Durante a elaboração de estratégias de marketing e até mesmo impulsionamento de seu e-commerce, podem surgir algumas dúvidas quanto a necessidade do patrocínio em campanhas, com o objetivo de alavancar seu negócio digital.
Em alguns casos o número de seguidores, interações e comentários orgânicos são altos, mas o alcance de novos clientes e também criação de um engajamento com relação aos seus produtos, não tem o mesmo resultado. Isso devido ao alcance orgânico que atinge o público de sempre, clientes que já compraram ou já conhecem os seus serviços, e o momento de impulsionamento de sua marca ocorre quando o seu conteúdo atinge novos públicos através dos links patrocinados e do remarketing.
Confira outros benefícios de se trabalhar com links patrocinados:
° Alcance de público: Além do alcance mencionado acima, você recebe também a oportunidade de conquistar novos clientes e a construção da marca de sua empresa. Isso por conta da quantidade de vezes que o seu anúncio será replicado para a mesma pessoa, trazendo assim a fixação do conteúdo, produto ou promoção ofertada.
° Conhecimento de seu público: Por meio do uso de links patrocinados ficará mais fácil entender e mapear seu público alvo, recebendo métricas do público com quem você se relaciona, isso por conta da escolha de idade, interesses, região e outras especificações que facilitam o desenvolvimento de personas.
Uma ótima estratégia é fazer um teste a/b com dois nichos de público, e conforme a aceitação e métricas geradas por sua campanha você entenderá qual o seu público potencial, podendo até mesmo realizar a criação de personas no processo de afunilamento de seus clientes.
° Criação de promoções mais assertivas: Em alguns casos apenas a pesquisa de satisfação não é o suficiente para criar boas promoções que atendam as expectativas de seu público alvo. E desta forma se torna necessário entender as campanhas de melhor aceitação e também criar boas estratégias de divulgação e o uso de links patrocinados destas.
Mesmo com o desenvolvimento de uma boa promoção, caso você não divulgue esses serviços aos consumidores certos, possivelmente a sua campanha não irá repercutir tanto.
° Fortalecimento de sua marca: Um benefício que os anúncios trazem a toda empresa, seja no meio offline ou digital, é a credibilidade no momento do patrocínio. Uma empresa que trabalha com o uso de links patrocinados e se mantém antenada nas estratégias de marketing atuais, inclusive marketing de conteúdo, demonstra uma grande modernidade e interação com o meio digital.
° Trabalho de remarketing: É possível trabalhar com a repetição de estratégias e de anúncios para clientes que se destacaram como potenciais durante a veiculação da campanha, e assim a sua publicação aparece mais de uma vez fazendo com que este cliente em potencial receba a informação mais de uma vez. O remarketing facilita a ativação do gatilho de compra aos clientes que ainda estão no processo de pesquisa ou desejo de seus produtos.
° Resultados instantâneos: Com o uso de links patrocinados o retorno se torna quase instantâneo, isso por conta do afunilamento de seu público, o que possibilita o alcance de pessoas que estão mais interessadas nos produtos que fornece. Aumentando assim a probabilidade de interação com seu link, bem como efetivação nas compras de seu e-commerce.
E é neste momento em que poderá ver como é importante entender muito bem o seu público no momento de criar os links patrocinados em suas postagens, pois a escolha errada de idade, renda, horário ou região, irão afetar diretamente nos resultados de sua campanha.
° Baixo custo de investimento: E um dos principais benefícios de se trabalhar com links patrocinados é a acessibilidade de promover o seu conteúdo com um baixo custo de investimento. E é assim que pequenas e grandes marcas de e-commerce podem buscar clientes de forma igualitária, pois o investimento em links patrocinados não é como as mídias tradicionais com valores altos e de períodos de veiculação fixos.
Hoje é possível personalizar o período de campanha, valor de investimento, aumentar o seu ROI e principalmente, acompanhar as métricas de alcance facilitando assim a reformulação da campanha sem que perca todo o valor investido.
São vários os benefícios de trabalhar com os links patrocinados, principalmente ao que se refere a um e-commerce novo, e de pequeno médio porte. Pois além de ampliar o alcance de seus clientes, também se torna mais fácil entender os hábitos de consumo dos seus produtos. Facilitando o processo de elaboração de campanhas futuras ou até mesmo na elaboração de novos produtos.
E para entender mais sobre o marketing digital para o seu e-commerce, confira um Guia Completo de Inbound Commerce produzido pela Amura Comunicação.