É muito usado para a instalação de agências de publicidade, estúdio de gravação e ateliês de artista entre outros.
3. Galpões
Os galpões são grandes terrenos, que possui banheiros, porém não necessariamente salas. São muito usados para empresas de manutenção. Além disso o galpão para alugar em campinas vem sendo usado também para instalação de concessionárias, estoque logística e pequenas indústrias.
Prédios comerciais e prédios corporativos
Há dois tipos principais de prédios, os comerciais e os prédios corporativos. Os edifícios comerciais e também os corporativos tem um único objetivo que é ajudar com que o contato do cliente com a marca seja eficiente, e que os colaboradores tenham um espaço agradável e bem localizado para efetuarem as atividades da empresa.
Uma das grandes diferenças entre os dois tipos de prédios é que o corporativo apresenta a marca da empresa, afinal, todo o prédio pertence a empresa. Ou seja, toda a estrutura do prédio, que vai desde uma portaria remota sp, até o estacionamento, é usado por apenas uma instituição.
– Características de um prédio corporativo.
Os edifícios corporativos geralmente estão dentro de centros urbanos, e muito bem localizados, possuem instalações de sistemas em toda a parte do prédio para assegurar a tranquilidade do ambiente de trabalho e dos funcionário, feitas por empresa de monitoramento de alarmes . Além disso possui uma decoração elegante e bonita e suas instalações sanitárias são agradáveis e higiênicas.
Os prédios corporativos são o coração da empresa, e são usados por organizações de nível médio e grande, pois, precisam alocar diversos funcionários, para que assim o cliente consiga ter uma maior proximidade.
Toda a estrutura do prédio fica por conta da empresa, ou seja, os gastos com manutenção predial como troca de lâmpadas, pequenas reformas e manutenções periódicas ficam por conta da empresa dona do prédio. Por isso que é necessário que a empresa tenha um capital alto.
– planejamento Características do edifício comercial
O edifício comercial faz parte do catálogo de imobiliárias quando se trata de aluguel de imoveis. Isso porque um prédio comercial é um espaço onde há diversas salas que são usadas por diversos profissionais.
Essas salas são alugadas diretamente com o dono, ou então, por imobiliárias. Diferentemente dos prédios corporativos são usadas por pequenas, micro empresas, escritórios de startups, profissionais autônomos como dentistas, advogados, publicitários, engenheiros e outros.
Por essas empresas não precisarem de grandes espaços, o prédio comercial é ideal, afinal, vai ser alugada uma sala, onde poderá se oferecer o serviço e possibilitar o desenvolvimento do trabalho.
Independente se for prédio comercial ou corporativo, ter sua empresa em um endereço fixo traz benefícios como:
- Confiabilidade;
- Profissionalismo;
- Personalidade;
- Visibilidade.
Dessa maneira, sua empresa fica visível dentro da cidade, do município, do país, pois possui um endereço próprio. Assim, seja em um sobrado ou loft, em um prédio corporativo ou comercial, ter um lugar para a empresa é essencial para seu sucesso.