Está montando um e-commerce e não sabe qual internet contratar? Entenda que para realizar essa escolha é necessário desenvolver um teste de velocidade internet.
Todos sabemos que nos últimos anos, diferente do que vem acontecendo no mercado físico, o e-commerce vem crescendo a passos largos.
Esse crescimento se tornou ainda mais exponencial após o surgimento dos smartphones.
Se antes a internet ainda estava restrita às classes sociais mais altas, hoje essa realidade mudou.
Praticamente todas as pessoas já possuem acesso à internet, o que fez disparar o volume de vendas online.
O crescimento dos sites de venda e dos marketplaces
Em virtude desse estrondoso crescimento, diversos sites que intermediam compra a venda passaram a surgir. Também, passaram a existir diversos marketplaces, onde as pessoas podem anunciar o seu produto.
Tudo isso colaborou para um maior volume de vendas online. Mas, não é só isso. A geração dos nativos digitais (que não sabem o que é viver sem internet) já está completando 20 a 22 anos, e estão passando a consumir.
Essa geração, portanto, tem o hábito digital muito mais aguçado, e por isso, usa muito mais as redes para realizar compras.
Sendo assim, muitas empresas passaram a deixar o mercado físico, indo para o mercado digital.
Todavia, se por um lado a internet proporciona uma maior capacidade de ampliar os horizontes de venda, por outro ela também traz muito mais concorrentes. Por isso, qualquer erro pode ser crucial.
Desse modo, quando decidimos embarcar nas ondas virtuais, precisamos contar com uma boa internet para vender nossos produtos. Caso contrário, a experiência do usuário em nosso site será frustrante.
A importância do teste de velocidade internet
Quando entramos em um site para realizar uma compra, o que esperamos é que o mesmo tenha uma boa navegabilidade.
Além disso, também queremos que o site seja intuitivo, não travando e nem caindo.
Contudo, quando o site começa a sair do ar constantemente, ou até mesmo demora para carregar, acabamos frustrando nossa expectativa.
Como resultado, não voltamos mais para aquele site, a não ser que alguém nos diga que ele melhorou.
Normalmente, uma experiência negativa pode colocar tudo a perder na sua empresa. Por isso, escolher um bom plano de internet é fundamental. Ainda mais, para quem vai realizar vendas pela internet.
Não se pode, portanto, cometer erros. O site precisa ser rápido, deverá comportar um crescimento no volume de visitas, e ainda por cima precisará ser responsivo. Sem isso, é melhor dar adeus às vendas online.
O usuário sempre espera ter a melhor experiência
Desse modo, para conquistar um cliente é preciso dar a ele a melhor experiência possível.
Isso se conquista tendo uma boa internet. No entanto, no Brasil as operadoras acabam deixando muito a desejar.
Isso faz com que os empreendedores digitais acabem sofrendo. Afinal, precisam de atenção redobrada para conseguir conquistar o cliente.
Contudo, sabendo realizar um bom teste de velocidade internet os problemas podem ser minimizados.
Pense o seguinte: quando você vai contratar uma internet de 120 mb, por exemplo, precisa se certificar que essa internet realmente atingirá essa velocidade. Pois, existe no mercado, muitas empresas que prometem uma velocidade de navegação que não é real.
Em virtude disso, é preciso antes de mais nada realizar testes em sites seguros sobre a velocidade real da internet. Isso ajudará sobremaneira as suas vendas online.
Sem o teste de velocidade internet sua empresa não terá competitividade
É preciso entender que aquilo que move um e-commerce são os clientes.
Dessa forma, para que uma empresa consiga consagrar o seu website ela precisa conquistar os clientes, e isso somente acontece com uma boa navegabilidade.
Por isso, destacamos como é importante o teste de velocidade antes da contratação de uma internet.
Sem isso, você acaba correndo o risco de colocar tudo a perder. E não é o que você quer, não é mesmo?
Conforme vimos, o e-commerce tende somente a crescer. Chegará o dia inclusive em que praticamente todas as compras serão realizadas pela internet. Por essa razão, os empresários precisam repensar a estratégia comercial.
Porém, sem uma boa internet para dar suporte à sua loja virtual, ao invés de consolidar sua marca, você acabará “queimando-a” de uma vez.
Então, antes de contratar um provedor de internet, lembre-se de realizar o teste de velocidade internet antecipadamente.