Na era digital, ter um site é essencial para empresas de todos os setores, incluindo escritórios de advocacia.
Um site profissional é uma ferramenta de marketing poderosa, que pode ajudar a:
- a divulgar sua marca
- aumentar sua presença on-line
- gerar leads
- converter clientes em potencial
No entanto, muitos advogados acreditam que ter uma página profissional é um investimento caro e, portanto, inacessível.
Neste artigo, vamos desmistificar essa crença e mostrar como é possível ter um site profissional com menor investimento.
Um site para advogados com menor investimento é necessariamente ruim?
É comum acreditar que tudo que é mais barato tem qualidade ruim. No entanto, essa crença não é verdadeira em todos os casos.
Existem empresas de criação de site para advogados que oferecem um serviço de qualidade a um preço acessível.
O importante é encontrar uma boa relação custo-benefício na criação da página na web.
Procure uma boa relação custo-benefício na criação do site profissional
Primeiramente, para obter um site profissional com menor investimento, é fundamental encontrar uma empresa que ofereça uma boa relação custo-benefício.
É importante ressaltar que o mais barato nem sempre é uma boa opção. Domínios baratos demais podem ser desenvolvidos em péssimas ferramentas que não são amigáveis ao Google, o que pode dificultar a indexação dos resultados de pesquisa e, consequentemente, dificultar a sua visibilidade on-line.
Além disso, um domínio mal desenvolvido pode prejudicar a experiência do usuário e afastar potenciais clientes.
Portanto, é importante encontrar uma empresa de criação de website que ofereça um serviço de qualidade a um preço justo.
É possível encontrar empresas que trabalham com modelos de sites pré-prontos, o que reduz o tempo de desenvolvimento e, consequentemente, o preço final do projeto, mas nem sempre essa será a melhor opção.
O ideal é consultar um especialista em criação de site profissional para entender se o modelo de site que seu escritório pretende usar, é suficiente para as funcionalidade e preenche os requisitos necessários, pois caso contrário será aquele famoso “barato que sai caro”!
O recomendável é verificar se a empresa responsável pelo desenvolvimento do site também oferece um serviço profissional de suporte e manutenção, garantindo que o site esteja sempre na versão mais atual e funcionando perfeitamente.
Outra opção para reduzir o investimento na criação do site para empresa, é optar por uma plataforma de criação de sites como WordPress.
Esse CMS disponibiliza modelos de páginas para web prontos, permitindo personalizá-los de acordo com as necessidades do escritório de advocacia.
Essa plataforma também oferece ferramentas de SEO (otimização para mecanismos de busca) que ajudam a melhorar a visibilidade da página nos resultados de pesquisa.
Seja criativo e desenvolva a melhor estratégia de Marketing Digital
Ter um site profissional é apenas o primeiro passo para aumentar a presença on-line do escritório de advocacia.
Ou seja, é importante desenvolver uma estratégia de Marketing Digital para promover o domínio e atrair clientes em potencial.
Agora, você pode conferir algumas estratégias de Marketing Digital que você pode utilizar.
Otimização do site para mecanismos de busca (SEO)
Basicamente, essa estratégia consiste na otimização para que ele apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google.
Você pode fazer isso utilizando palavras-chave relevantes, meta tags, links internos e externos, entre outras técnicas.
Marketing de conteúdo
Essa estratégia consiste em criar conteúdo relevante e útil para o público-alvo, como artigos de blog, vídeos ou e-books. O objetivo é atrair potenciais clientes para o site através de conteúdo informativo e relevante;
Publicidade online
Essa estratégia consiste em utilizar plataformas de publicidade online, como o Google Ads e o Facebook Ads, para anunciar o escritório de advocacia e direcionar potenciais clientes para o site;
Redes sociais
As redes sociais podem ser utilizadas para promover o site e o conteúdo do escritório de advocacia.
Mas, é importante escolher as redes sociais mais adequadas ao público-alvo e criar um conteúdo relevante e interessante para engajar os seguidores.
Percebeu como ter um site para o escritório de advocacia com menor investimento, mas com um bom custo-benefício abre as portas para uma série de estratégias para crescimento do negócio?
O advogado atual precisa ter visão de empreendedor, e, isso começa por estar atualizado com as novas formas de captação de clientes, que inclusive foram autorizadas recentemente pelo Código de Ética da OAB.
Conclusão
Enfim, ter um site profissional com menor investimento é possível, desde que você tome algumas precauções, como encontrar uma empresa que ofereça uma boa relação custo-benefício e desenvolver uma estratégia de Marketing Digital para promover o site.
Com um website profissional e uma estratégia de Marketing Digital eficaz, um escritório de advocacia pode aumentar sua visibilidade on-line, gerar leads e converter clientes em potencial em clientes reais.
Um agência de criação de site que oferece uma boa relação custo-benefício, certamente pode alavancar o seu escritório, bem como, encontrar soluções completas e integradas, do início ao fim do processo de criação de site corporativo.
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