A transformação digital já é uma realidade no mercado imobiliário, ainda mais para incorporações e construtoras que visam oferecer experiências singulares para seus clientes para ganhar credibilidade, confiabilidade e consequentemente fechar mais negócios.
O que tem realmente feito a diferença em meio às mudanças aplicadas com a tecnologia são ferramentas que centralizam toda a gestão em um único local, e sim, é possível! Acredite. Quer saber mais? Continue a leitura!
Aceleração tecnológica no mercado imobiliário
O mercado imobiliário tem se tornado mais digital e dinâmico, embora mais devagar que outros setores.
Recentemente vimos ele ter um grande avanço tecnológico devido à pandemia que alavancou novos modos de negociar imóveis.
As utilizações de sistemas para plantão de vendas online, captação de leads (clientes), CRM imobiliário, gestão de vendas e pós-vendas estão sendo muito procurados para facilitar processos de diversos empreendimentos, por exemplo:
- Incorporadoras;
- Construtoras;
- Loteadoras;
- Imobiliárias;
- Entre outros.
Ademais, com a reclusão social que houve durante o pico da pandemia do Covid-19, onde muitas incorporações precisaram repensar a forma de negociar, uma outra solução adotada foi a assinatura digital de contratos – que ganhou muita força.
Enquanto outros setores apresentaram perdas de lucros com a instabilidade econômica em meio a juros e inflação, o setor de imóveis se destacou positivamente, o que ajudou a movimentar a economia do país.
Uma coisa é certa, não adianta mais se apegar ao passado e a processos que já não funcionam, se você quer aumentar suas vendas e conquistar espaço no mercado imobiliário é preciso estar atento a diversos fatores, por exemplo:
- Novas tecnologias;
- Novas demandas;
- Reais necessidades dos consumidores;
- Entre outros fatores.
Inclusive, é importante e necessário dizer que o consumidor imobiliário está mais criterioso na busca pelo “imóvel ideal” e o avanço tecnológico está diretamente ligado a isso. Mas é claro que você já percebeu isso, não é mesmo?
A maneira de interação com corretores, por exemplo, não inicia por acaso ou sem que esse possível cliente já tenha feito uma boa pesquisa na internet sobre o imóvel desejado.
Soluções que facilitam as vendas imobiliárias
Gestor imobiliário, é hora de se adequar e não mais ignorar as mudanças do setor de imóveis.
É fato que construtoras com o processo de venda digital têm tido sucesso em lançamentos imobiliários, mas você sabe como elas conquistaram esse espaço?
Além disso, existem outras perguntas que precisam ser feitas, como:
- Quais ferramentas usaram?
- Como foi a inserção da cultura digital na empresa?
- O meu processo de vendas é eficiente?
- O envio de documentação é fácil ou burocrático?
- Como é o retorno para o cliente na minha incorporadora?
- Eu, gestor, tenho rastreabilidade das vendas da minha construtora?
- Na minha empresa eu consigo acompanhar toda a jornada do cliente?
Se você, enquanto gestor imobiliário, não conseguiu obter boas respostas ao se questionar as questões que mencionamos acima é preciso repensar seus processos, adequar seu time – as pessoas que fazem a venda acontecer, e usar a tecnologia a seu favor, dispondo de ferramentas que vão descomplicar suas vendas.
O App Facilita, por exemplo, é muito mais que um CRM para o mercado imobiliário, nele a gestão de vendas é totalmente centralizada, pois a ferramenta atende às necessidades tanto do gestor quanto do corretor e clientes, do início ao fim da venda.
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