Precisa de ajuda de marketing de mídia social? Encontre aqui

Atualmente, parece que todo mundo está gastando todo o seu tempo em sites como o Facebook ou o Twitter, ou seja qual for a mídia social.

Obviamente, a mídia social pode ser uma ótima maneira de promover seu negócio, mas como você pode usá-la de forma eficaz? 

Este artigo o ajudará a desenvolver estratégias de marketing de mídia social que produzirão excelentes resultados.

Para ajudar uma nova empresa a se acostumar com o marketing de mídia social, você deve começar pequeno. 

Começar aos poucos lhe dará a oportunidade de atingir os clientes que desejam comprar os produtos que você vende. 

Você não quer promover seu site em muitos lugares no início porque precisa saber o que funciona e o que não funciona.

Atualmente as publicações em redes sociais fazem parte da rotina de milhares de empresas, como imobiliárias, pet shops e empresas de internet, que habilitam seus filtros para atingir quem precisa de planos locais como internet para fazenda ou internet em Jundiaí, por exemplo.

Para ajudá-lo a atrair mais visitantes, você deve promover seu site por meio de sites de mídia social de nicho. 

O que é ótimo sobre sites de mídia social de nicho é que eles podem enviar a você uma grande quantidade de tráfego direcionado. 

Mesmo que o site de nicho seja pequeno, ele ainda pode enviar visitantes de qualidade que são mais propensos a comprar algo do seu site porque já têm interesse no seu produto.

Desenvolva conteúdo de qualidade direcionado para mídias sociais

Se você está apenas lançando palavras, propaganda ou qualquer número de fragmentos mundanos para seus clientes, então você está desperdiçando seu tempo e perdendo seus negócios. 

Esteja tão preocupado com suas ofertas de conteúdo social quanto com o conteúdo de seu site de negócios.

Se você estiver usando a mídia social para promover seu produto e tiver escrito um post em um blog, publique-o também em sua página do Facebook. 

Dessa forma, todos que estão na sua lista de amigos têm acesso à postagem do seu blog. O mesmo se aplica a outros sites de redes sociais.

Inscreva-se no Twitter

Obtenha o máximo de seguidores possível inscrevendo-se em sites de blog como o Tweepi.com. 

Usar um site como este torna mais fácil para as pessoas encontrarem você no Twitter. Tweet regularmente sobre outros blogueiros. 

Você também deve automatizar seus tweets para que não sejam esquecidos por seus seguidores.

Utilize feeds RSS

Todas essas pessoas se inscreverão em seu feed e enviarão as postagens para suas contas do Google Reader assim que seus feeds forem publicados. 

Isso torna seu conteúdo acessível de maneira fácil para seus clientes. Faça com que o botão de inscrição seja fácil de identificar, para que todo o processo seja descomplicado por parte de quem visita seu site.

Tente usar aplicativos de link no Twitter para postar em seus outros perfis de mídia social ao mesmo tempo. 

Esses aplicativos de vinculação economizam muito tempo. 

Quando você postar uma mensagem no Twitter, ela postará automaticamente a mesma mensagem em seus perfis do Facebook, YouTube e Google +, para que você não precise entrar em todos eles para postar o mesmo conteúdo.

Mantenha sua página do Facebook atualizada com suas postagens de blog mais recentes

Assim que seu blog for publicado, atualize sua página do Facebook para refletir a nova postagem. 

Isso permite que seus seguidores acessem seu novo conteúdo o mais rápido possível. 

Quanto antes seu conteúdo estiver disponível para outras pessoas, mais cedo funcionará para atrair novos visitantes.

Certifique-se de que o Twitter esteja incluído no menu do Facebook. 

As configurações do Facebook em sua página de fãs definem isso como uma configuração padrão, portanto, não exige muito esforço de sua parte. 

Além disso, oferece aos seus seguidores mais uma maneira de se manterem conectados ao seu site ou blog. 

Quanto mais opções você oferecer para que os clientes permaneçam conectados, mais envolvidos eles estarão visitando seu site e compartilhando o link com outras pessoas.

O número de seguidores é uma medida de seu sucesso no marketing de mídia social

Muitas grandes empresas com nomes icônicos obterão seguidores apenas porque as pessoas gostam de seu produto. 

Empresas menores, sem os nomes icônicos, o número de seguidores que sua empresa tem é um link direto para o sucesso do seu marketing de mídia social.

Se você puder aproveitar o poder dos sites de mídia social, poderá obter resultados incríveis! 

Quer você queira promover seu site, vender um produto ou ajudar sua empresa a se tornar conhecida, o marketing de mídia social é a maneira de fazer isso. 

Este artigo forneceu todas as informações de que você precisa para começar, então comece a utilizar as redes sociais hoje mesmo!