Como você organiza as suas estratégias para as vendas? Enquanto algumas empresas não se atentam às novas tecnologias e continuam a utilizar ferramentas de vendas tradicionais, outras já se destacaram no mercado e alavancaram os seus lucros por meio dos softwares.
Afinal, por meio de um softwares para vendas, o que antes era burocrático, hoje é otimizado e agrega uma maior satisfação nos clientes.
As inovações tecnológicas chegaram não apenas as vendas, mas sim, para todos os processos de comunicação e relacionamento com o cliente, integrando todas as etapas e fazendo com que os clientes tenham uma experiência satisfatória.
E se sua empresa quer ampliar a sua carteira de cliente e contar com o auxílio do avanço tecnológico, neste artigo trazemos alguma das melhores ferramentas que certamente irão fazer uma grande diferença em seus processos de vendas.
Dessa forma, além de economizar mais tempo, você também terá resultados positivos e poderá construir uma marca positiva!
Quer saber mais sobre este assunto? Então não deixe de acompanhar a leitura! Vamos lá?
1. Salesforce
O primeiro é conhecido como um dos softwares para vendas mais populares: o Salesforce. Essa ferramenta em nuvem auxilia os gestores em uma série de situações.
Dominando cerca de 15% de todo mercado mundial e atendendo mais de 100 mil empresas, a Salesforce é multifunções.
Se você tem uma empresa de bomba centrífuga, por exemplo, após montar um plano de acordo conforme as suas necessidade, a ferramenta pode auxiliar a sua empresa a captar novos leads, contatar seus clientes de maneira otimizada e também melhorar o gerenciamento do negócio.
Para testá-la, você também pode optar por um plano free trial por 30 dias, que promove o acesso das funcionalidades.
2. Pipedrive
Outro software para vendas que está cada vez mais ganhando espaço é o Pipedrive.
Um dos seus maiores diferenciais são os pacotes de preços flexíveis, ou seja, até mesmo empresas que estão no início da sua jornada podem optar por esse software e solucionar as suas necessidades!
O Pipedrive auxilia os gestores e a equipe de vendas a terem mais organização. Em uma empresa de molde de injeção de plástico, por exemplo, o software mostra uma visão clara do pipeline de vendas (ciclo de vendas).
Além disso, ela mostra todas as transações e atividades que precisam ser realizadas, além de também alertar cada progresso de venda de maneira individual, assim como os leads.
2. SugarCRM
Mais um software para vendas é o SugarCRM. Essa ferramenta inclui sistemas de CRM com outros mecanismos de automação de marketing, ou seja, é bem versátil e também pode ser utilizada em diversas ocasiões.
O SugarCRM conta com uma plataforma totalmente simplificada, então pode ser utilizada mesmo por aqueles que nunca tiveram contato com um CRM antes.
Se você tem uma empresa que vende broca de aço rápido, por exemplo, com o SugarCRM é possível armazenar, registrar e gerenciar todos os dados sobre um lead e cliente.
Ou seja, quando um determinado lead ou consumidor entrar em contato com a empresa, será possível ter uma maior visão sobre os assuntos a se tratar, e assim, garantir a maior satisfação.
Agora que você já conheceu alguns dos melhores softwares para vendas, o que acha de contratar algum deles e maximizar os seus lucros? Gostou do artigo?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.