Você sabia que 95 milhões de fotos e vídeos são postados a cada 24 horas, bem como que existe 1 bilhão de usuários ativos mensais nas redes sociais? Pois bem, esses números impressionantes são os do aplicativo de compartilhamento de fotos do Instagram.
Criado em 6 de outubro de 2010, adquirido pelo Facebook em 9 de abril de 2012, o aplicativo rapidamente subiu para o top 5 dos softwares para smartphones mais baixados. Para marcas e indivíduos, o Instagram é uma verdadeira mina de ouro.
Nunca foi tão fácil conhecer o grande público. Porém, infelizmente, o acesso à glória não é um caminho pavimentado de rosas. No entanto, seguindo essas poucas dicas, há uma boa chance de você ter sucesso sem dificuldade.
1 – Publique fotos regularmente
Não adianta você esvaziar sua galeria de fotos uma vez a cada 15 dias. Em vez de postar esporadicamente, é aconselhável encontrar uma frequência regular e cumpri-la. Se possível, poste pelo menos 2-3 fotos por dia.
Na verdade, nem sempre é possível ser tão regular no Instagram. Caso contrário, poste pelo menos uma vez por dia.
2 – Harmonize seu feed de notícias nas redes sociais
Alguns feeds de notícias são tão bonitos que você poderia passar horas contemplando-os. Se você quer chamar a atenção dos internautas, certifique-se de que seu feed seja o mais harmonioso possível.
3 – Não negligencie os textos nas redes sociais
Só porque o Instagram tem tudo a ver com recursos visuais, não significa que você deva negligenciar o texto. Uma legenda bem escrita faz com que o leitor queira saber mais e principalmente se inscrever.
Da mesma forma, as hashtags permitem que os internautas descubram suas publicações. O Instagram permite um máximo de 30. Não tenha medo de usar todos eles. Quanto mais houver, mais você aumenta o alcance orgânico .
4 – Seja sociável
Em outras palavras, não fale apenas sobre você. O Instagram se concentra acima de tudo na troca. De vez em quando, visite as contas de outras pessoas e interaja.
Curta as postagens, deixe palavras gentis nas postagens ou mencione-as nos stories. Se você quer que os outros se interessem por você, comece fazendo a mesma coisa. É simples assim.
5 – Use histórias do Instagram
Assim como o Snapchat, o Instagram agora oferece vídeos curtos no status. Muito útil para manter contato com seus assinantes, os stories são recursos que permitem ter mais assinantes, principalmente se forem bem utilizados.
Uma vez por dia, agrade aos seus assinantes deixando-lhes uma palavra doce na história. Seja para anunciar o lançamento de um novo post ou postar um vídeo hilário, as histórias do Instagram são uma forma de reter seus seguidores e até mesmo conquistar outros.
Como conseguir mais inscritos no youtube?
Você foi informado de que os conteúdos de vídeo são muito importantes para o seu negócio online e você deve criar vídeos no youtube, especialmente se o seu negócio estiver focado na criação de cursos online.
Mas como você consegue assinantes no YouTube? Pois bem, é o que veremos neste artigo. Vamos começar!
Quais youtubers têm mais inscritos?
Antes de dizer como ganhar inscritos no YouTube, quero que você veja em quem você pode se inspirar. E, claro, a melhor forma de aprender a ganhar inscritos é copiando o que fazem os youtubers que têm um grande número de inscritos!
É sempre bom ver dentro do seu setor quem são os mais poderosos para ver como eles chegaram lá. No TOP, podemos ver que os principais e mais populares conteúdos no Youtube são os seguintes:
- Videogames;
- Música;
- Humor;
- Entre outros.
Isso não significa que seu nicho ou tópico específico não seja popular, não se preocupe!
Como conseguir mais inscritos no YouTube?
Independentemente do seu setor, se tiver um público fora do YouTube, garanto que tem potencial para assinantes. Quer saber como? Leia nosso artigo e confira todas as dicas que separamos para ajudar!
Seja você mesmo
Mostrar seu rosto em seu canal do YouTube é muito importante, principalmente se você deseja obter inscritos.
As pessoas não estão procurando especialistas ou pessoas extraordinárias. Apenas pessoas comuns que querem compartilhar coisas interessantes, o que também explica a popularidade de youtubers. Além disso, seu canal deve ser organizado e profissional.
Se eles acessarem seu canal e não encontrarem nada além do logotipo padrão, eles terão a má impressão de que você não está dedicando tempo para trabalhar em seu conteúdo.
Coloque um cabeçalho mostrando o que você faz, vincule seu canal às suas redes sociais e seu blog, escreva uma biografia descrevendo o conteúdo que você publica.
A pessoa que vem ao seu canal não sabe do que se trata e, literalmente, em cinco segundos, deve saber que o canal é para ela. Convença-a!
Escolha a qualidade sobre a quantidade
Esta é uma das táticas mais controversas porque tenho certeza que você já leu em todos os lugares que o YouTube recompensa o conteúdo regular. E sim, postar regularmente novos vídeos com SEO é uma coisa boa quando você tem menos de mil inscritos.
Entretanto, quando você cruza a marca de mil as coisas mudam porque todos os dias mais de 300 horas de vídeo são enviadas para o YouTube, então você deve se concentrar em fazer vídeos de qualidade em vez de postar uma grande quantidade deles.
Se você postar um vídeo muito bom uma vez por mês, seu canal terá mais inscritos do que se você postar conteúdo medíocre toda semana, não há dúvida sobre isso. Esta regra se aplica a todos os negócios online.
Se você quer trabalhar como freelancer na França e gosta de trabalhar em casa, ser youtuber é uma possibilidade. Isso permite que você construa sua marca pessoal, inicie um negócio sem dinheiro e maximize seus lucros através da venda de infoprodutos.
A retenção de audiência é um fator que o YouTube leva muito em conta na hora de mostrar seus vídeos aos espectadores, por isso um grande número de youtubers iniciantes optam por comprar inscritos youtube, mas não é o melhor método porque é caro e corre o risco de ser detectado pelo youtube.
Saiba como reter uma audiência nas redes sociais
A retenção é a porcentagem do vídeo que as pessoas assistem. Se você postar um vídeo de dois minutos e as pessoas assistirem apenas um minuto desse vídeo, a retenção deles será de 50%.
Quanto mais alto, mais visitas você recebe, porque mais o mecanismo de pesquisa o exibe. E as visitas ao YouTube geralmente equivalem a mais inscritos.
Incentive sua comunidade a interagir
Tão importante quanto isso, tente incentivar a participação nas conversas do próprio vídeo: peça às pessoas diretamente para deixar comentários respondendo abaixo (o YouTube adora que as pessoas participem).
Você precisará responder a todos os comentários e também moderar as conversas, se necessário. A moderação mostrará que você se importa com as pessoas que interagem com você em seu canal.
Quando o criador dedica um tempo para se envolver com a comunidade, o envolvimento do público é maior e você gera mais fãs . Mesmo um simples “curtir” ou um emoji às vezes é suficiente.
Críticas, comentários e curtidas têm um impacto direto na classificação de seus vídeos na página de resultados do YouTube e do Google.
Destaque seus vídeos populares
Seu trabalho aqui será tentar mostrar os melhores conteúdos ou pelo menos os que costumam gerar mais cliques entre as pessoas que o visitam.
Use os insights porque é aí que você verá o tráfego das pesquisas do YouTube e quais vídeos estão gerando os melhores resultados. É provável que seguindo a mesma linha editorial, você consiga mais visitas. Coloque esses vídeos em playlists na página inicial.